Simulado TRT 6° REGIÃO | Analista Judiciário – Medicina do Trabalho | CONCURSO
SIMULADO TRT 6° REGIÃO | ANALISTA JUDICIÁRIO – MEDICINA DO TRABALHO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TRT 6° REGIÃO para o cargo de Analista Judiciário – Medicina do Trabalho.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso TRT 6° REGIÃO. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Medicina do Trabalho, contendo Segurança e Saúde no Trabalho que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TRT 6° REGIÃO | Analista Judiciário – Medicina do Trabalho contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TRT 6° REGIÃO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #117272
- Banca
- FCC
- Matéria
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Em relação à exposição a metais pesados é correto afirmar:
- a) O chumbo funde-se a cerca de 330 °C e pode ser manuseado com segurança até 550 °C, sem risco de geração de fumos metálicos.
- b) O mercúrio em sua forma metálica não é absorvido nem pela via respiratória, nem cutânea, ele só é absorvido na sua forma iônica.
- c) O cromo, usado principalmente em tratamento de superfícies de ligas metálicas, tem como forma mais agressiva o cromo trivalente.
- d) A exposição a fumos de zinco leva a um quadro de hipertemia grave, acompanhada de leucocitose que pode durar dias.
- e) A ação do manganês leva a lesões reversíveis nos núcleos da base do cérebro e as dosagens deste metal no sangue e na urina, quando elevados, são indicadores de doença.
- #117273
- Banca
- FCC
- Matéria
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
O agente químico presente em indústria de baterias recarregáveis, eletrônica e em pigmentos metálicos utilizados em tintas que pode levar a quadros de insuficiência renal, enfisema pulmonar, DPOC e câncer de pulmão é o
- a) manganês.
- b) chumbo.
- c) cádmio.
- d) mercúrio.
- e) zinco.
- #117274
- Banca
- FCC
- Matéria
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Trabalhadores de indústria de lâmpadas fluorescentes, manutenção de aparelhos de precisão e indústria de fabricação de soda cáustica tem em comum o risco de exposição ao metal pesado
- a) cádmio.
- b) zinco.
- c) manganês.
- d) chumbo.
- e) mercúrio.
- #117275
- Banca
- FCC
- Matéria
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Segundo o Quadro II da NR 7 - Parâmetros para Monitorização da Exposição Ocupacional a Alguns Riscos à Saúde, o controle médico de trabalhadores expostos a aero-dispersoides determina que os
- a) fibrogênicos devem realizar radiografia de tórax no exame admissional, no periódico a cada 2 anos e no demissional e espirometria no admissional, no periódico a cada 3 anos e no demissional.
- b) fibrogênicos devem realizar radiografia de tórax no exame admissional, no periódico anual, no demissional e espirometria no admissional, no periódico a cada 2 anos e no demissional.
- c) não fibrogênicos devem realizar radiografia de tórax no exame admissional, no periódico anual e no demissional e espirometria no admissional, no periódico a cada ano e no demissional.
- d) não fibrogênicos devem realizar radiografia de tórax no exame admissional, no periódico a cada 5 anos e no demissional e espirometria no admissional, no periódico anual e no demissional.
- e) não fibrogênicos devem realizar radiografia de tórax no exame admissional, no periódico a cada 3 anos, no demissional e espirometria no exame admissional, no periódico anual e no demissional.
- #117276
- Banca
- FCC
- Matéria
- Segurança e Saúde no Trabalho
- Concurso
- TRT 6ª Região
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Segundo o Quadro I da NR 7 - Parâmetros para Controle Biológico da Exposição Ocupacional a Alguns Agentes Químicos, a monitorização biológica de trabalhadores expostos a agentes químicos, como solventes orgânicos e alguns metais pesados, apontam que os indicadores biológicos da exposição
- a) a solventes orgânicos indicam uma exposição ambiental acima dos limites de tolerância, não possuindo, isoladamente, significado clínico ou toxicológico.
- b) a mercúrio metálico são considerados indicadores de efeito e quando elevados indicam doença.
- c) ao chumbo indicam apenas uma exposição ambiental acima dos limites de tolerância, não possuindo isoladamente significado clínico ou toxicológico.
- d) a solventes orgânicos são considerados indicadores de efeito e quando elevados indicam doença.
- e) ao cádmio indicam apenas uma exposição ambiental acima dos limites de tolerância, não possuindo isoladamente, significado clínico ou toxicológico.