Simulado TST | Analista Judiciário – Psicologia | CONCURSO
SIMULADO TST | ANALISTA JUDICIÁRIO – PSICOLOGIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TST para o cargo de Analista Judiciário – Psicologia.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso TST. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Psicologia, contendo Psicologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TST | Analista Judiciário – Psicologia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TST.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #117192
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 9ª Região (PR)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
É comum que, na Entrevista de Seleção por Competências, sejam utilizadas perguntas
- a) fechadas, que indicam exatamente o comportamento esperado a ser adotado na situação sob a ótica do entrevistador.
- b) instigantes, que correspondem a perguntas fechadas específicas, com foco no futuro.
- c) comportamentais, que correspondem a perguntas abertas específicas, contendo verbos de ação no passado.
- d) de teor avaliativo, que visam analisar com profundidade a capacidade do candidato em tomar decisões sob pressão.
- e) fechadas, com foco na obtenção de informações precisas sobre os resultados apresentados pelo candidato em uma dada situação de trabalho.
- #117193
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 9ª Região (PR)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Uma Entrevista de Descrição Comportamental (EDC) focaliza situações
- a) de vida doméstica, que o entrevistador mencionou no trabalho.
- b) reais de trabalho, que o entrevistado enfrentou anteriormente.
- c) imaginadas, a partir de problemas apresentados pelo entrevistador.
- d) vividas, no ambiente empresarial externo, a partir do feedback recebido na avaliação 360 graus.
- e) conflitivas, vividas no ambiente social, no presente, envolvendo o gestor.
- #117194
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 9ª Região (PR)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Uma variação da entrevista estruturada é chamada de Entrevista Situacional, na qual se apresenta ao candidato um incidente hipotético e ele deve responder
- a) o que sentiu a partir da situação exposta.
- b) sua opinião crítica sobre a situação.
- c) o que achou das pessoas envolvidas na situação.
- d) que reação teria na situação.
- e) um questionário e dizer a quem ele atribui razão, na situação.
- #117195
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 9ª Região (PR)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A Entrevista Motivacional propõe intervenções terapêuticas visando a resolver a ambivalência e a mover os indivíduos à mudança. Tem sido testada e empregada em transtornos aditivos e baseia-se em 5 princípios (Miller; Rollnick, 2001). O princípio de desenvolvimento de discrepância significa
- a) o paciente demonstrar resistência ao tratamento e às mudanças de comportamento.
- b) evitar a situação em que o terapeuta insiste que o paciente tem um problema e precisa mudar enquanto ele tenta convencer o terapeuta do contrário.
- c) ajudar o paciente a perceber a distância entre o seu comportamento atual (uso do álcool) e suas metas mais amplas (ter um relacionamento harmonioso, um emprego melhor, um bom relacionamento com os filhos, por exemplo).
- d) aceitar os sentimentos e as perspectivas do paciente, sem julgar ou criticar.
- e) estimular a autoeficácia, ou seja, a crença do indivíduo na sua capacidade de realizar uma tarefa.
- #117196
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 9ª Região (PR)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Existem alguns autores fundamentais para o estudo da Psicoterapia Breve psicanalítica, entre eles, está E. Gilliéron, que
- a) descreve três tipos de personalidade baseado em J. Bergeret e não aceita a ideia de campo relacional de D. Malan.
- b) defendeu a proposta de atenção e negligências seletivas e não considera importante determinar com precisão a data da última sessão.
- c) propôs 30 a 40 sessões para a Psicoterapia Breve e não considera a relação interpessoal fator impor tante para a compreensão na Psicoterapia.
- d) acredita que toda relação com o outro fundamenta se numa imagem que o sujeito tem sobre os outros.
- e) estudou a importância do enquadre na Psicoterapia Breve, discutindo como o término pré-fixado da terapia influencia o conjunto terapeuta-paciente e propôs seguir o livre curso das associações dos pacientes.