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Simulado TRT - 20ª REGIÃO (SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado TRT - 20ª REGIÃO (SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO TRT - 20ª REGIÃO (SE) DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TRT - 20ª REGIÃO (SE).

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TRT - 20ª REGIÃO (SE) que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TRT - 20ª REGIÃO (SE), portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TRT - 20ª REGIÃO (SE) de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TRT - 20ª REGIÃO (SE).

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TRT - 20ª REGIÃO (SE). Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TRT - 20ª REGIÃO (SE)
Para realizar o simulado TRT - 20ª REGIÃO (SE) você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TRT - 20ª REGIÃO (SE) você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TRT - 20ª REGIÃO (SE) é aqui!


#150435
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Paciente com 22 anos de idade, sexo feminino, queixa-se de dor intensa e sangramento gengival na região dos dentes posteriores, no arco inferior, além de febre e mal-estar. No exame clínico, detecta-se halitose e destruição das papilas interdentais. Durante o atendimento odontológico, a paciente entra em crise convulsiva.
Após interromper imediatamente o procedimento clínico, o cirurgião-dentista deve

  • a) restringir cuidadosamente os movimentos da paciente, visando evitar que ela se machuque.
  • b) remover a paciente da cadeira lentamente, afastando-a de objetos cortantes ou pontiagudos que estejam ao redor.
  • c) inserir um mordedor de borracha na boca da paciente, com objetivo de descerrar os dentes e evitar lacerações na língua.
  • d) girar cuidadosamente a paciente, de forma que ela fique deitada de lado, para liberar as vias aéreas e evitar que ela aspire saliva.
#150436
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

Paciente com 57 anos de idade, sexo masculino, procura atendimento odontológico com queixa de “dor forte” na boca e perda do paladar. Na anamnese, o paciente relata o diagnóstico médico de leucemia mieloide crônica, tendo realizado tratamento quimioterápico 10 dias antes desta consulta. O exame clínico mostra eritema e úlceras múltiplas em áreas não ceratinizadas da mucosa bucal e ausência de cárie nos dentes.
O tratamento da candidíase aguda pseudomembranosa consiste em I. administração sistêmica de fluconazol. II. remoção cirúrgica da lesão. III. aplicação tópica de nistatina. IV. uso de antifúngicos orais.
Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) II e III.
  • b) I e III.
  • c) II e IV.
  • d) I e IV.
#150437
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 3 - 

São modelos fortemente associados à estrutura de um banco de dados multidimensional:

  • a) lineup e snowflake.
  • b) anel e estrela.
  • c) estrela e snowflake.
  • d) anel e workflow
#150438
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
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Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 4 - 

Considere: I. Define o esquema físico do banco de dados. II. Gerencia backup, performance e recuperação de dados do banco de dados. III. Administra a descrição dos dados corporativos. IV. Responsabiliza-se pela qualidade e compatibilidade dos modelos de dados da empresa. As definições acima são características das funções da administração de dados (AD) e da administração de banco de dados (BD). A correta associação dos itens I, II, III e IV com as suas respectivas funções é

  • a) AD, AD, BD, BD
  • b) AD, BD, AD, BD.
  • c) BD, AD, AD, BD
  • d) BD, BD, AD, AD.
#150439
Banca
. Bancas Diversas
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Concurso
TRT 20ª Região
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Múltipla escolha
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(1,0) 5 - 

Na Gerência de Projetos, um planejamento tido como bem estruturado é aquele que primeiramente define quais atividades devem ser realizadas. Nesse contexto, considere:
“A definição da atividade deve conter um descritivo sobre ela, devidamente justificado, uma vez que as pessoas precisam saber o motivo da existência de tais atividades, quais os recursos humanos que nelas serão alocados, em que ordem elas devem ser realizadas, quais técnicas ou recursos devem ser empregados e o local de sua realização.”
Na afirmação acima, os elementos que permitirão estimar quanto será despendido em cada atividade, tanto nas fases quanto no projeto como um todo, em termos de tempo e custo, estão subentendidos, sucessivamente, na matriz

  • a) O QUÊ x (QUEM, QUANDO, POR QUÊ, COMO, ONDE).
  • b) O QUÊ x (POR QUÊ, QUEM, QUANDO, COMO, ONDE).
  • c) QUANDO x (O QUÊ, POR QUÊ, QUEM, COMO, ONDE).
  • d) QUANDO x (POR QUÊ, O QUÊ, QUEM, COMO, ONDE).
#150440
Banca
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Concurso
TRT 20ª Região
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(1,0) 6 - 

Na UML,

  • a) o foco da análise de requisitos é o levantamento das necessidades, problemas e desejos do usuário e a realização das abstrações para a identificação de classes que deverão ser apresentadas em um modelo de maneira que visualize a estrutura em que elas deverão interoperar.
  • b) a análise sistêmica emprega o Diagrama de Classes para modelar classes que pertençam ao domínio principal do problema, tais como: classes que gerenciam banco de dados, interface, comunicação e concorrência.
  • c) à medida que o levantamento de requisitos é realizado, pode-se fazer uma modelagem das atividades encontradas, empregando-se para isto o diagrama use-case (casos de uso), com a participação de entidades externas ao software, intitulados “atores” que exercem papel fundamental sobre o que deverá existir nesse software.
  • d) o projeto consiste em extrapolar o domínio principal do problema do software. Nessa fase o diagrama de use-cases é utilizado para descrever o que o novo sistema deverá fazer ou como um sistema existente se comporta em várias situações que podem ocorrer durante sua operação.
#150441
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 7 - 

No desenvolvimento de sistemas, no âmbito das relações intermodulares entre as classes, diz-se que o programa está bem estruturado quando há

  • a) maior coesão e maior acoplamento
  • b) menor coesão e maior acoplamento.
  • c) menor coesão e menor acoplamento.
  • d) maior coesão e menor acoplamento.
#150442
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 8 - 

A característica básica dos métodos orientados a objetos que se apresenta como uma grande vantagem quanto à sua utilização reside

  • a) no foco conceitual específico para cada fase do projeto e da programação.
  • b) na decomposição funcional e na modelagem de dados, oferecendo uma visão unificada dos processos e dados.
  • c) na visão dissociada, onde são distinguíveis os processos e os dados
  • d) na unificação dos formalismos utilizados na análise, projeto e programação.
#150443
Banca
. Bancas Diversas
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Concurso
TRT 20ª Região
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 9 - 

Com a literatura de cordel como aliada, o clichê de “mudar o mundo” não soa tão inalcançável. Os folhetos de cordel são baratos, acessíveis e extremamente fáceis de transportar e de compartilhar com outras pessoas. Melhor ainda: são ideais para a sala de aula. Entre rimas, estrofes e melodias, muitos assuntos pertinentes podem ser tratados e debatidos. Nos últimos quatro anos, desde que comecei a publicar os meus cordéis, recebi centenas de mensagens com depoimentos de educadores que compram meus folhetos e utilizam minhas rimas para falar sobre questões raciais, de gênero, de diversidade sexual e história. Com a série Heroínas Negras na História do Brasil, séculos de esquecimento começam a ser rompidos e muita gente escuta falar, pela primeira vez, sobre as mulheres negras que foram líderes quilombolas e guerreiras na luta contra a escravidão. Pelo cordel, nomes como Tereza de Benguela, Dandara dos Palmares, Zacimba Gaba e Mariana Crioula protagonizam discussões acaloradas sobre racismo e machismo; até mesmo uma aula de português pode ser a oportunidade perfeita para colocar essas questões em pauta. Esse tipo de cordel com proposta social é chamado de Cordel Engajado e pode trazer política, defesa de causas e críticas sociais para a literatura de uma maneira profundamente envolvente. Afinal, a literatura de cordel é excelente para a transformação da sociedade em uma realidade onde exista mais equidade e respeito pela diversidade. Esse respeito, aliás, pode começar pela própria valorização do cordel, algo que só deve acontecer quando todos os empecilhos preconceituosos forem tirados do caminho. Ainda há muito a se caminhar, sobretudo com o alarme do tempo piscando e gritando que um dia, infelizmente, o cordel pode virar artigo de museu. (Adaptado de: ARRAES, Jarid. “A literatura de cordel...”, Blooks. Rio de Janeiro: Ginga Edições, 2016, p. 12-13)
Leia as afirmações abaixo a respeito da pontuação do 2º parágrafo. I. A vírgula imediatamente após “anos” tem por função separar dois segmentos de função sintática semelhante no período. II. A vírgula imediatamente após “cordéis” justifica-se pelo fato de que todo o trecho anterior a ela, de caráter adverbial, antecede a oração principal. III. Imediatamente após o termo “rompidos” pode-se acrescentar uma vírgula, uma vez que separaria orações de sujeitos diferentes.
Está correto o que se afirma em

  • a) II e III, apenas.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I, II e III.
  • d) I, apenas.
#150444
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Matérias Diversas
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TRT 20ª Região
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(1,0) 10 - 

Com a literatura de cordel como aliada, o clichê de “mudar o mundo” não soa tão inalcançável. Os folhetos de cordel são baratos, acessíveis e extremamente fáceis de transportar e de compartilhar com outras pessoas. Melhor ainda: são ideais para a sala de aula. Entre rimas, estrofes e melodias, muitos assuntos pertinentes podem ser tratados e debatidos. Nos últimos quatro anos, desde que comecei a publicar os meus cordéis, recebi centenas de mensagens com depoimentos de educadores que compram meus folhetos e utilizam minhas rimas para falar sobre questões raciais, de gênero, de diversidade sexual e história. Com a série Heroínas Negras na História do Brasil, séculos de esquecimento começam a ser rompidos e muita gente escuta falar, pela primeira vez, sobre as mulheres negras que foram líderes quilombolas e guerreiras na luta contra a escravidão. Pelo cordel, nomes como Tereza de Benguela, Dandara dos Palmares, Zacimba Gaba e Mariana Crioula protagonizam discussões acaloradas sobre racismo e machismo; até mesmo uma aula de português pode ser a oportunidade perfeita para colocar essas questões em pauta. Esse tipo de cordel com proposta social é chamado de Cordel Engajado e pode trazer política, defesa de causas e críticas sociais para a literatura de uma maneira profundamente envolvente. Afinal, a literatura de cordel é excelente para a transformação da sociedade em uma realidade onde exista mais equidade e respeito pela diversidade. Esse respeito, aliás, pode começar pela própria valorização do cordel, algo que só deve acontecer quando todos os empecilhos preconceituosos forem tirados do caminho. Ainda há muito a se caminhar, sobretudo com o alarme do tempo piscando e gritando que um dia, infelizmente, o cordel pode virar artigo de museu.
(Adaptado de: ARRAES, Jarid. “A literatura de cordel...”, Blooks. Rio de Janeiro: Ginga Edições, 2016, p. 12-13)
Mantendo-se o sentido, nos segmentos abaixo, o termo sublinhado que pode ser substituído por “a fim de” encontra-se em:

  • a) Melhor ainda: são ideais para a sala de aula. (1º parágrafo)
  • b) ... a literatura de cordel é excelente para a transformação da sociedade... (4º parágrafo)
  • c) .. e pode trazer política, defesa de causas e críticas sociais para a literatura de uma maneira profundamente envolvente. (4º parágrafo)
  • d) ... e utilizam minhas rimas para falar sobre questões raciais... (2º parágrafo)