Simulado UFCA | CONCURSO
SIMULADO UFCA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UFCA.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFCA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UFCA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFCA contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UFCA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UFCA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UFCA
Para realizar o simulado UFCA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFCA você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UFCA é aqui!
- #209049
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Conclui-se, pela leitura do texto, que a descoberta do antibiótico aconteceu porque Alexander Fleming:
- a) era um cientista meio desleixado.
- b) usava bactérias em suas experiências.
- c) tinha deixado de limpar o seu laboratório.
- d) percebeu que um fungo matava bactérias.
- e) realizava muitas experiências com fungos.
- #209062
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O adjetivo utilizado no comentário: “É um ritmo diabólico.” (linha 01) caracteriza o ritmo de reprodução de uma bactéria como:
- a) maldoso.
- b) detestável.
- c) espantoso.
- d) turbulento.
- e) complicado.
- #209065
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A expressão utilizada no início da frase: “Não à toa, os micróbios por trás das grandes epidemias (...) mataram mais de 1 bilhão de humanos.” (linhas 01 a 03), estabelece coesão com a informação anterior, nos levando a interpretar o fato relatado depois como:
- a) uma tragédia horrível.
- b) um acidente inusitado.
- c) uma triste calamidade.
- d) uma consequência natural.
- e) um acontecimento fortuito.
- #209067
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em: “Elas estavam ganhando de goleada...” (linha 03), o pronome faz referência às:
- a) graves tuberculoses.
- b) grandes epidemias.
- c) doenças humanas.
- d) todas as bactérias.
- e) terríveis mortes.
- #209072
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com o comentário: “Mas a lua-de-mel pode estar perto do fim.” (linhas 07-08), a autora:
- a) sugere uma provável traição dos fungos às bactérias.
- b) faz um prognóstico positivo sobre o uso de antibióticos.
- c) anuncia o fim da relação difícil entre fungos e bactérias.
- d) antecipa uma possível utilização de vírus contra bactérias.
- e) prevê uma possível “virada” no jogo contra as bactérias.
- #209074
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Em: “Hoje, damos antibiótico até para os bichos” (linhas 06-07), até expressa um sentido de:
- a) exclusão.
- b) inclusão.
- c) condição.
- d) contraste.
- e) finalidade.
- #209078
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em: “As bactérias estão criando resistência aos antibióticos” (linha 08), o termo em destaque classifica-se como:
- a) objeto direto.
- b) objeto indireto.
- c) adjunto adnominal.
- d) predicativo do objeto.
- e) complemento nominal.
- #209079
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A reescrita do trecho: “...vírus que matam bactérias” (linhas 10-11), utilizando-se uma vírgula entre “vírus” e a oração “que matam bactérias” (“vírus, que matam bactérias”), produziria o sentido de que:
- a) os vírus matam bactérias.
- b) raros vírus matam bactérias.
- c) até os vírus matam bactérias.
- d) alguns vírus matam bactérias.
- e) poucos vírus matam bactérias.
- #209082
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Foi formada por composição a palavra da alternativa:
- a) micróbios.
- b) antibiótico.
- c) epidemias.
- d) laboratório.
- e) descoberta.
- #209085
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UFCA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Está de acordo com a norma padrão da língua portuguesa a frase:
- a) Alexander Fleming esqueceu da limpeza do laboratório.
- b) As bactérias estão criando resistência à alguns antibióticos.
- c) O biólogo escocês não se lembrou de limpar o laboratório.
- d) O biólogo descobriu um tipo de fungo que matavam bactérias.
- e) Num dia de 1928, apareceu uns fungos no laboratório do biólogo.