Processando...

Simulado UEMS | CONCURSO

Simulado UEMS

SIMULADO UEMS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UEMS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UEMS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UEMS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UEMS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UEMS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UEMS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UEMS
Para realizar o simulado UEMS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UEMS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UEMS é aqui!


#209832
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A principal ideia discutida no texto é:

  • a) o projeto educacional das escolas inglesas sobre imagem e expressão corporal.
  • b) o fim da crença na existência de uma vida eterna.
  • c) a obsessão das pessoas pelo próprio corpo.
  • d) a superlotação das academias de ginástica.
  • e) a efemeridade da vida humana.
#209834
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com o texto, infere-se que, no passado, a civilização judaico-cristã atribuía menos importância ao corpo porque as pessoas:

  • a) acreditavam na eternidade da alma como prolongamento da própria existência.
  • b) adotavam como princípios o conteúdo de frases como "One life. Live it well."
  • c) acreditavam que ele tinha a sua importância como guardião da alma.
  • d) não trocavam as orações e penitências pela malhação matinal.
  • e) não acreditavam na existência da continuidade pós-terrena.
#209837
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Das afirmações a seguir, a alternativa correta é:

  • a) As imagens de perfeição irreal que a moda ou o cinema apresentam são, na opinião do autor do texto, a causa da insatisfação das pessoas em relação ao próprio corpo.
  • b) Para os deputados ingleses, as imagens de perfeição irreal que a moda ou o cinema cultivam são a causa da insatisfação das pessoas em relação ao próprio corpo,
  • c) Para os deputados ingleses, as imagens de perfeição irreal são apenas a consequência de uma cultura que atribui muita importância ao corpo.
  • d) O autor do texto concorda com os deputados ingleses no que diz respeito à causa da insatisfação das pessoas em relação ao próprio corpo.
  • e) Para o autor do texto, as imagens de perfeição irreal constituem o clichê de um clichê.
#209840
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A alternativa cujo o par de palavras apresenta uma relação diferente da existente nos demais pares é:

  • a) saúde psíquica-demência
  • b) eterna - perecível
  • c) funeral - enterro
  • d) teoria - prática
  • e) vida - morte
#209843
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No trecho "Todas as fichas do jogo estão cá embaixo. não lá em cima” , as expressões em destaque relacionam-se, de forma metafórica, respectivamente, com:

  • a) horizonte de eternidade - passagem breve e incompleta.
  • b) a insatisfação com o corpo - imagens de perfeição irreal.
  • c) a civilização ocidental - a civilização judaico-cristã.
  • d) a existência terrena - a continuidade pós-terrena.
  • e) outro lado - passagem breve e incompleta.
#209845
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A alternativa em que as quatro expressões são formadas pelas mesmas classes de palavras e na mesma sequência é:

  • a) homens modernos - calvário tangível - malhação matinal - antigas divindades
  • b) segunda oportunidade - razão evidente - perfeição irreal - pape! principal
  • c) grito festivo - deputados ingleses - fatídica importância - lugar histérico
  • d) estatuto perecível - bem profundos - existência terrena - olhar humano
  • e) saúde psíquica — formas perfeitas - cores berrantes - alma divina
#209848
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Observe o uso da vírgula e as respectivas justificativas:

I- "Simplificando, o corpo tinha a sua importância como guardião da alma divina" A vírgula está separando uma oração reduzida de particípio.

II- "Nas escolas, o cenário é particularmente aterrador A vírgula está marcando a inversão de um adjunto adverbial.

III- "Se existem causas perdidas, o corpo é a primeira delas". A vírgula está separando um aposto.

IV- "Boa sorte, rapazes" A vírgula está separando um vocativo.

  • a) Apenas as afirmações I e II estão corretas.
  • b) Apenas as afirmações I e III estão corretas.
  • c) Apenas as afirmações I, II e IV estão corretas.
  • d) Apenas as afirmações II e IV estão corretas.
  • e) Apenas as afirmações II, III estão corretas.
#209850
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Observe as formas verbais:

I- "(...) um grupo de deputados auscultou a população nativa a respeito".

II- "As frases promocionais da academia podem ser lidas (...)".

III- "Não se corrige com mais "autoestima".

IV- "Olhe-se bem".

Nas orações acima, os verbos estão flexionados, respectivamente, na:

  • a) voz reflexiva - voz passiva - voz ativa - voz reflexiva.
  • b) voz ativa - voz passiva - voz passiva - voz reflexiva.
  • c) voz reflexiva - voz ativa - voz passiva - voz passiva.
  • d) voz passiva - voz ativa - voz passiva - voz passiva.
  • e) voz reflexiva - voz ativa - voz ativa - voz passiva.
#209853
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

"Se não existe nenhuma continuidade pós-terrena, se tudo que resta é esta passagem breve e incompleta que termina entre quatro tábuas, o olhar humano reentra-se sobre a matéria". A primeira e a segunda oração desse período estabelecem, com a oração principal, uma relação de:

  • a) consequência.
  • b) concessão.
  • c) finalidade.
  • d) condição.
  • e) tempo.
#209855
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UEMS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

A alternativa em que o tempo e modo dos verbos estão indicados corretamente entre parênteses é:

  • a) "(...) a angústia plasmada no rosto de cada um dos peregrinos faria as delícias de Hieronymus Bosch", (futuro do presente)
  • b) "(...) um grupo de deputados auscultou a população nativa a respeito", (pretérito imperfeito do indicativo)
  • c) "(...) os deputados sugerem aulas de imagem e expressão corporal (...)”. (presente do subjuntivo).
  • d) "Somos pó e ao pó retornaremos", (futuro do presente)
  • e) "Pense bem", (presente do indicativo)