Processando...

Simulado TRE-AM | Técnico Judiciário – Higiene Dental | CONCURSO

Simulado TRE-AM | Técnico Judiciário – Higiene Dental

SIMULADO TRE-AM | TÉCNICO JUDICIÁRIO – HIGIENE DENTAL

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TRE-AM para o cargo de Técnico Judiciário – Higiene Dental.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IBFC para o concurso TRE-AM. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Judiciário – Higiene Dental, contendo Enfermagem que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TRE-AM | Técnico Judiciário – Higiene Dental contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TRE-AM.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#119400
Banca
IBFC
Matéria
Enfermagem
Concurso
TRE-AM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Uma vítima de acidente automobilístico, sexo masculino, 60 anos de idade, teve lesão em membro inferior esquerdo, com grande quantidade de sangramento local. Para essa situação, um dos cuidados recomendado é:

  • a) Deixar a lesão exposta para coagular o sangue rapidamente.
  • b) Utilizar torniquete como primeira escolha.
  • c) Realizar pressão direta no local.
  • d) Utilizar agente hemostático como primeiro escolha.
#119401
Banca
IBFC
Matéria
Enfermagem
Concurso
TRE-AM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Considerando o suporte básico de vida (SBV), assinale a alternativa correta.

  • a) A atribuição da equipe constitui em atendimento de baixa complexidade, não realizando procedimentos invasivos, em casos de vítimas de menor gravidade.
  • b) A equipe é constituída exclusivamente pelo Enfermeiro, Médico e Condutor do veículo.
  • c) A atribuição da equipe constitui em atendimento de urgência e emergência de alta complexidade, realizando procedimentos invasivos, em casos de vítimas de maior gravidade.
  • d) Os veículos são equipados com materiais médico- hospitalares, equipamentos e medicamentos, permitindo a estabilização do paciente antes do transporte para o hospital mais próximo.
#119402
Banca
IBFC
Matéria
Enfermagem
Concurso
TRE-AM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

A detecção precoce e o tratamento precoce das Paradas Cardiorrespiratórias (PCR) são fatores determinantes para assegurar a sobrevivência, evitando comprometimento neurológico causado por falta de oxigenação cerebral, resultando em sequelas graves. Para que o socorro possa ser prestado de maneira sistematizada ao paciente com PCR súbita, a American Heart Association (AHA), em 2010, desenvolveu a cadeia de sobrevivência, constituída pela sequência de ações: 1-_____________; 2-___________; 3-____________; 4-___________; 5-___________. Preencha as lacunas e a seguir assinale a alternativa correspondente.

  • a) 1-Reconhecimento imediato da PCR e acionamento do serviço de emergência/urgência; 2-Rápida cardioversão; 3-RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar) precoce, com ênfase nas compressões torácicas; 4-Suporte de oxigênio; 5-Cuidados pós-Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
  • b) 1-Reconhecimento imediato da PCR; 2-RCP precoce, com ênfase nas ventilações; 3-Rápida desfbrilação; 4-Suporte Avançado de vida efcaz; 5-Acionamento do serviço de emergência/urgência.
  • c) 1-RCP precoce, com ênfase nas compressões torácicas; 2-Suporte Básico de vida efcaz; 3-Cardioversão; 4-Cuidados com oxigenação; 5-Cuidados pós- Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
  • d) 1-Reconhecimento imediato da PCR e acionamento do serviço de emergência/urgência; 2-RCP precoce, com ênfase nas compressões torácicas; 3-Rápida desfbrilação; 4-Suporte Avançado de vida efcaz; 5-Cuidados pós-Reanimação Cardiopulmonar (RCP).
#119403
Banca
IBFC
Matéria
Enfermagem
Concurso
TRE-AM
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Uma mulher, de 55 anos de idade, estava fazendo compra em um supermercado próximo à sua casa e apresentou Parada Cardiorrespiratória (PCR) de forma inesperada. A relação compressão-ventilação até a colocação da via aérea avançada deverá ser de:

    • a) 30:2 com um ou dois socorristas.
    • b) 15:2 com um ou dois socorristas.
    • c) 5:2 com um socorrista ou 15:2 com dois socorristas.
    • d) 30:2 com um socorrista ou 15:2 com dois socorristas.
    #119404
    Banca
    IBFC
    Matéria
    Enfermagem
    Concurso
    TRE-AM
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 20 - 

    Segundo a Norma Regulamentadora nº 32 (NR-32), os agentes biológicos estão classificados segundo risco. Correlacione classe de risco com as frases e a seguir assinale a alternativa correta correspondente.

    (A) Classe de risco 1 ( )Risco individual elevado para o trabalhador e com probabilidade de disseminação para a coletividade.
    Podem causar doenças e infecções graves ao ser humano, para as quais nem sempre existem métodos
    eficazes de proflaxia ou tratamento.

    (B) Classe de risco 2 ( )Baixo risco individual para o trabalhador e para a coletividade, com baixa probabilidade de causar
    doença ao ser humano.

    (C) Classe de risco 3 ( )Risco individual moderado para o trabalhador e com baixa probabilidade de disseminação para a
    coletividade. Podem causar doenças ao ser humano, para as quais existem meios eficazes de proflaxia
    ou tratamento.

    (D) Classe de risco 4 ( )Risco individual elevado para o trabalhador e com probabilidade elevada de disseminação para a
    coletividade. Apresenta grande poder de transmissibilidade de um indivíduo a outro. Podem causar
    doenças graves ao ser humano, para as quais não existem meios efcazes de proflaxia ou tratamento.

    • a) B,C,D,A.
    • b) D,B,A,C.
    • c) A,D,C,B.
    • d) C,A,B,D.