Simulado TRT 6° REGIÃO | Analista Judiciário – Psicologia | CONCURSO
SIMULADO TRT 6° REGIÃO | ANALISTA JUDICIÁRIO – PSICOLOGIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TRT 6° REGIÃO para o cargo de Analista Judiciário – Psicologia .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso TRT 6° REGIÃO. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Psicologia , contendo Psicologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TRT 6° REGIÃO | Analista Judiciário – Psicologia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TRT 6° REGIÃO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #117292
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Os documentos escritos decorrentes de avaliação psicológica, bem como todo o material que os fundamentou, deverão ser guardados pelo prazo mínimo de
- a) 6 meses.
- b) 2 anos.
- c) 4 meses.
- d) 10 anos.
- e) 5 anos.
- #117293
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Os estudos sobre violência doméstica contra a criança apontam sinais que devem ser investigados para o auxílio do diagnóstico. Dentre eles, estão:
- a) rapidez na busca de atendimento; criança dentro da rede escolar e desenvolvimento compatível com a idade.
- b) criança com carteira de vacinação desatualizada; ausência de acidentes infantis no relato materno e desenvolvimento compatível com a idade.
- c) consonância entre a história relatada e os sintomas detectados; desenvolvimento compatível com a idade e ausência de fraturas ósseas.
- d) discrepância entre a história relatada e os sintomas observados; demora em buscar atendimento e criança fora da rede escolar.
- e) discrepância entre a história pessoal relatada e a da família de origem; ausência de fraturas ósseas ou acidentes importantes e rapidez na busca de atendimento.
- #117294
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Considerando as responsabilidades previstas no Código de Ética Profissional do Psicólogo, em seu artigo 11, quando requisitado a depor em juízo o psicólogo poderá
- a) justificar sua ausência por falta de dados.
- b) enviar apenas relatório pormenorizado.
- c) enviar seu representante legal.
- d) prestar informações considerando o previsto neste Código.
- e) solicitar autorização de seu Conselho Regional.
- #117295
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
No modelo proposto por John M. Haynes e Marilene Marodin, o processo global de mediação inclui nove estágios. O estágio em que as posições são traduzidas em interesses, faz com que os participantes estejam prontos para selecionar as opções mais benéficas e menos onerosas a cada um, isto é, o mediador auxilia seus participantes a usarem o processo racional de resolução de problemas para identificar seus verdadeiros e próprios interesses, que, então, formam a base das negociações subsequentes. Trata-se do estágio
- a) redefinindo posições.
- b) definindo o problema.
- c) desenvolvendo opções.
- d) barganhando.
- e) reunindo os dados.
- #117296
- Banca
- FCC
- Matéria
- Psicologia
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo estudiosos do tema da Separação Conjugal, esta separação conjugal pode ser compreendida por um modelo de crise, ou seja, considerando que o sistema familiar atravessará um período de desorganização logo após o divórcio, seguido de uma
- a) paralisia e da constituição de padrões permanentes de desequilíbrio.
- b) estabilização de nova fase de desequilíbrio e retorno ao equilíbrio anterior.
- c) recuperação, reorganização e eventualmente atingindo um novo padrão de equilíbrio.
- d) cooperação mútua e posterior competição crônica a estilo do padrão conjugal anterior.
- e) desestabilização continuada e posterior litígio interminável.