Simulado UFF | CONCURSO
SIMULADO UFF
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UFF.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFF que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UFF, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFF contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UFF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UFF. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UFF
Para realizar o simulado UFF você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFF você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UFF é aqui!
- #208777
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No contexto das práticas de Recursos Humanos, de acordo com Bekin, a atividade que é considerada a espinha dorsal do endomarketing denomina-se:
- a) treinamento sob a ótica de educação e desenvolvimento;
- b) motivação, valorização, comprometimento e recompensa;
- c) recrutamento e seleção;
- d) comunicação interna;
- e) pesquisa de mercado de clientes internos.
- #208778
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Dentre as barreiras para a comunicação eficaz, aquela representada pela manipulação de informações de um emissor, para que elas sejam vistas mais favoravelmente pelo receptor, é denominada:
- a) filtragem;
- b) atitude defensiva;
- c) seletividade;
- d) linguagem;
- e) ajustamento.
- #208780
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Dentre os sistemas de avaliação de desempenho, aquele que pretende reduzir a tendência do avaliador ao apreciar os desempenhos e fixar padrões mais objetivos de comparação entre os avaliados denomina-se:
- a) incidentes críticos;
- b) pesquisa de campo;
- c) comparação aos pares;
- d) avaliação de potencial;
- e) escolha forçada.
- #208783
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
O fato de os salários estarem relacionados com a legislação trabalhista e com os acordos coletivos de trabalho está compreendido no complexo caracterizador da remuneração representado pelos aspectos:
- a) sociais;
- b) institucionais;
- c) políticos;
- d) organizacionais;
- e) éticos.
- #208787
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A variância de uma carteira composta por muitos títulos é mais dependente dos seguintes parâmetros de definição:
- a) os betas dos títulos individuais;
- b) os riscos não-diversificáveis dos títulos que compõem a carteira;
- c) as covariâncias entre os retornos dos títulos que compõem a carteira;
- d) as variâncias dos títulos que compõem a carteira;
- e) as correlações lineares entre os títulos que compõem a carteira.
- #208791
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O risco que afeta especificamente um único ativo ou um pequeno grupo de ativos é denominado:
- a) sistemático;
- b) beta;
- c) isolado;
- d) idiossincrático;
- e) operacional.
- #208792
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
O valor da Covariância entre o retorno de uma ação e o retorno do Mercado, dividido pela variância do retorno do Mercado, representa uma medida de risco que é associada à idéia de:
- a) risco não diversificável;
- b) risk free rate;
- c) risco total;
- d) risco de mercado;
- e) risco combinado.
- #208793
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A Hipótese de Eficiência de Mercado mais difícil de ser aceita é denominada:
- a) fraca;
- b) semiforte;
- c) forte;
- d) inconsistente;
- e) semifraca
- #208794
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O argumento de que uma empresa NÃO é capaz de alterar o valor total de seus títulos mudando as proporções de sua estrutura de capital é conhecido como:
- a) variante de Miller;
- b) proposição II de MM (com impostos);
- c) proposição I de MM (com impostos);
- d) proposição II de MM (sem impostos);
- e) proposição I de MM (sem impostos).
- #208795
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Os casos em que os preços de uma dada ação sobem em razão da mesma sinalizar o pagamento de dividendos representam um comportamento dos dividendos denominado:
- a) efeito clientela;
- b) efeito de conteúdo informacional;
- c) relevância de dividendos;
- d) eliminação de incertezas;
- e) efeito de redução de custos de agency.