Simulado UFCSPA - RS | CONCURSO
SIMULADO UFCSPA - RS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UFCSPA - RS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFCSPA - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UFCSPA - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFCSPA - RS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UFCSPA - RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UFCSPA - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UFCSPA - RS
Para realizar o simulado UFCSPA - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFCSPA - RS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UFCSPA - RS é aqui!
- #208872
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Para a resolução da questão abaixo, considere os seguintes detalhes: (1) os programas utilizados nesta prova foram instalados com todas as suas configurações padrão, entretanto, caso tenham sido realizadas alterações que impactem a resolução da questão, elas serão alertadas no texto da questão ou mostradas visualmente, se necessário; (2) no enunciado e nas alternativas de algumas questões existe(m) letra(s), abreviatura(s), acrônimo(s), fórmula(s), comando(s), instrução(ões), palavra(s) ou texto(s) que foram formatados em itálico ou com fonte diferente do restante do enunciado, apenas para destacá-los. (3) para resolver as questões desta prova, considere, apenas, os recursos disponibilizados, tais como essas orientações, os textos introdutórios das questões, apresentadas antes das Figuras, os enunciados propriamente ditos e os dados e informações disponíveis nas Figuras das questões, se houver.
Sobre o controle de permissões de arquivos em sistemas Linux, considere o comando apresentado a seguir executado pelo usuário root em um terminal Linux Ubuntu Server 14.04, e então, analise as assertivas:
chmod 764 arquivo.txt
I. Após a execução do comando, o arquivo.txt passa a pertencer ao usuário root.
II. O comando acima é equivalente ao comando: chmod u=rwx,g=rw,o=r arquivo.txt
III. O grupo ao qual o arquivo.txt pertence tem apenas permissão de leitura e escrita sobre eles.
Quais estão INCORRETAS?
- a) Apenas I.
- b) Apenas II.
- c) Apenas III.
- d) Apenas I e II.
- e) Apenas II e III.
- #208873
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O conjunto de práticas e processos usados para escolher o candidato mais adequado para a vaga denomina-se:
- a) Processo decisório.
- b) Análise de cargo.
- c) Recrutamento.
- d) Planejamento.
- e) Seleção.
- #208881
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O conjunto das relações sociais NÃO previstas em regulamentos e organogramas é chamado de:
- a) Organização informal.
- b) Estrutura organizacional.
- c) Delegação.
- d) Orientação decisória focal.
- e) Comunicação.
- #208884
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considere o dimensionamento de um encanamento (ramal) que alimenta um banheiro, cuja soma dos pesos das suas peças corresponde a 25. Se o coeficiente de descarga corresponde a , 0,3 l/s a provável vazão nesse ramal será, em l/s, de, aproximadamente:
- a) 83,3.
- b) 75.
- c) 7,5.
- d) 1,5.
- e) 0,15.
- #208886
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A aprendizagem pode ser considerada como um dos principais instrumentos para viver, conviver e sobreviver na sociedade contemporânea. Existem condições básicas que necessitam ser atendidas para que a aprendizagem ocorra. Para Santos, existem quatro condições básicas, dentre elas:
- a) A motivação como fator dispensável para aprender.
- b) O desenvolvimento do conteúdo proposto como objetivo maior no processo da aprendizagem.
- c) Entendimento de que a aprendizagem acontece de forma individual, sem necessidade de compartilhamento de experiências.
- d) A repetição como ferramenta para que o aluno memorize.
- e) Habilidade de interagir com diferentes contextos.
- #208887
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Na modernidade, o processo educativo foi influenciado pela racionalidade científica, gerando a pedagogia do método e das técnicas de ensino, com o objetivo de que o sujeito se apropriasse dos conteúdos reproduzidos pela escola. Muitos pensadores manifestaram suas ideias em relação a essa concepção de educação. Em relação às ideias de alguns pensadores da modernidade, considere as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Para Rousseau, um princípio importante da pedagogia é a ação, ou seja, ele acredita que a criança aprende em contato com a natureza, educando os sentidos, e por meio da ação no mundo concreto.
( ) Kant se manifesta afirmando a importância do pensamento reflexivo como uma necessidade para o desenvolvimento da autonomia do sujeito.
( ) Pestalozzi afirma que a educação tem a tarefa do melhoramento individual, porém, não é pela educação que acontecerá a regeneração social no seu coletivo.
( ) Herbart acredita que a educação deve formar o homem para o futuro e considera importante um ensino sistemático de todas as ciências e áreas do conhecimento.
( ) Montessori considerava mais importante o papel do professor, por ser a fonte do conhecimento, do que a autoeducação do aluno.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) V – V – V – F – F.
- b) F – V – F – V – V.
- c) V – V – F – V – F.
- d) F – F – V – F – V.
- e) V – F – F – V – F.
- #208888
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Os rótulos de produtos químicos utilizam cores específicas para indicar o tipo de perigo que eles possuem. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando as cores às classes específicas de risco.
Coluna 1 1. Azul. 2. Vermelho. 3. Amarelo. 4. Branco.
Coluna 2 ( ) Risco de incêndio ou inflamabilidade. ( ) Risco para a saúde ou tóxico. ( ) Reatividade com água ou perigo de contato. ( ) Produto químico reativo ou instável.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) 2 – 1 – 3 – 4.
- b) 2 – 1 – 4 – 3.
- c) 1 – 2 – 3 – 4.
- d) 1 – 3 – 2 – 4.
- e) 2 – 4 – 1 – 3.
- #208890
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
No processo de avaliação e planejamento de recursos humanos, podem ocorrer distorções provenientes de vícios de avaliação. Quando o avaliador julga todas as características como um conjunto homogêneo, sem considerar as diferenças de cada item da avaliação, isto é, quando todos os itens da avaliação recebem o mesmo conceito, correspondente à impressão geral do avaliado, ele incorreu na distorção conhecida como:
- a) Desvalorização da avaliação.
- b) Recenticidade.
- c) Unilateralidade.
- d) Efeito halo.
- e) Subjetivismo.
- #208982
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os protocolos e serviços TCP/IP com as suas funcionalidades principais.
Coluna 1
1. DHCP 2. DNS 3. SMTP 4. SNMP 5. POP 6. IMAP 7. SSH 8. FTP
Coluna 2
( ) É o protocolo utilizado para o envio de mensagens de correio eletrônico.
( ) Permite o gerenciamento e o monitoramento dos ativos da rede.
( ) É utilizado para transferência de arquivos.
( ) É um protocolo que fornece endereço IP, máscara de sub-rede e endereço do gateway de automaticamente.
( ) É o protocolo usado para o recebimento das mensagens de correio eletrônico por meio do qual elas são transferidas para o computador.
( ) Realiza a tradução de nomes de domínios em endereços IP.
( ) É um protocolo de segurança que fornece criptografia a outros protocolos.
( ) É o protocolo usado para o recebimento das mensagens de correio eletrônico no qual não é necessário que elas sejam transferidas para o computador.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) 3 – 4 – 8 – 1 – 5 – 2 – 7 – 6.
- b) 4 – 3 – 8 – 2 – 6 – 7 – 1 – 5.
- c) 5 – 6 – 8 – 2 – 3 – 1 – 4 – 7.
- d) 6 – 3 – 7 – 1 – 2 – 5 – 4 – 8.
- e) 4 – 5 – 7 – 2 – 1 – 3 – 8 – 6.
- #208985
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCSPA-RS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A teoria de Jean Piaget está, atualmente, entre as mais populares das teorias postuladas pelos especialistas na área do desenvolvimento infantil, por sua clareza, visão e compreensão dos processos de desenvolvimento. Analise as proposições sobre as fases do desenvolvimento propostas por Piaget.
I. Sensório-motora: vai do nascimento aos dois anos de idade. A criança raciocina logicamente sobre eventos concretos e consegue classificar objetos de seu mundo em vários ambientes.
II. Pensamento pré-operacional: dos 2 aos 7 anos de idade. A criança demonstra crescente pensamento simbólico pela ligação de seu mundo com as palavras e imagens.
III. Das operações concretas: vai dos 7 aos 11 anos. Um conceito importante dessa fase é o de reversibilidade, com experimentação intelectual através da brincadeira ativa.
IV. Das operações formais: de 11 anos em diante. Aqui ocorre o raciocínio dedutivo através da formulação de hipótese abstrata.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I.
- b) Apenas I e II.
- c) Apenas III e IV.
- d) Apenas II, III e IV.
- e) I, II, III e IV.