Simulado UFF | Administrador | CONCURSO
SIMULADO UFF | ADMINISTRADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UFF para o cargo de Administrador.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca COSEAC para o concurso UFF. Estas questões são especificamente para o cargo de Administrador, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UFF | Administrador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UFF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #102950
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- Concurso
- UFF
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(1,0) 1 -
Considerando-se a organização do texto, a autora utiliza
- a) os tempos do presente, na maior parte, aproximando-se dos fatos, como se tivesse recorrido a uma câmara de zoom, e aumentando, portanto, a tensão narrativa.
- b) um narrador onisciente, em 3ª pessoa, na maior parte do texto, tendo em vista que revela ao leitor uma visão mais aproximada da narrativa, com detalhes da relação de um cão com o seu dono.
- c) um narrador em 1ª pessoa, a que corresponde o papel de personagem e a não onisciência da narrativa, como fica claro na passagem “Mas eu avisei que o tempo era de guerra” (linha 14).
- d) o tipo textual descritivo, predominantemente, com o objetivo de qualificar, nomear e situar os seres do mundo, sob um ponto de vista estático, como se verifica na passagem “Foi na França, durante a Segunda Grande Guerra”. (linhas 1- 2).
- e) o discurso direto, predominantemente, como é possível verificar na passagem: “As pessoas estranhavam, mas quem esse cachorro está esperando?” (linhas 37-38)
- #102951
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(1,0) 2 -
A palavra “disciplina” presente no título do texto faz referência
- a) ao relógio preso à pata do cachorro.
- b) à pontualidade dos animais domésticos.
- c) à fidelidade de um cachorro a seu dono.
- d) ao amor que existe entre o cão e o jovem.
- e) à atitude das pessoas de irem todos os dias ao trabalho.
- #102952
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(1,0) 3 -
A partir da leitura da passagem “Então, disciplinadamente, como se tivesse um relógio preso à pata (...)” (linhas 22-23), é possível inferir que
- a) o cachorro, assim que anoitecia, voltava para casa e levava sua vida normal de cachorro, até chegar o dia seguinte quando o dono retornava.
- b) o cachorro tinha um relógio preso ao corpo para esperar o dono sempre no mesmo horário.
- c) os animais, apesar de irracionais, são muito espertos e conseguem saber reconhecer as horas.
- d) as pessoas da vila conheciam o cachorro e faziam-lhe festinhas sempre no mesmo horário, para que ele soubesse a hora de esperar pelo dono.
- e) o cachorro sempre esperava seu dono no mesmo horário.
- #102953
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(1,0) 4 -
A passagem “Uma tarde (era inverno), ele lá ficou, o focinho voltado para aquela direção.” (linhas 38-39) revela que o cachorro
- a) morreu esperando o dono.
- b) pressentia que o dono estava voltando.
- c) continuou a esperar pelo dono todos os dias, no mesmo horário.
- d) gostava de receber os afagos das pessoas que passavam por ele.
- e) não queria perder cada movimento do retorno de seu dono.
- #102954
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(1,0) 5 -
A palavra “festinhas”, no texto, significa uma
- a) pequena festa.
- b) reunião divertida.
- c) brincadeira alegre.
- d) reunião de cachorros.
- e) brincadeira sem importância.
- #102955
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(1,0) 6 -
A expressão “aquela direção” da passagem “(...) o focinho voltado para aquela direção.” (linha 39) refere-se
- a) à esquina.
- b) à praça da vila.
- c) ao ponto de onde o jovem vinha.
- d) ao lugar onde aconteceu a guerra.
- e) à casa onde o jovem e o cão moravam
- #102956
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(1,0) 7 -
O termo destacado em “Casou-se a noiva com um primo” (linha 32) exerce a função sintática de
- a) sujeito.
- b) objeto direto.
- c) adjunto adnominal.
- d) complemento nominal.
- e) objeto indireto.
- #102957
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(1,0) 8 -
No trecho “... acompanhava-o com seu passinho saltitante de volta à casa”, a forma verbal destacada encontra-se no mesmo tempo verbal que a seguinte também sublinhada:
- a) “Uma tarde (era inverno), ele lá ficou...”
- b) “A vila inteira já conhecia o cachorro...”
- c) “Pensa que o cachorro deixou de esperá-lo?”
- d) “Os familiares voltaram-se para outros familiares.”
- e) “(...) como se tivesse um relógio preso à pata (...)”
- #102958
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(1,0) 9 -
O trecho “O jovem morreu num bombardeio, mas no pequeno coração do cachorro, não morreu a esperança.” pode ser reescrito da seguinte forma, sem perda de sentido:
- a) Como o jovem morreu num bombardeio, no pequeno coração do cachorro, não morreu a esperança.
- b) Já que o jovem morreu num bombardeio, no pequeno coração do cachorro, não morreu a esperança.
- c) O jovem morreu num bombardeio, portanto no pequeno coração do cachorro, não morreu a esperança.
- d) O jovem morreu num bombardeio, embora no pequeno coração do cachorro, não tenha morrido a esperança.
- e) O jovem morreu num bombardeio, entretanto no pequeno coração do cachorro, não morreu a esperança.
- #102959
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(1,0) 10 -
No trecho “Só o cachorro já velhíssimo (era jovem quando o jovem partiu) continuou a esperá-lo na sua esquina”, as duas ocorrências do termo “jovem” exercem, respectivamente, as funções sintáticas de
- a) predicativo e sujeito.
- b) sujeito e objeto direto.
- c) objeto direto e predicativo.
- d) sujeito e adjunto adnominal.
- e) adjunto adnominal e objeto direto.
- #102960
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(1,0) 11 -
É correto afirmar que o Texto 2
- a) elenca vários benefícios entre o ser humano e os animais, dentre eles, a diminuição da pressão arterial em pessoas propensas à hipertensão.
- b) defende que os animais são solitários e, por isso, precisam da companhia dos humanos.
- c) contextualiza o Texto 1, ao asseverar que os animais domésticos evitam casos de depressão entre humanos.
- d) vai de encontro ao tema do Texto 1, ao considerar que há efeitos terapêuticos na relação entre seres humanos e animais.
- e) ratifica que é possível uma relação de amizade entre animal e ser humano.
- #102961
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(1,0) 12 -
Sob ponto de vista da Morfologia, a palavra formada pelo mesmo processo de formação do termo “tratamento” é
- a) ajuda
- b) cerebral
- c) hipertenso
- d) autoestima
- e) estresse
- #102962
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(1,0) 13 -
Dentre as ocorrências da palavra “que”, em destaque nos trechos a seguir, todas são classificadas como pronome relativo, EXCETO
- a) “(...) ficaram claros os benefícios que são gerados nessa interação.”
- b) “(...) pesquisas que demonstrem a importância dos animais de estimação para a qualidade de vida das pessoas.”
- c) “(...) foi criada a Terapia Assistida por Animais, que pode ser aplicada em diferentes casos médicos, com grandes melhorias para os pacientes.”
- d) “(...) ficou comprovado que, em geral, as famílias que têm animais de estimação gastam menos com remédios.”
- e) “(...) ficou comprovado que, em geral, as famílias que têm animais de estimação gastam menos com remédios.”
- #102963
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(1,0) 14 -
No trecho “Além disso, foi criada a Terapia Assistida por Animais, que pode ser aplicada em diferentes casos médicos, com grandes melhorias para os pacientes”, a palavra sublinhada pode ser substituída por
- a) onde.
- b) cuja.
- c) aonde.
- d) a qual.
- e) na qual.
- #102964
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(1,0) 15 -
As palavras “pesquisa”, “capaz” e “social”, ao serem flexionadas em número, passam por processos ligeiramente diferentes. Outras formas nominais flexionadas da mesma maneira são, respectivamente,
- a) “cerebral”, “ser” e “vida”.
- b) “vida”, “ser” e “animal”.
- c) “cão”, “paciente” e “animal”.
- d) “cão”, “cerebral” e “paciente”.
- e) “paciente”, “vida” e “cão”.