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Simulado UFG | Arquivista | CONCURSO

Simulado UFG | Arquivista

SIMULADO UFG | ARQUIVISTA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UFG para o cargo de Arquivista .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CS-UFG para o concurso UFG . Estas questões são especificamente para o cargo de Arquivista , contendo Arquivologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UFG | Arquivista contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UFG .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#116401
Banca
CS-UFG
Matéria
Arquivologia
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Para Sousa (2013), a classificação deve representar a atividade intelectual de construção de instrumentos para

  • a) produção dos documentos de idade corrente ou intermediária.
  • b) organização documental, independente da idade a que os documentos pertençam.
  • c) ordenação dos documentos em idade intermediária e permanente.
  • d) descrição documental, independente da idade a que os documentos pertençam.
#116402
Banca
CS-UFG
Matéria
Arquivologia
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

Entre as funções arquivísticas, três são consideradas por Lopes (1996) como o “coração das práticas arquivísticas”. São elas:

  • a) classificação, preservação e difusão.
  • b) produção, preservação e acesso.
  • c) classificação, avaliação e descrição.
  • d) aquisição, produção e classificação.
#116406
Banca
CS-UFG
Matéria
Arquivologia
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

De acordo com Schellenberg (2006), para o controle da produção documental, existem três aspectos que devem ser simplificados. São eles:

  • a) as funções administrativas, os métodos de trabalho e a rotina de documentação.
  • b) as funções técnicas, os métodos de arquivamento e a rotina de registros de classificação.
  • c) as técnicas de arquivamento, as funções formais da administração e as formas de trabalho.
  • d) os registros documentais, os métodos de arquivamento e a rotina de registros de classificação.
#116407
Banca
CS-UFG
Matéria
Arquivologia
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

O Decreto n° 8.539, de 8 de outubro de 2015, em seu artigo 15, dispõe que deverão ser associados elementos descritivos aos documentos digitais que integram processos eletrônicos, a saber:

  • a) formato de registro, presunção de autenticidade, modelo digital, descrição e intraoperabilidade.
  • b) produção, classificação, avaliação, descrição e difusão.
  • c) identificação, indexação, presunção de autenticidade, preservação e interoperabilidade.
  • d) modelagem, indexação, confiabilidade, conservação e descrição.
#116409
Banca
CS-UFG
Matéria
Arquivologia
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

A Portaria Interministerial n. 1.677, de 7 de outubro de 2015, define os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal. De acordo com a referida portaria, consideram-se atividades de protocolo:

  • a) classificação, avaliação e descrição de documentos avulsos institucionais.
  • b) autuação, conservação e controle da produção de processos administrativos.
  • c) recebimento, expedição e restauração de processos administrativos.
  • d) classificação, registro e controle da tramitação de documentos avulsos para formação de processos.