Simulado UERGS | CONCURSO
SIMULADO UERGS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UERGS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UERGS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UERGS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UERGS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UERGS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UERGS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UERGS
Para realizar o simulado UERGS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UERGS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UERGS é aqui!
- #209577
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa que apresenta uma informação correta sobre o conteúdo do texto.
- a) Nos países avaliados pela OCDE, houve queda de 4,2% na proporção de alunos de 15 anos interessados pela carreira docente.
- b) No Brasil, há uma relação entre o perfil dos jovens interessados na carreira docente e a taxa de escolaridade dos pais desses jovens.
- c) Segundo o estudo, a atratividade da carreira, o reconhecimento social e os salários eram maiores há dez anos.
- d) No Brasil, os jovens que não querem seguir a carreira docente são exceção.
- e) O porcentual de jovens que desejam seguir a carreira docente baixou de 7,5% para 2,4 em dez anos nos países pesquisados.
- #209580
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Assinale a alternativa que NÃO pode preencher as lacunas tracejadas das linhas 03, 04 e 13, respectivamente, sob pena de acarretar erro na coesão e na coerência do texto.
- a) tamanha – já que – porém
- b) tal – porquanto – todavia
- c) imensa – conquanto – sendo assim
- d) de tal porte – uma vez que – mesmo assim
- e) de tão grande magnitude – haja vista que – contudo
- #209582
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Sobre o período Quero ser esse professor para oferecer a outros alunos o mesmo que recebi, foram feitas as seguintes considerações:
I. Pode ser reescrita, corretamente, da seguinte forma: Para oferecer aos outros, o mesmo que recebi, quero ser esse professor.
II. Há uma oração adverbial e uma adjetiva.
III. “esse professor” é um predicativo do sujeito.
IV. “o mesmo que recebi” funciona como complemento verbal direto de “oferecer”.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I e II.
- b) Apenas III e IV.
- c) Apenas I, II e III.
- d) Apenas II, III e IV.
- e) I, II, III e IV.
- #209587
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considere as seguintes possibilidades de substituições no texto:
I. reconhecimento (l. 10) por reconhecença.
II. ensino superior (l. 19) por universidade.
III. curso (l. 23) por aulas.
IV. escolher (l. 24) por escolha de.
Quais ensejariam condições para o emprego do sinal indicador de crase?
- a) Apenas I e III.
- b) Apenas II e IV.
- c) Apenas I, II e IV.
- d) Apenas II, III e IV.
- e) I, II, III e IV.
- #209590
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Assinale a alternativa INCORRETA acerca de elementos presentes no texto.
- a) O pronome se (l.02) indica que a ação expressa pelo verbo da oração se reflete no seu próprio sujeito.
- b) A expressão até mesmo (l.03) poderia ser substituída por “inclusive” sem afetar a semântica e a correção gramatical da frase em que está inserida.
- c) A palavra só (l.18) poderia ser substituída por “somente”, sem causar prejuízo semântico ao contexto.
- d) O pronome onde (l.22) poderia ser substituído por “em que” sem alterar o sentido e a correção da frase.
- e) O pronome oblíquo o (l.28) retoma a expressão projeto de Literatura (l.27).
- #209594
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
No trecho retirado do texto Enquanto a maioria dos colegas de classe do Ensino Médio estudava para ser médico ou advogado, a palavra destacada pode ser substituída, sem prejudicar o sentido original do contexto e mantendo a correção linguística, por:
- a) Como.
- b) Conquanto.
- c) Na medida em que.
- d) No tempo em que.
- e) Porquanto.
- #209598
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Assinale a alternativa em que a palavra destacada NÃO funciona como adjunto adnominal no contexto.
- a) ... avaliados... (l.07).
- b) ... baixa... (l.09).
- c) ... favorecidas ... (l.13).
- d) ... fundamental... (l.19).
- e) ... desvalorizado... (l.25).
- #209601
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Analise as substituições verbais sugeridas e escreva S para aquelas que alterariam o sentido e/ou a sintaxe da frase ou N para as que não trariam qualquer prejuízo ao contexto.
( ) surpreendia (l.03) por “causava espanto”.
( ) dá (l.15) por “ministra”.
( ) mostram (l.18) por “apontam”.
( ) aconselharam (l.24) por “intimaram”.
( ) conviveu (l.26) por “aprendeu”.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
- a) S – S – S – S – N.
- b) S – S – S – N – N.
- c) S – N – N – S – S.
- d) N – N – N – S – S.
- e) N – S – N – N – N.
- #209604
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considere as seguintes afirmações sobre a acentuação gráfica de algumas palavras do texto:
I. As palavras Médio e médico (l.01), em outros contextos, admitem a grafia sem acento gráfico, assumindo classes gramaticais e sentidos diferentes dos que têm no texto.
II. As palavras políticas, famílias e concluíram foram acentuadas obedecendo à mesma regra gramatical.
III. Obedece à mesma regra gramatical a colocação de acento nas palavras relatório, salários e infância.
IV. As palavras Econômico, péssima e máximo são acentuadas pela mesma regra.
Quais estão corretas?
- a) Apenas I e II.
- b) Apenas I e III.
- c) Apenas II e III.
- d) Apenas II e IV.
- e) Apenas III e IV.
- #209610
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UERGS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Assinale a alternativa em que a palavra que é de uma classe gramatical diferente das demais ocorrências.
- a) que não tiveram oportunidade (l.11).
- b) que querem ser professores (l.16).
- c) que só concluíram (l.18).
- d) que era essa a carreira (l.25).
- e) que o ajudou (l.28).