Simulado UEFS | CONCURSO
SIMULADO UEFS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UEFS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UEFS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UEFS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UEFS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UEFS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UEFS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UEFS
Para realizar o simulado UEFS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UEFS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UEFS é aqui!
- #209957
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considere o excerto “Ocorrendo o declínio cultural, ocorre juntamente o declínio da educação, com o declínio da educação, aumenta a facilidade de alienação. Situação perfeita para os monopolizadores da nossa sociedade.” e assinale a alternativa que o analisa corretamente.
- a) A repetição de palavras, no gênero textual em questão, configura-se como um problema de coesão referencial, embora permita que o leitor memorize as informações reiteradas.
- b) O autor se vale de uma gradação de ideias, que se presta a fins estilísticos, visando atenuar o impacto social da música.
- c) Por meio do exagero, o autor constrói sua crítica aos músicos da sociedade contemporânea.
- d) A frase “Situação perfeita para os monopolizadores da nossa sociedade.” está incompleta, pois não apresenta verbo em sua estrutura.
- e) O excerto é um exemplo de texto que não seria adequado à esfera administrativa, pois, além de não ser conciso, não é objetivo.
- #209959
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Quanto à construção e às ideias do texto, assinale a alternativa correta.
- a) Em “Estes sentimentos, quando contidos em várias pessoas, podem gerar movimentos sociais.”, o trecho em destaque delimita o sentido de “sentimentos”, atribuindo-lhe um valor temporal.
- b) A pouca utilização de conectivos entre parágrafos prejudica a sequenciação de ideias no texto, pois não fica evidente, por exemplo, se a finalidade da conclusão é retomar a tese ou propor uma solução à problemática.
- c) Em ”Se há décadas era a censura a principal vilã, agora é a alienação, o controle do que vai ou não fazer sucesso.”, o trecho em destaque apresenta uma condição para que a alienação ocorra na atualidade.
- d) No segundo parágrafo, uma ocorrência das palavras “sentimentos” e “movimentos” poderia ser substituída por “pressentimentos” e “deslocamentos”, preservando o sentido do texto original.
- e) O uso do verbo “poder” em “Esses sentimentos [...] podem gerar movimentos sociais” e em “[…] a música pode ser considerada [...]” revela exemplos de estruturas que servem para marcar a opinião e os argumentos do articulista de modo mais enfático, mais autoritário.
- #209960
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Considere as palavras “tristeza, alegria, nostalgia, raiva” (2° parágrafo) e assinale a alternativa correta.
- a) Classificam-se como adjetivo, substantivo concreto, adjetivo e substantivo concreto, respectivamente.
- b) São todas substantivos concretos, pois nomeiam sentimentos que independem de um ser para existirem.
- c) São todas adjetivos, pois caracterizam os diferentes tipos de sentimentos.
- d) São todas substantivos abstratos, pois nomeiam sentimentos que não têm existência independente de um ser.
- e) São todas adjetivos derivados de substantivos que nomeiam sentimentos análogos.
- #209961
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com o texto I.
- a) O autor dá exemplos de estilos musicais que se articularam a movimentos sociais.
- b) O autor defende que a prática da censura pode ser uma forma de fazer com que a música volte a ter mais qualidade atualmente.
- c) O autor critica a alienação tanto daqueles que a ela se submetem por não terem acesso a uma educação adequada, quanto daqueles que a impõem, por interesses financeiros.
- d) O autor recomenda o investimento em projetos voltados para a educação artística em sentido amplo.
- e) O autor acredita que a relação estabelecida entre arte e educação pode impactar a sociedade positiva ou negativamente.
- #209963
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Visando à objetividade, o locutor-relator da ata em questão apresenta os fatos
- a) ora em primeira, ora em terceira pessoa, alternando os focos de relato dos fatos.
- b) em terceira pessoa, demonstrando onisciência diante das ações relatadas.
- c) em primeira pessoa, como participante dos acontecimentos relatados.
- d) em terceira pessoa, priorizando um ponto de vista externo.
- e) em primeira pessoa, como quem os testemunhou.
- #209965
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Assinale a alternativa INCORRETA no que diz respeito às características do gênero Ata.
- a) Deve registrar com exatidão os fatos ocorridos em uma determinada situação.
- b) Tem valor jurídico.
- c) Pode ser redigida no computador e arquivada para ser posteriormente alterada quando e se necessário.
- d) Não se devem deixar espaços entre parágrafos ou entre as partes que a constituem.
- e) Rasuras não são admitidas, portanto, devem ser utilizadas outras formas de retificação, tais como “digo”, “em tempo”.
- #209968
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Assinale a alternativa em que se verifica um desvio gramatical no que diz respeito às normas de concordância.
- a) “[…] foi realizada a quinquagésima segunda Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável […]”.
- b) “Aos dias cinco e seis de dezembro de dois mil e doze [….]”.
- c) “Estiveram presentes o Ministro de Estado do Desenvolvimento [...], os Convidados Permanentes […], os (as) Conselheiros [...]”.
- d) “[…] o Secretário colocou em debate os destaques indicados, em que a grande maioria foi acatada pela Mesa [...]”.
- e) “[…] foi acordado a aprovação do Regimento Interno pelo Plenário [...]”.
- #209970
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Embora comumente seja mais utilizado o pretérito perfeito em Atas, assinale, dentre as alternativas a seguir, aquela em que uma forma verbal do excerto dado expresse o sentido de futuro.
- a) “Por fim e nada mais havendo a ser tratado [...]”
- b) “[…] o Secretário-Executivo do CONDRAF encerrou a reunião [...]”
- c) “A Reunião teve início com uma saudação [...]”.
- d) “Estiveram presentes […]”.
- e) “[…] conselheiros/as e convidados foram indicando destaques à proposta [...]”.
- #209973
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considerando a seguinte sequência numérica (5, 10, 30, 120, ...), a soma do 5º com o 6º termo dessa sequência resulta em
- a) 600.
- b) 1200.
- c) 2100.
- d) 3600.
- e) 4200.
- #209975
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UEFS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Considere as seguintes proposições:
P1: “Todos os cavalos são mamíferos”.
P2: “Alguns cavalos saltam”.
Sabendo que ambas são verdadeiras, conclui-se que
- a) “Todos os mamíferos saltam”.
- b) “Todos os cavalos saltam”.
- c) “Alguns mamíferos saltam”.
- d) “Nenhum mamífero salta”.
- e) “Nenhum cavalo salta”.