Processando...

Simulado UFCG de Espanhol | VESTIBULAR

Simulado UFCG de Espanhol

"SIMULADO UFCG DE ESPANHOL

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Vestibular do País, através de simulados para Vestibular, provas e questões de Vestibular.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Vestibular UFCG.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFCG que foi organizado pela UFCG . Estas questões são de Espanhol, contendo os assuntos de
Interpretação de texto, Verbos ,
Indicativo ,
Vocabulário
( assuntos), Conjunções, que foram extraídas dos Vestibular anteriores UFCG, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFCG de Espanhol contém um total de 10 questões de Vestibular com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Espanhol,
Interpretação de texto, Verbos ,
Indicativo ,
Vocabulário
( assuntos), Conjunções, para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Vestibular UFCG.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Vestibular UFCG. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Vestibular. Se você esta estudando para ser aprovado para Vestibular não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UFCG
Para realizar o simulado UFCG você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFCG você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UFCG é aqui!"


#120583
Banca
UFCG
Matéria
Espanhol
Concurso
UFCG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 



Está correta a sequência:

  • a) 3-4-1-2.
  • b) 2-3-4-1
  • c) 2-4-1-3.
  • d) 3-2-4-1.
  • e) 4-2-1-3
#120584
Banca
UFCG
Matéria
Espanhol
Concurso
UFCG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 



Nas produções linguísticas, está presente, dentre outros elementos, a intenção de seu produtor. Assim, analisando as falas das personagens dos princípios 2 e 4, pode-se afirmar que a intenção principal de Quino foi a de:

  • a) reivindicar mais direitos para as crianças.
  • b) impedir a violência praticada contra o menor.
  • c) exigir providências contra aqueles que maltratam as crianças.
  • d) denunciar os métodos utilizados para agredir os menores.
  • e) ironizar algumas posturas ainda adotadas atualmente.
#120585
Banca
UFCG
Matéria
Espanhol
Concurso
UFCG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as assertivas a seguir, referentes a aspectos linguísticos dos textos 1 e 2.

( ) Nos trechos “(…) pero que se empeñan en hacerlo” (L 1- 2, Texto 1 ) e “Que lo malo siempre pasa” (v. 11, Texto 2), os termos destacados têm por função fazer referência a algo que já foi mencionado.

( ) Passando-se a expressão “No me digas” (v. 5, Texto 2) para o imperativo afirmativo, teremos “Dígame”.

( ) No trecho “Aqui todos hemos estado a punto de ser atropellados alguna vez” (L 19, Texto 1), a parte destacada indica que a ação a que se refere teve início e fim no passado.

( ) O verso “Quisiera ser como todos” (v. 6, Texto 2) poderia ser substituído, sem alteração de seu sentido, por “Me gustaría ser como todos”.

A sequência correta é:

    • a) F V V V.
    • b) V V F F.
    • c) V F V V.
    • d) F F F V.
    • e) F F F V.
    #120586
    Banca
    UFCG
    Matéria
    Espanhol
    Concurso
    UFCG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    Leia as afirmativas abaixo, referentes à interpretação dos textos 1 e 2.

    I) Ambos abordam a exploração de menores.

    II) Embora pertençam a gêneros diferentes, empregam a mesma linguagem poética.

    III) Apresentam focos narrativos diferentes.

    Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

      • a) II e III.
      • b) I
      • c) III.
      • d) I e II.
      • e) II
      #120587
      Banca
      UFCG
      Matéria
      Espanhol
      Concurso
      UFCG
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 5 - 



      Aponte a alternativa que apresenta uma relação INACEITÁVEL entre os versos do poema e os sentimentos que eles sugerem.

      • a) Aponte a alternativa que apresenta uma relação INACEITÁVEL entre os versos do poema e os sentimentos que eles sugerem.
      • b) Pero hoy, por qué me siento así (v. 19) - angústia.
      • c) Baja del cielo un ángel triste cerca de mí (v.20) - tristeza.
      • d) Y muchas gracias por pensar en mí (v. 29) - gratidão.
      • e) Quisiera ser como todos (v. 6) - raiva.
      #120588
      Banca
      UFCG
      Matéria
      Espanhol
      Concurso
      UFCG
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 6 - 



      Aponte a alternativa cujo termo destacado melhor relaciona os fragmentos do texto “Y casi todos viven temblando por los atropellos.” e “Cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.” (L 16-18)

      • a) “Y casi todos viven temblando por los atropellos puesto que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
      • b) “Y casi todos viven temblando por los atropellos aunque cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
      • c) “Y casi todos viven temblando por los atropellos mientras que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
      • d) “Y casi todos viven temblando por los atropellos con tal que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
      • e) “Y casi todos viven temblando por los atropellos así que cada día más de 4.500 camiones atraviesan una parte de la Cañada para llegar a Valdemingómez y, desde 2002, 10 menores han sido arrollados por vehículos.”
      #120589
      Banca
      UFCG
      Matéria
      Espanhol
      Concurso
      UFCG
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 7 - 



      Analise as informações presentes no segundo parágrafo e julgue as assertivas a seguir:

      I) Os termos casas de ladrillo (L 6), chabolas (L 6) e caravanas (L 6) ilustram os contrastes descritos na Cañada.

      II) Ao utilizar de forma repetida a conjunção Y (“Y barro, polvo y escombros. Y un intenso hedor, a azufre y basura… Y droga.”) (L 6-8), o autor pretende enfatizar a situação social em que se encontram os moradores da localidade em questão.

      Está(ão) correta(s):

      • a) I
      • b) II
      • c) III
      • d) I e II
      • e) I, II e III.
      #120590
      Banca
      UFCG
      Matéria
      Espanhol
      Concurso
      UFCG
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 8 - 



      Com relação à vida das pessoas a que se refere o texto, podemos afirmar que:

      • a) a poeira e o mau cheiro são apenas dois problemas com que convivem as pessoas citadas
      • b) devido aos altos preços da moradia em Madri, famílias de classe média continuam a mudar-se para a Cañada.
      • c) apesar de haver várias escolas no lugar, muitas crianças não as frequentam.
      • d) a violência provocada por algumas gangues assusta demasiadamente a população.
      • e) o tráfico impõe o silêncio e a cumplicidade dos moradores do lugar em destaque.
      #120591
      Banca
      UFCG
      Matéria
      Espanhol
      Concurso
      UFCG
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 9 - 



      Assinale a alternativa INCORRETA, com referência à Cañada.

      • a) As construções estão proibidas, mas, mesmo assim, elas existem.
      • b) O conjunto de seus habitantes é formado por imigrantes europeus.
      • c) O espaço foi sendo povoado ao longo de mais de três décadas.
      • d) Os habitantes correm constante perigo devido à proximidade da estrada.
      • e) A localidade não recebe a devida atenção dos órgãos públicos.
      #120592
      Banca
      UFCG
      Matéria
      Espanhol
      Concurso
      UFCG
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 10 - 



      Assinale a alternativa que apresenta um problema abordado no texto.

      • a) Assinale a alternativa que apresenta um problema abordado no texto.
      • b) A corrupção de parte da polícia permite que o tráfico se instale no lugar.
      • c) A falta de infraestrutura básica das residências põe em risco a saúde dos moradores.
      • d) A violência familiar é um fator que torna mais distantes as esperanças de um futuro melhor às crianças do lugar.
      • e) A situação de pobreza extrema de algumas famílias leva suas crianças a pedir esmolas e a praticar delitos.