Simulado TRT 15° REGIÃO (SP) | Analista Judiciário – Odontologia | CONCURSO
SIMULADO TRT 15° REGIÃO (SP) | ANALISTA JUDICIÁRIO – ODONTOLOGIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TRT 15° REGIÃO (SP) para o cargo de Analista Judiciário – Odontologia .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso TRT 15° REGIÃO (SP). Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário – Odontologia , contendo Odontologia que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TRT 15° REGIÃO (SP) | Analista Judiciário – Odontologia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TRT 15° REGIÃO (SP).
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #117972
- Banca
- FCC
- Matéria
- Odontologia
- Concurso
- TRT 15ª Região (Campinas-SP)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O exame clínico de paciente com 28 anos de idade, sexo feminino, mostra que houve fratura na região mésio-oclusal de restauração em resina composta no dente 35, com a perda do fragmento. O exame radiográfico mostra ausência de cárie. O prontuário registra que foi realizada uma restauração Classe II MOD em resina composta microparticulada no dente 35, há cinco anos. O procedimento clínico indicado é
- a) remoção total da restauração em resina composta microparticulada e substituição por resina micro-híbrida com baixo módulo de elasticidade, que apresenta menor deformação frente às tensões mastigatórias.
- b) aplicação de ácido fluorídrico a 9,5% e tratamento da restauração remanescente com silano, visando restabelecer uma nova união química entre as partículas inorgânicas e a matriz orgânica da resina reparadora.
- c) confecção de retenções macromecânicas e inserção de resina composta com objetivo de preenchimento do espaço deixado pelo fragmento fraturado da restauração.
- d) asperização da resina composta remanescente com ponta diamantada, limpeza com ácido fosfórico a 37% por 30 segundos e aplicação de uma camada de resina de baixa viscosidade entre a resina antiga e a resina reparadora.
- e) remoção total da restauração em resina composta microparticulada e substituição por amálgama, que é mais resistente aos esforços mastigatórios requeridos pelo dente 35.
- #117973
- Banca
- FCC
- Matéria
- Odontologia
- Concurso
- TRT 15ª Região (Campinas-SP)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A consideração do relato de violências sofridas pela criança, no âmbito familiar, aliada aos achados clínicos e radiográficos, requer do cirurgião-dentista a:
I. atitude de estender o cuidado aos pais da criança, promovendo orientações sobre as necessidades de saúde bucal peculiares à paciente, atendo-se aos limites de sua atuação profissional previstos no Código de Ética Odontológico. II. avaliação minuciosa do quadro clínico baseada em elementos objetivos, visando a um diagnóstico conclusivo sobre uma possível violência contra a criança, antes de oferecer uma denúncia judicial não fundamentada. III. análise ponderada do quadro clínico, subsidiada por informações fornecidas pela paciente, que permitam aventar a possibilidade de maus-tratos contra a criança, situação que deverá ser comunicada aos órgãos competentes. IV. comunicação obrigatória da suspeita de maus-tratos contra a criança ao Conselho Tutelar do Município.
Está correto o que consta APENAS de
- a) I e II.
- b) II e IV.
- c) II e III.
- d) I e III.
- e) III e IV.
- #117974
- Banca
- FCC
- Matéria
- Odontologia
- Concurso
- TRT 15ª Região (Campinas-SP)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No exame radiográfico para a complementação do diagnóstico clínico, o cirurgião-dentista deverá dedicar atenção
- a) ao grau de fechamento apical radicular do dente 22, para a definição de eventual tratamento pulpar.
- b) à presença de fratura coronária complicada, com envolvimento de esmalte e dentina no dente 21.
- c) à existência de fratura coronária descomplicada, quando não há envolvimento de fratura na raiz do dente 22.
- d) à presença de complicações decorrentes do trauma, como reabsorção apical no dente 22.
- e) à dimensão da câmara pulpar do dente 21, cujas características anatômicas favorecem o sucesso do capeamento pulpar.
- #117975
- Banca
- FCC
- Matéria
- Odontologia
- Concurso
- TRT 15ª Região (Campinas-SP)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Paciente com 49 anos de idade, sexo feminino, tem indicação para a remoção do núcleo metálico fundido do dente 23. Para a utilização do ultrassom como auxiliar na remoção deste núcleo intrarradicular,
- a) a vibração deverá permanecer sobre o núcleo, tracionando no sentido vestibular até que o núcleo se solte.
- b) a anestesia infiltrativa deve ser aplicada, evitando desconfortos à paciente promovidos pela vibração.
- c) o tamanho do remanescente dental a partir do diâmetro do núcleo deve ser de no mínimo 0,5 mm de estrutura dental.
- d) o tamanho do núcleo em extensão deve ser de, no máximo, quatro quintos da raiz remanescente.
- e) a linha de cimentação não deve ser exposta durante o procedimento, para evitar a fratura do núcleo.
- #117976
- Banca
- FCC
- Matéria
- Odontologia
- Concurso
- TRT 15ª Região (Campinas-SP)
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Paciente com 23 anos de idade, sexo feminino, teve o canal radicular do dente 12 instrumentado por método convencional, após a detecção de uma lesão periapical crônica. A obturação deste sistema de canais deve ser feita utilizando a técnica
- a) de termoplastificação da guta-percha, caso haja possibilidade de extravasamentos do material obturador.
- b) de condensação lateral ativa com cimentos à base de óxido de zinco e eugenol, quando não for possível controlar o limite apical da obturação.
- c) do cone único complementada com condensação lateral ativa de cones de guta-percha auxiliares.
- d) clássica com emprego de cimentos complementada com condensação lateral ativa de cones de guta-percha auxiliares.
- e) biológica controlada complementada com o emprego de cimentos à base de óxido de zinco e eugenol.