Processando...

Simulado TJ-ES | Técnico em Mecânica | CONCURSO

Simulado TJ-ES | Técnico em Mecânica

SIMULADO TJ-ES | TÉCNICO EM MECÂNICA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TJ-ES para o cargo de Técnico em Mecânica.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso TJ-ES. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico em Mecânica, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TJ-ES | Técnico em Mecânica contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TJ-ES.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#90593
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em
oficinas mecânicas.
O ajuste do ponto de ignição pode solucionar problemas de baixo rendimento e funcionamento irregular dos veículos

#90594
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em
oficinas mecânicas.
Em veículos equipados com carburador, a regulagem da marcha lenta fora da especificação pode deixar o motor muito acelerado ou morrendo. Nesse caso, deve-se verificar o sistema de ignição e realizar a manutenção e regulagem do carburador

#90595
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em
oficinas mecânicas.
No carburador de veículo equipado com esse dispositivo, caso a boia esteja fora da especificação, isso pode ocasionar enriquecimento ou empobrecimento da mistura ar/combustível. Para solucionar esse problema, deve-se regular a boia e verificar o nível de combustível na cuba do carburador. Nesse caso, se o nível não estiver de acordo com a especificação estabelecida, deve-se providenciar a substituição da boia por outra, conforme especificado pelo fabricante

#90596
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em
oficinas mecânicas.
Quando a bomba de aceleração rápida apresenta problemas, os bicos injetores devem ser verificados, pois a dirigibilidade do veículo fica prejudicada, bem como seu funcionamento em regime de altas temperaturas

#90597
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 5 - 

Julgue os itens subsecutivos, referentes a manutenção e reparos em
oficinas mecânicas.
Problemas com o sistema de arrefecimento requerem verificação da válvula termostática, responsável pelo superaquecimento, e do sistema de acionamento do ventilador

#90598
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 6 - 

Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação:
corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação
da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de
recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses
motores, julgue os itens a seguir.
Na manutenção preditiva, a manutenção do motor é realizada em intervalos fixos de tempo

#90599
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 7 - 

Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação:
corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação
da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de
recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses
motores, julgue os itens a seguir.
A manutenção preventiva é realizada somente quando necessário e se baseia no acompanhamento visual, acústico e de vibração e na análise do óleo lubrificante

#90600
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 8 - 

Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação:
corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação
da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de
recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses
motores, julgue os itens a seguir.
O índice de basicidade — total base number (TBN) — é a medida da reserva de alcalinidade (base) adicionada a um óleo lubrificante para proteger o motor dos efeitos corrosivos dos ácidos formados durante a combustão de combustível contendo enxofre

#90601
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 9 - 

Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação:
corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação
da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de
recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses
motores, julgue os itens a seguir.
O índice de acidez — total acid number (TAN) — mede a extensão da oxidação do óleo lubrificante, a qual é uma das causas de avarias mecânicas no motor a dísel

#90602
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 10 - 

Existem três tipos de manutenção de motores a dísel de alta rotação:
corretiva, preditiva e preventiva. Considerando que a combinação
da manutenção preditiva com a preventiva otimiza a aplicação de
recursos (mão de obra, tempo e dinheiro) na manutenção desses
motores, julgue os itens a seguir.
Na manutenção corretiva, o motor a dísel funciona até quebrar e só nessa fase o procedimento de manutenção é adotado

#90603
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 11 - 

Na teoria da confiabilidade, para o funcionamento dos motores a
dísel, a curva da taxa de falha em função do tempo é representada
em um gráfico cujo aspecto é o de uma curva em forma de uma
banheira, comumente chamada de curva da banheira. Essa curva é
caracterizada por três partes bem distintas. Com relação a essa
curva e às suas partes componentes, julgue os itens que se seguem.
Na parte-final da curva, em que predominam as falhas aleatórias, as revisões gerais e(ou) a reforma dos motores contribuem para aumentar a confiabilidade dos motores a dísel

#90604
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 12 - 

Na teoria da confiabilidade, para o funcionamento dos motores a
dísel, a curva da taxa de falha em função do tempo é representada
em um gráfico cujo aspecto é o de uma curva em forma de uma
banheira, comumente chamada de curva da banheira. Essa curva é
caracterizada por três partes bem distintas. Com relação a essa
curva e às suas partes componentes, julgue os itens que se seguem.
As fases características relacionadas às três partes da curva da banheira são denominadas falhas por mortalidade infantil, aleatórias e por desgaste

#90605
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 13 - 

Na teoria da confiabilidade, para o funcionamento dos motores a
dísel, a curva da taxa de falha em função do tempo é representada
em um gráfico cujo aspecto é o de uma curva em forma de uma
banheira, comumente chamada de curva da banheira. Essa curva é
caracterizada por três partes bem distintas. Com relação a essa
curva e às suas partes componentes, julgue os itens que se seguem.
Na fase intermediária da curva, as revisões parciais e a adoção de técnicas preditivas contribuem para o aumento da confiabilidade dos motores a dísel

#90606
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 14 - 

O motor a dísel equipado com turbocompressor é sobrealimentado,
pois a turbina acarreta o aumento da entrada de ar para dentro do
cilindro. Quando o ar é comprimido, a temperatura e o volume
aumentam, diminuindo a massa de ar injetado no cilindro. Passando
pelo intercooler, o ar é refrigerado, e sua temperatura e seu volume
diminuem, aumentando a massa de ar no cilindro. Com base nessas
informações, julgue os itens subsecutivos.
Com o uso do intercooler nos motores a dísel, evita-se a pré-ignição, comumente chamada de batida de pino

#90607
Banca
CESPE
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-ES
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 15 - 

O motor a dísel equipado com turbocompressor é sobrealimentado,
pois a turbina acarreta o aumento da entrada de ar para dentro do
cilindro. Quando o ar é comprimido, a temperatura e o volume
aumentam, diminuindo a massa de ar injetado no cilindro. Passando
pelo intercooler, o ar é refrigerado, e sua temperatura e seu volume
diminuem, aumentando a massa de ar no cilindro. Com base nessas
informações, julgue os itens subsecutivos.
O motor a dísel que contém em sua especificação a sigla TDI é equipado com turbocompressor e intercooler