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Simulado TST | Analista Judiciário – Psicologia | CONCURSO

Simulado TST | Analista Judiciário – Psicologia

SIMULADO TST | ANALISTA JUDICIÁRIO – PSICOLOGIA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TST para o cargo de Analista Judiciário – Psicologia.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso TST. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Psicologia, contendo Psicologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TST | Analista Judiciário – Psicologia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TST.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#117192
Banca
FCC
Matéria
Psicologia
Concurso
TRT 9ª Região (PR)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

É comum que, na Entrevista de Seleção por Competências, sejam utilizadas perguntas

  • a) fechadas, que indicam exatamente o comportamento esperado a ser adotado na situação sob a ótica do entrevistador.
  • b) instigantes, que correspondem a perguntas fechadas específicas, com foco no futuro.
  • c) comportamentais, que correspondem a perguntas abertas específicas, contendo verbos de ação no passado.
  • d) de teor avaliativo, que visam analisar com profundidade a capacidade do candidato em tomar decisões sob pressão.
  • e) fechadas, com foco na obtenção de informações precisas sobre os resultados apresentados pelo candidato em uma dada situação de trabalho.
#117193
Banca
FCC
Matéria
Psicologia
Concurso
TRT 9ª Região (PR)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Uma Entrevista de Descrição Comportamental (EDC) focaliza situações

  • a) de vida doméstica, que o entrevistador mencionou no trabalho.
  • b) reais de trabalho, que o entrevistado enfrentou anteriormente.
  • c) imaginadas, a partir de problemas apresentados pelo entrevistador.
  • d) vividas, no ambiente empresarial externo, a partir do feedback recebido na avaliação 360 graus.
  • e) conflitivas, vividas no ambiente social, no presente, envolvendo o gestor.
#117194
Banca
FCC
Matéria
Psicologia
Concurso
TRT 9ª Região (PR)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Uma variação da entrevista estruturada é chamada de Entrevista Situacional, na qual se apresenta ao candidato um incidente hipotético e ele deve responder

  • a) o que sentiu a partir da situação exposta.
  • b) sua opinião crítica sobre a situação.
  • c) o que achou das pessoas envolvidas na situação.
  • d) que reação teria na situação.
  • e) um questionário e dizer a quem ele atribui razão, na situação.
#117195
Banca
FCC
Matéria
Psicologia
Concurso
TRT 9ª Região (PR)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 19 - 

A Entrevista Motivacional propõe intervenções terapêuticas visando a resolver a ambivalência e a mover os indivíduos à mudança. Tem sido testada e empregada em transtornos aditivos e baseia-se em 5 princípios (Miller; Rollnick, 2001). O princípio de desenvolvimento de discrepância significa

  • a) o paciente demonstrar resistência ao tratamento e às mudanças de comportamento.
  • b) evitar a situação em que o terapeuta insiste que o paciente tem um problema e precisa mudar enquanto ele tenta convencer o terapeuta do contrário.
  • c) ajudar o paciente a perceber a distância entre o seu comportamento atual (uso do álcool) e suas metas mais amplas (ter um relacionamento harmonioso, um emprego melhor, um bom relacionamento com os filhos, por exemplo).
  • d) aceitar os sentimentos e as perspectivas do paciente, sem julgar ou criticar.
  • e) estimular a autoeficácia, ou seja, a crença do indivíduo na sua capacidade de realizar uma tarefa.
#117196
Banca
FCC
Matéria
Psicologia
Concurso
TRT 9ª Região (PR)
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 20 - 

Existem alguns autores fundamentais para o estudo da Psicoterapia Breve psicanalítica, entre eles, está E. Gilliéron, que

  • a) descreve três tipos de personalidade baseado em J. Bergeret e não aceita a ideia de campo relacional de D. Malan.
  • b) defendeu a proposta de atenção e negligências seletivas e não considera importante determinar com precisão a data da última sessão.
  • c) propôs 30 a 40 sessões para a Psicoterapia Breve e não considera a relação interpessoal fator impor tante para a compreensão na Psicoterapia.
  • d) acredita que toda relação com o outro fundamenta se numa imagem que o sujeito tem sobre os outros.
  • e) estudou a importância do enquadre na Psicoterapia Breve, discutindo como o término pré-fixado da terapia influencia o conjunto terapeuta-paciente e propôs seguir o livre curso das associações dos pacientes.