Simulado UFGD | VESTIBULAR
Simulado UFGD
Se você irá prestar o concurso UFGD não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado UFGD foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Vestibular
- Instituição:
UFGD - Cargo: Vestibulando
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversas
- Banca Organizadora: UFGD
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado UFGD
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados UFGD e saiam na frente em seus estudos.
Questões UFGD
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UFGD, que também são grátis. Clique Aqui!
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #226231
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Consumir saladas é uma das dicas dos nutricionistas para uma alimentação saudável. As saladas, especialmente de folhas verdes, se temperadas com sal, azeite e limão muito antes de serem consumidas, ficam
- a) desidratadas, uma vez que o tempero torna o meio isosmótico.
- b) murchas, uma vez que o tempero torna o meio hiperosmótico.
- c) hidratadas, uma vez que o tempero torna o meio hiposmótico.
- d) ressecadas, uma vez que o tempero torna o meio isosmótico.
- e) túrgidas, uma vez que o tempero torna o meio hipotônico.
- #226232
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Suponha que um homem heterozigoto para a anemia falciforme resolve se casar. A partir dessa afirmação, considere as seguintes questões:
I. se a mulher tiver anemia falciforme, quais os prováveis fenótipos dos filhos?
II. se a mulher for "portadora", qual a probabilidade de nascer uma criança com anemia falciforme?
Assinale a alternativa que responde corretamente às perguntas.
- a) I – todos normais; II – 25%.
- b) I – todos normais; II – 50%
- c) I – todos com anemia falciforme; II – 50%.
- d) I – normais ou com anemia falciforme; II – 25%.
- e) I – normais ou com anemia falciforme; II – 50%.
- #226233
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Considere que, em galinhas, a retirada do ovário provoca o desenvolvimento de testículos funcionais no indivíduo. Assim sendo, essa fêmea pode ser transformada em macho, produzindo espermatozoides e apresentando características sexuais secundárias masculinas. Se esse “macho” convertido for cruzado com uma fêmea normal e forem produzidos 12 descendentes, quantos serão machos e quantos serão fêmeas, ao atingirem a idade adulta?
- a) Todos serão machos.
- b) 6 machos e 6 fêmeas.
- c) Todos serão fêmeas.
- d) 3 fêmeas e 6 machos.
- e) 6 fêmeas e 3 machos.
- #226234
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação à biodiversidade, é correto afirmar que
- a) a retirada de um elo de uma cadeia alimentar não ameaça a biodiversidade.
- b) quanto mais curta a cadeia alimentar, menor a quantidade de energia disponível para os níveis tróficos mais elevados.
- c) a biodiversidade reúne somente as formas de vidas animais e vegetais.
- d) a biodiversidade garante o equilíbrio das teias alimentares nos ecossistemas.
- e) a extinção de uma espécie pode ser reversível se medidas forem tomadas para recuperar o ecossistema em que essa espécie viveu.
- #226235
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Podemos afirmar que as borboletas, quanto ao I) desenvolvimento e II) divisão corporal, são classificadas, respectivamente, como animais
- a) I – ametábolos; II – corpo dividido em cefalotórax e abdômen.
- b) I – hemimetábolos; II – corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen.
- c) I – ametábolos; II – corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen.
- d) I – holometábolos; II – corpo dividido em cabeça, tórax e abdômen.
- e) I – hemimetábolos; II – corpo dividido em cefalotórax e abdômen.
- #226236
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Uma pessoa deseja soltar uma porca de aço que está enroscada em um parafuso de ferro. Sabendo que o coeficiente de dilatação volumétrica da porca é de 31,5X10-6 ( o C) -1 e do parafuso de 34,2X10-6 ( o C) -1 , o que deve fazer essa pessoa para realizar a sua tarefa com mais facilidade?
- a) Aquecer o conjunto parafuso e porca, pois o parafuso, tendo maior coeficiente de dilatação, vai favorecer a soltura da porca.
- b) Aquecer só a porca, pois assim o parafuso não vai aquecer, facilitando a soltura da porca.
- c) Aquecer só o parafuso, pois assim a porca não vai ser aquecida e com isto ficará mais fácil soltar a porca.
- d) Esfriar o conjunto, pois, tendo o parafuso um maior coeficiente de dilatação, vai permitir que a porca seja solta com mais facilidade.
- e) Resfriar a porca e, simultaneamente, aquecer o parafuso, provocando um choque térmico que provocará a separação.
- #226237
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Suponha que você more no último dos 15 andares de um edifício e que deseja levar para o seu apartamento um corpo de peso igual a 20 N. Ao entrar no elevador, coloca o objeto sobre uma balança que se encontra no interior do elevador. Se o elevador subir com uma aceleração constante de 3 m/s e se a gravidade local for de 10 m/s2 , qual será a leitura do peso (em Newton) do objeto na balança durante o trajeto de subida?
- a) 80 N.
- b) 60 N.
- c) 30 N.
- d) 26 N.
- e) 36 N.
- #226238
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Uma placa de 2,0 m2 de um aquecedor solar é capaz de gerar 19,4 x106 J de calor ao longo de um dia ensolarado. Se o calor específico da água for igual a 4190 J/kg.K, qual será o número mínimo de placas necessárias para elevar, até o final do dia, a temperatura de 1000 litros de água de 22 o C para 60 o C, que está armazenada em um reservatório ideal?
- a) 9
- b) 7
- c) 1
- d) 5
- e) 10
- #226239
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
A unidade “ohm” (O), no Sistema Internacional de Unidades, representa:
- a) Ampere por volt.
- b) Joule por metro.
- c) Volt por ampere.
- d) Ampere por metro.
- e) Volt por metro.
- #226240
- Banca
- UFGD
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFGD
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Leia o texto a seguir.
"O corpo está no centro de toda relação de poder. Mas o corpo das mulheres é o centro, de maneira imediata e específica. Sua aparência, sua beleza, suas formas, suas roupas, seus gestos, sua maneira de andar, de olhar, de falar e de rir (provocante, o riso não cai bem às mulheres, prefere-se que elas fiquem com as lágrimas) soa o objeto de uma perpétua suspeita. Suspeita que visa o seu sexo, vulcão da terra. Enclausurá-las seria a melhor solução: em um pesco fechado e controlado, ou no mínimo sob um véu que mascara sua chama incendiária. Toda a mulher em liberdade é um perigo e, ao mesmo tempo, está em perigo, um legitimando o outro. Se algo de mal lhe acontece, ela está recebendo apenas aquilo que merece."
PERROT, Michele. As mulheres ou os silêncios da história. Bauru: EDUSC, 2005. p. 447.
Michele Perrot faz referência à descrição das normas de controle impostas às mulheres na Idade Média. Em relação às mulheres europeias no período medieval, assinale a alternativa correta.
- a) As filhas possuíam direitos na sucessão; quando contraíam matrimônio recebiam um dote, constituído de bens que seriam administrados por elas e pelo marido.
- b) A linhagem beneficiava igualitariamente tanto o sexo masculino quanto o feminino.
- c) A principal virtude da mulher, dentro e fora do casamento, deveria ser a obediência e a submissão. O casamento era um pacto entre duas famílias e tinha por objetivo simplesmente a procriação.
- d) Aos homens, pais ou maridos, não cabia o direito de castigá-las quando elas infringiam alguma norma moral.
- e) Na prática do sexo, sempre com o objetivo único de procriação, a mulher deveria demonstrar sensação de prazer perante o esposo.