Processando...

Simulado TRT - 23ª REGIÃO (MT) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado TRT - 23ª REGIÃO (MT) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO TRT - 23ª REGIÃO (MT) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TRT - 23ª REGIÃO (MT).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TRT - 23ª REGIÃO (MT) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TRT - 23ª REGIÃO (MT), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TRT - 23ª REGIÃO (MT) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TRT - 23ª REGIÃO (MT).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TRT - 23ª REGIÃO (MT). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TRT - 23ª REGIÃO (MT)
Para realizar o simulado TRT - 23ª REGIÃO (MT) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TRT - 23ª REGIÃO (MT) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TRT - 23ª REGIÃO (MT) é aqui!


#142073
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 23ª Região
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Sobre consórcio de empregadores, considere:
I. O consórcio de empregadores é figura relativamente nova no direito brasileiro e encontra regulação legal restrita ao ambiente rural. Sua institucionalização atende aos anseios não só dos empregadores, mas, também, àqueles dos trabalhadores, a uns e outros resguardando contra vicissitudes decorrentes das atividades peculiares ao campo, naturalmente descontínuas.
II. O consórcio simplificado de produtores rurais é formado pela união de produtores rurais pessoas físicas, que outorgam a um deles poderes para contratar, gerir e demitir trabalhadores para prestação de serviços, exclusivamente, aos seus integrantes. III. O Direito do Trabalho não permite que se deixe o empregado ao desamparo; consequentemente, se o exame da situação concreta revela que a prestação de serviços se desenvolveu em violação das normas trabalhistas, não pode o produtor rural, que usufruiu daquele benefício, eximir-se de sua responsabilidade para com o empregado. Assim, os demais integrantes do consórcio, além daquele a quem tenham sido outorgados os poderes previstos em lei, têm responsabilidade subsidiária pelos direitos trabalhistas dos empregados. IV. O consórcio de empregadores rurais ganha corpo com o pacto de solidariedade, registrado em cartório de títulos e documentos e que deverá conter a identificação de cada produtor, seu endereço pessoal e o de sua propriedade rural, também com o respectivo registro no INCRA ou informações relativas a parceria, arrendamento ou equivalente e a matrícula no INSS de cada um dos produtores rurais. Ainda, o consórcio deverá ser matriculado no INSS em nome do empregador a quem hajam sido outorgados os poderes.
Está correto o que consta APENAS em

  • a) III e IV.
  • b) I, II e IV.
  • c) I e II.
  • d) I, III e IV.
#142074
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 23ª Região
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Segundo as Normas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, o sistema contábil está estruturado em subsistemas de informações. O registro contábil, no qual é debitada e creditada, respectivamente, os títulos de contas: Crédito Empenhado em Liquidação e Crédito Empenhado Liquidado a Pagar, refere-se ao subsistema de informações

  • a) patrimonial.
  • b) passivo circulante.
  • c) de compensação.
  • d) orçamentário.
#142075
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 23ª Região
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Segundo a NBC T 16.6, as demonstrações contábeis apresentam informações extraídas dos registros e dos documentos que integram o sistema contábil da entidade. Dentre as demonstrações contábeis, considere:
I. A Demonstração dos Fluxos de Caixa permite aos usuários projetar cenários de fluxos futuros de caixa e elaborar análise sobre eventuais mudanças em torno da capacidade de manutenção do regular financiamento dos serviços públicos.
II. O Balanço Patrimonial evidencia as variações verificadas no patrimônio e indica o resultado orçamentário do exercício.
III. O Balanço Orçamentário evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, detalhadas em níveis relevantes de análise, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução, demonstrando o resultado financeiro do exercício. IV. A Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido − DMPL deve ser elaborada apenas pelas empresas estatais dependentes e pelos entes que as incorporarem no processo de consolidação das contas.
V. O Balanço Financeiro evidencia as receitas e despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte.
Está correto o que consta APENAS em

  • a) III e IV.
  • b) I, II e V.
  • c) I, IV e V.
  • d) III, IV e V.
#142076
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 23ª Região
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Considere os dois agrupamentos abaixo referentes à Classificação Decimal Universal: I. 340[331].11
II. 340.11[331+336]
III. 340[331] a. Colchetes usados como símbolo subagrupador. b. Colchetes usados no lugar dos dois pontos. c. Colchetes usados como sinal de intercalação. A correlação correta entre os agrupamentos é:

  • a) Ic; IIb; IIIa.
  • b) Ib; IIc; IIIa.
  • c) (C) Ib; IIa; IIIc.
  • d) Ic; IIa; IIIb.
#142077
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 23ª Região
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Na Classificação Decimal Universal, os auxiliares comuns dividem-se em três grupos:
I. Auxiliares de relação, que tornam mais específico e limitado o significado de um número; incluem: coordenação, extensão consecutiva, relação simples, subagrupamento e ordenação.
II. Auxiliares independentes, que têm como função tornar mais genérico e abrangente o significado de um número; incluem: língua, forma, lugar, raça e tempo.
III. Auxiliares dependentes, que indicam características que se aplicam apenas a determinadas classes das tabelas principais; incluem: propriedade, materiais, pessoas, asterisco e extensões alfabéticas.
Verifica-se que

  • a) I, II e III estão corretos; as tabelas auxiliares comuns indicam características repetitivas, aplicáveis aos números principais, porém, não são de uso obrigatório.
  • b) I, II e III estão incorretos; os auxiliares de relação ampliam o significado, os independentes o limitam e os dependentes aplicam-se a todas as classes.
  • c) I está correto; os auxiliares de relação devem ser ordenados após um número simples, seguido pelos sinais de adição, barra e dois pontos.
  • d) II está correto; os auxiliares independentes podem ser utilizados sozinhos ou em qualquer posição da notação: como prefixo, infixo e sufixo.