Simulado TST | Analista Judiciário – Taquigrafia | CONCURSO
SIMULADO TST | ANALISTA JUDICIÁRIO – TAQUIGRAFIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TST para o cargo de Analista Judiciário – Taquigrafia.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso TST. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Taquigrafia, contendo Português que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TST | Analista Judiciário – Taquigrafia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TST.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #117152
- Banca
- FCC
- Matéria
- Português
- Concurso
- TST
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Consideradas as ideias desenvolvidas no texto, a frase que, se apresentada como argumento em defesa da concepção mais alta da literatura, seria contraditória é:
- a) Mudanças na cultura podem propiciar que um gênero considerado não literário numa época passe a ser considerado literário em outra.
- b) A indústria cultural domina, atualmente, meios de difusão muito mais numerosos e poderosos do que no século passado, e é transnacional, tendendo à homogeneização dos produtos e do público.
- c) O chamado “elitismo" nomeia uma seleção que visa a preservar o melhor do que já foi feito até a contemporaneidade.
- d) Teóricos recentes defendem a ideia de que as obras literárias são feitas a partir de outras obras, são tornadas possíveis pelas obras anteriores que elas retomam, repetem, contestam, transformam.
- e) A palavra “elitista” é um bastão com que são golpeados aqueles que não se preocupam em acompanhar os avanços da tecnologia da comunicação.
- #117153
- Banca
- FCC
- Matéria
- Português
- Concurso
- TST
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A frase que admite transposição para a voz passiva é:
- a) As obras de arte são, para ela, a expressão mais alta da cultura.
- b) Essas considerações de Arendt têm-se mostrado absolutamente justas, com o passar das décadas e os avanços das tecnologias de comunicação.
- c) Infelizmente, a massa tem preferido os cookies industrializados.
- d) Os objetos desses eventos são, sem dúvida, legítimos e justificados.
- e) Ao mesmo tempo, nos debates teóricos, assistimos à defesa da “literatura de entretenimento”.
- #117154
- Banca
- FCC
- Matéria
- Português
- Concurso
- TST
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Conservação não como imobilismo e fechamento ao novo, mas como conhecimento da tradição sem a qual não se pode avançar.
A redação que, ao substituir o segmento destacado na frase acima, não prejudica o sentido, a clareza e a correção originais é:
- a) mas como conhecimento da tradição, sem o que não se pode avançar.
- b) mas como conhecimento da tradição, que não pode haver avanço sem ele.
- c) mas como conhecimento da tradição, conhecimento dos quais derivam os avanços.
- d) mas como conhecimento da tradição da qual se depende para ir em frente.
- e) mas como conhecimento da tradição cuja ausência impede de avançar.
- #117155
- Banca
- FCC
- Matéria
- Português
- Concurso
- TST
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Levando em conta o último parágrafo, respeitado seu contexto, é legítimo afirmar:
- a) Em assistimos à defesa da “literatura de entretenimento”, contra as exigências daqueles que ainda têm uma concepção mais alta da literatura, está subentendida a seguinte ideia: considera-se possível que uma concepção mais alta da literatura chegue a desaparecer.
- b) Infere-se que “midiáticos” são aqueles escritores que, seja qual for o mérito de seus textos, devem sua “celebridade” a sua vocação de comunicadores, que lhes permite atingir as mais diversas esferas que constituem o grande público dos meios de comunicação de massa.
- c) Em Ao mesmo tempo, nos debates teóricos, assistimos à defesa da “literatura de entretenimento", a expressão destacada, cuja função é dar sequência ao discurso, sinaliza uma simultaneidade, que se dá entre os debates teóricos e a defesa da “literatura de entretenimento”.
- d) A palavra destacada em Ora, a conservação é uma atitude inerente aos conceitos de cultura, arte e de educação, demarcando transição do pensamento, introduz a consequência do que se afirma na frase imediatamente anterior.
- e) As palavras destacadas em Ao mesmo tempo, nos debates teóricos, assistimos à defesa da “literatura de entretenimento”, contra as exigências daqueles que ainda têm uma concepção mais alta da literatura. Estes são chamados de conservadores e elitistas antecipam-se, ambas, aos termos a que se referem.
- #117156
- Banca
- FCC
- Matéria
- Português
- Concurso
- TST
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Ao tratar da literatura, Perrone-Moisés
- a) declara que é inerente a toda forma de arte ter de fazer oposição às mudanças provocadas pelo passar do tempo e pelas tecnologias de comunicação, que, proclamando-se “avançadas”, criam consumidores passivos.
- b) estabelece paralelo entre a utopia modernista e a realidade contemporânea, manifestando seu juízo de valor acerca de ambos os termos do cotejo.
- c) vale-se da comparação entre as expressões metafóricas biscoito fino e cookies industrializados para pôr em destaque, de modo irônico, o tom lamentoso com que os modernistas reagiriam à preferência das massas atuais.
- d) torna claro seu respeito aos autores e às obras que produzem, sob a condição de eles não se exporem nos espetáculos promovidos pela indústria editorial.
- e) reconhece que a literatura hoje deve aos grandes eventos o fato de ter atingido grande público de leitores, ideal de todo artista, mas identifica também, nessas festas, a presença de pessoas que buscam ali estar para contracenar com as celebridades.