Simulado UFAC de Matematica | VESTIBULAR
SIMULADO UFAC DE MATEMATICA
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Vestibular do País, através de simulados para Vestibular, provas e questões de Vestibular.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Vestibular UFAC.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFAC que foi organizado pela . Estas questões são de Matematica, contendo os assuntos de Números Complexos, Geometria Plana , Áreas e Perímetros, Álgebra , Problemas, Funções , Função de 2º Grau ou Função Quadrática e Inequações, Matrizes , Álgebra Linear, Problemas ( assuntos), Trigonometria, Funções , Função Logarítmica, Funções , Função Modular , Função Exponencial, Geometria Plana , Áreas e Perímetros , Geometria Plana , Polígonos, Álgebra , Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau, Aritmética e Problemas , Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais , Médias ( assuntos), Probabilidade, Raciocínio Lógico, Progressões , Progressão Aritmética - PA , Progressão Geométrica - PG que foram extraídas dos Vestibular anteriores UFAC, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFAC de Matematica contém um total de 18 questões de Vestibular com um tempo estimado de 54 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matematica, Números Complexos, Geometria Plana , Áreas e Perímetros, Álgebra , Problemas, Funções , Função de 2º Grau ou Função Quadrática e Inequações, Matrizes , Álgebra Linear, Problemas ( assuntos), Trigonometria, Funções , Função Logarítmica, Funções , Função Modular , Função Exponencial, Geometria Plana , Áreas e Perímetros , Geometria Plana , Polígonos, Álgebra , Equação de 2º Grau e Problemas de 2º Grau, Aritmética e Problemas , Sistemas de Numeração e Operações Fundamentais , Médias ( assuntos), Probabilidade, Raciocínio Lógico, Progressões , Progressão Aritmética - PA , Progressão Geométrica - PG para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Vestibular UFAC.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Vestibular UFAC. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Vestibular. Se você esta estudando para ser aprovado para Vestibular não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UFAC
Para realizar o simulado UFAC você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFAC você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UFAC é aqui!
- #120177
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere x um número real. Dados os números complexos
e
o único caso em que ocorre a igualdade
é quando:
- a) x = 0.
- b) x = 1 ⁄ 7
- c) x = - 1⁄ 7
- d) x = - √2 ⁄2
- e) x = 2√3⁄3
- #120178
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Uma indiscutível verdade é que a Álgebra está relacionada com a maioria dos assuntos em Matemática. O rigor, a organização das idéias e o raciocínio lógico são quem melhor a definem. Um “tira-gosto” de uma aplicação à geometria, particularmente ao cálculo de área de figuras planas, está ligado à teoria dos Determinantes e inclui a regra de Sarrus para o cálculo do determinante de uma matriz quadra de ordem 3.
Mesmo não considerando estes comentários, analisando as afirmações abaixo com respeito aos pontos P = (301, 7), S = (5, -7) e Q = (400, 28) do plano, a que está correta é:
- a) P, S e Q estão alinhados.
- b) a área do triângulo PSQ é 70 u.a.
- c) a área do triângulo PSQ é 2.130 u.a.
- d) a área do triângulo PSQ é 2.415 u.a.
- e) a área do triângulo PSQ é 4.830 u.a.
- #120179
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Um candidato totalmente despreparado nos assuntos da Biologia compareceu para fazer as provas do Vestibular 2008/UFAC. Numa tentativa de desespero ele optou por marcar a 1ª dentre as cinco alternativas para dar a resposta para cada um dos 10 problemas de Biologia.
Se nenhuma das questões da citada prova foi anulada e com essa estratégia o candidato conseguiu acertar a resposta de apenas 4 delas, é correto afirmar que:
- a) o candidato teria acertado a resposta de 8 questões da citada prova, se tivesse optado por marcar alternadamente a 1ª e 2ª alternativas, nesta ordem.
- b) o candidato teria acertado a resposta de mais de 4 questões da citada prova, se tivesse optado por marcar alternadamente a 1ª, 2ª e 3ª alternativas, nesta ordem.
- c) o candidato teria acertado a resposta de mais de 3 questões da citada prova, se tivesse optado por marcar alternadamente a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª alternativas, nesta ordem.
- d) o candidato teria acertado a resposta de 2 questões da citada prova, se tivesse optado por marcar alternadamente a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª alternativas, nesta ordem.
- e) o candidato poderia não ter acertado uma questão sequer da citada prova, se tivesse optado por marcar alternadamente a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª alternativas, nesta ordem.
- #120180
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Numa sala de aula de uma determinada escola, um professor insistia em ensinar Matemática deixando de fundamentar os conceitos que ali tratava.
Dentre algumas “verdades” usadas por ele, listadas nos itens abaixo, qual é a que não afronta as propriedades ou definições matamáticas?
- a) O motivo pelo qual √36 = 6 é que 6 2 = 36
- b) Se a e b são números reais vale que √ab = √a√b
- c) x 2 + 2x + 5 é uma função do 2º grau.
- d) f (x) = x 3 + 4x2 + 21 é um polimôno de grau 3 e a variável x pode ser considerada em ℜ.
- e) Uma função f é par se, e somente se, seu domínio está contido em ? e para todo número real x temos f(x) = f(-x).
- #120181
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Considere todas as matrizes quadradas de ordem 2 cujos elementos (ou entradas) são 0 ou 1.
O número dessas matrizes que são inversíveis é:
- a) primo.
- b) maior que 14.
- c) negativo.
- d) múltiplo de 6.
- e) um quadrado perfeito.
- #120182
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Depois de ajudar a selecionar alguns itens Emanuel dirigiu-se a um dos caixas de um supermercado. Antes de responder ao cumprimento da atendente, entregou a ela um saco de jujuba quase vazio e um quebra - cabeça que catou na seção dos brinquedos dizendo: Estas são minhas compras.
Computados os valores de todos os produtos que a família escolheu, seu pai pagou o valor de R$ 171,25 e, durante a volta para casa, mostrou-se indignado com o preço daquele jogo infantil ao comentar com a mãe do garoto que o referido brinquedo custou mais de 20% do que ele acabara de pagar.
Avalie esta situação e, sabendo que cada item pago na citada compra custou mais de R$ 2,75, determine qual dos valores abaixo poderia significar as “compras de Emanuel”.
- a) R$ 38,00.
- b) R$ 37,00
- c) R$ 35,75.
- d) R$ 35,25.
- e) R$ 34,25.
- #120183
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Seja x ∈ ℜ - { π⁄2 + kn; com k ∈ Z }. Então, a expressão secx.cosx - tgx.senx.cosx - cos2x , é igual a:
- a) 1 – senπ
- b) 1 + cos3π
- c) 1 – cosπ
- d) 1 + 2cosπ
- e) 1 – 3cosπ
- #120184
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Considere a equação (na variável x), 1 +
(x2 - 6x + 9 ) =
(x - 2 ) onde ∪ = { x ∪ ℜ/ x > 2 e x ≠ 3 } é o seu conjunto universo.
As soluções desta equação são números reais tais que: ,
- a) o produto entre eles é um número ímpar.
- b) o produto entre eles é negativo.
- c) o produto entre eles é igual a 10.
- d) o produto entre eles é menor que 7.
- e) o produto entre eles é maior que 15
- #120185
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
contém finitos elementos.
- a) contém finitos elementos.
- b) não contém o número V3.
- c) é um intervalo aberto
- d) é um intervalo fechado.
- e) é diferente de ] - ∞, 2 [.
- #120186
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considere as afirmações abaixo:
I. Sejam A e B matrizes quadradas de ordens m e n, respectivamente. A desigualdade m < n implica que o determinante da matriz A é menor que o determinante da matriz B.
II. A soma das medidas das diagonais de um polígono regular é sempre menor que o perímetro desse polígono.
III. Se a e b são números inteiros positivos quaisquer, sempre temos a desigualdade M.M.C. (a, b) > M.D.C. (a, b).
IV. Toda função ímpar é sobrejetiva.
V. O número √2 + 1/3 é irracional.
É correto afirmar que:
- a) Somente uma delas é verdadeira.
- b) Duas delas são verdadeiras.
- c) Três delas são verdadeiras.
- d) Quatro delas são verdadeiras.
- e) Todas são verdadeiras.
- #120187
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Na figura a seguir, considere todos os quadrados de lados iguais a 2 cm. As linhas poligonais, destacadas em negrito, que ligam as figuras geométricas aos respectivos pontos, indicados pelas primeiras letras de seus nomes, tocam ou cortam os lados dos quadrados ou retângulos, sempre em seus pontos médios.
Uma estimativa correta aponta que, dentre essas, a maior linha poligonal é a que liga:
- a) T ao triângulo.
- b) R ao retângulo.
- c) H ao hexágono.
- d) C ao círculo.
- e) Q ao quadrado.
- #120188
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Dois números x e y que satisfazem a equação y2 - 10 = 3√x + y são :
- a) x = 0 e y um inteiro menor que - 10 .
- b) x um inteiro quadrado perfeito e y = 0.
- c) x = 8 e y = 3.
- d) x = 27 e y um número racional.
- e) x = 8 e y um número inteiro negativo.
- #120189
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Cinco amigos foram a uma pizzaria. Depois de um bom bate-papo, resolveram participar do rodízio que acontecia sempre naquele dia da semana. Além de pizza, consumiram somente refrigerantes.
A conta, paga com R$ 150,00, foi dividida igualmente, cabendo para cada um deles parte dos 10% do garçom mais R$ 15,00, o preço do rodízio pago por pessoa.
Se cada um dos amigos recebeu R$ 4,50 de troco, concluímos que, em média, o valor que cada um gastou com bebida é mais próximo de:
- a) R$ 16,50.
- b) R$ 10,00.
- c) R$ 9,00.
- d) R$ 8,00.
- e) R$ 7,00.
- #120190
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Um dado e uma urna contendo 10 bolas enumeradas de 1 a 10 são postos sobre uma mesa ampla. O dado é lançado sobre a mesa e o número m, da face que fica voltada para cima, é anotado. Em seguida, uma bola é retirada aleatoriamente da urna e o seu número n é também anotado.
A probabilidade de m + n ser um número primo é igual a:
- a) 1/10.
- b) 1/13.
- c) 7/30.
- d) 13/60.
- e) 23/60.
- #120191
- Banca
- UFAC
- Matéria
- Matemática
- Concurso
- UFAC
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Um sujeito muito engraçado, que atende pelo apelido de “Tracajá”, tentando obter êxito nas apostas nos jogos da mega-sena, que regularmente faz aos sábados, resolveu usar a seguinte tática: escolheu 10 dezenas de modo que duas delas nunca coincidissem numa mesma coluna e, no máximo, 2 coincidissem numa mesma linha da “tabela” que contém os números de 01 a 60.
Depois de alguns minutos olhando esses números, escolheu 6 deles e fez uma única aposta, pagando por ela R$ 2,00.
Qual dos números abaixo pode representar a soma das dezenas dessa aposta feita por Tracajá, vulgo “Bicho de Casco”?
- a) 295.
- b) 290.
- c) 85.
- d) 80.
- e) 75.