Simulado TJ-ES | Analista Judiciário - Pedagogia | CONCURSO
SIMULADO TJ-ES | ANALISTA JUDICIÁRIO - PEDAGOGIA
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TJ-ES para o cargo de Analista Judiciário - Pedagogia.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca Cespe para o concurso TJ-ES. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Judiciário - Pedagogia, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TJ-ES | Analista Judiciário - Pedagogia contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TJ-ES.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #90203
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
a seguir, relativos ao papel da escola.
- #90204
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
a seguir, relativos ao papel da escola.
- #90205
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
a seguir, relativos ao papel da escola.
- #90206
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
direito à igualdade para todos, a escola, o currículo e a docência são
obrigados a se indagar e tentar superar toda prática e toda cultura
seletiva, excludente, segregadora e classificatória na organização do
conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos e dos
educandos, e também na organização do convívio e do trabalho dos
educadores e dos educandos.
A. F. B. Moreira (Org.). Indagações sobre currículo: currículo, conhecimento e
cultura. MEC: Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2007, p. 12 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens
seguintes, acerca dos currículos.
- #90207
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
direito à igualdade para todos, a escola, o currículo e a docência são
obrigados a se indagar e tentar superar toda prática e toda cultura
seletiva, excludente, segregadora e classificatória na organização do
conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos e dos
educandos, e também na organização do convívio e do trabalho dos
educadores e dos educandos.
A. F. B. Moreira (Org.). Indagações sobre currículo: currículo, conhecimento e
cultura. MEC: Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2007, p. 12 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens
seguintes, acerca dos currículos.
- #90208
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
direito à igualdade para todos, a escola, o currículo e a docência são
obrigados a se indagar e tentar superar toda prática e toda cultura
seletiva, excludente, segregadora e classificatória na organização do
conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos e dos
educandos, e também na organização do convívio e do trabalho dos
educadores e dos educandos.
A. F. B. Moreira (Org.). Indagações sobre currículo: currículo, conhecimento e
cultura. MEC: Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2007, p. 12 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens
seguintes, acerca dos currículos.
- #90209
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
direito à igualdade para todos, a escola, o currículo e a docência são
obrigados a se indagar e tentar superar toda prática e toda cultura
seletiva, excludente, segregadora e classificatória na organização do
conhecimento, dos tempos e espaços, dos agrupamentos e dos
educandos, e também na organização do convívio e do trabalho dos
educadores e dos educandos.
A. F. B. Moreira (Org.). Indagações sobre currículo: currículo, conhecimento e
cultura. MEC: Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2007, p. 12 (com adaptações).
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens
seguintes, acerca dos currículos.
- #90210
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
aluno até a intimidade do movimento do seu pensamento. Sua aula
é, assim, um desafio e não uma cantiga de ninar. Seus alunos
cansam, não dormem. Cansam porque acompanham as idas e vindas
de seu pensamento, surpreendem suas pausas, suas dúvidas, suas
incertezas.
Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática
educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997, p. 96 (com adaptações).
A respeito da relação professor/aluno, abordada no texto acima,
julgue os próximos itens.
- #90211
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
aluno até a intimidade do movimento do seu pensamento. Sua aula
é, assim, um desafio e não uma cantiga de ninar. Seus alunos
cansam, não dormem. Cansam porque acompanham as idas e vindas
de seu pensamento, surpreendem suas pausas, suas dúvidas, suas
incertezas.
Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática
educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997, p. 96 (com adaptações).
A respeito da relação professor/aluno, abordada no texto acima,
julgue os próximos itens.
- #90212
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
aluno até a intimidade do movimento do seu pensamento. Sua aula
é, assim, um desafio e não uma cantiga de ninar. Seus alunos
cansam, não dormem. Cansam porque acompanham as idas e vindas
de seu pensamento, surpreendem suas pausas, suas dúvidas, suas
incertezas.
Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática
educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1997, p. 96 (com adaptações).
A respeito da relação professor/aluno, abordada no texto acima,
julgue os próximos itens.
- #90213
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
aprendizagem.
- #90214
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
aprendizagem.
- #90215
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
aprendizagem.
- #90216
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
aprendizagem.
- #90217
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TJ-ES
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de
formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude
científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens
subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.