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Simulado TJ-AL | Técnico Judiciário- Área Judiciária | CONCURSO

Simulado TJ-AL | Técnico Judiciário- Área Judiciária

SIMULADO TJ-AL | TÉCNICO JUDICIÁRIO- ÁREA JUDICIÁRIA

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso TJ-AL para o cargo de Técnico Judiciário- Área Judiciária .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso TJ-AL. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Judiciário- Área Judiciária , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado TJ-AL | Técnico Judiciário- Área Judiciária contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso TJ-AL.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#99848
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TJ-AL
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(1,0) 1 - 

O título dado ao texto – Ressentimento e Covardia – se refere:

    • a) à motivação de participação de alguns usuários da internet;
    • b) aos sentimentos experimentados pelos que se sentem prejudicados pela internet;
    • c) respectivamente, aos usuários e autores de matérias na internet;
    • d) a todos aqueles que se utilizam da internet, cientes de sua impunidade;
    • e) aos usuários que lutam pela autêntica liberdade de expressão.
    #99849
    Banca
    FGV
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    Concurso
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    (1,0) 2 - 

    A internet tem produzido uma série de neologismos semânticos, ou seja, vocábulos antigos a que foram acoplados sentidos novos; NÃO está nesse caso:

    • a) sítio;
    • b) navegar;
    • c) deletar;
    • d) arquivo;
    • e) provedor.
    #99850
    Banca
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    (1,0) 3 - 

    “Tenho comentado aqui na Folha”; o tempo verbal destacado nesse segmento inicial do texto indica uma ação que:

    • a) se iniciou e terminou no passado;
    • b) mostra início indeterminado e continuidade no presente;
    • c) indica repetição sem determinação de tempo;
    • d) se iniciou no passado e termina no presente;
    • e) se localiza antes de outra ação também passada.
    #99851
    Banca
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    TJ-AL
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    (1,0) 4 - 

    “Tenho comentado aqui na Folha em diversas crônicas...”; o segmento destacado mostra um vocábulo que, se trocado de posição, traz mudança de sentido e de classe gramatical.

    O mesmo pode ocorrer no seguinte segmento:

    • a) pobre homem;
    • b) barbeiro turco;
    • c) grande sujeito;
    • d) bom livro;
    • e) variado cardápio.
    #99852
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    (1,0) 5 - 

    “Tenho comentado aqui na Folha em diversas crônicas, os usos da internet, que se ressente ainda da falta de uma legislação específica que coíba não somente os usos mas os abusos deste importante e eficaz veículo de comunicação”.

    O problema de norma culta identificado nesse segmento do texto é:

    • a) a redundância desnecessária de “aqui/na Folha”;
    • b) a ausência de vírgula antes de “mas”;
    • c) a ausência de vírgula depois de “Folha”;
    • d) o emprego de plural indevido em “os usos”;
    • e) a repetição de adjetivos antes de “veículo”.
    #99853
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    (1,0) 6 - 

    Tenho comentado aqui na Folha em diversas crônicas, os usos da internet, que se ressente ainda da falta de uma legislação específica que coíba não somente os usos mas os abusos deste importante e eficaz veículo de comunicação”.

    Sobre as ocorrências do vocábulo que, nesse segmento do texto, é correto afirmar que:

    • a) são pronomes relativos com o mesmo antecedente;
    • b) exemplificam classes gramaticais diferentes;
    • c) mostram diferentes funções sintáticas;
    • d) são da mesma classe gramatical e da mesma função sintática;
    • e) iniciam o mesmo tipo de oração subordinada.
    #99854
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    (1,0) 7 - 

    O texto mostra uma série de elementos aditivados por meio de diferentes processos; o trecho em que NÃO ocorre qualquer tipo de aditivação é:

    • a) “... que se ressente ainda da falta de uma legislação específica que coíba não somente os usos mas os abusos deste importante e eficaz veículo de comunicação”;
    • b) “A maioria dos abusos, se praticados em outros meios, seriam crimes já especificados em lei, como a da imprensa”;
    • c) “... que pune injúrias, difamações e calúnias”;
    • d) “...bem como a violação dos direitos autorais”;
    • e) “... a violação dos direitos autorais, os plágios e outros recursos de apropriação indébita.
    #99855
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    (1,0) 8 - 

    O segmento do texto em que o emprego da preposição EM indica valor semântico diferente dos demais é:

    • a) “Tenho comentado aqui na Folha em diversas crônicas”;
    • b) A maioria dos abusos, se praticados em outros meios”;
    • c) “... seriam crimes já especificados em lei”;
    • d) “...a comunicação virtual está em sua pré-história”;
    • e) “...ainda que em citação longa e sem aspas”.
    #99856
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    (1,0) 9 - 

    O segmento do texto que mostra um problema de coerência é:

    • a) “Atualmente, apesar dos abusos e crimes cometidos na internet, no que diz respeito aos cronistas, articulistas e escritores em geral”;
    • b) “...os mais comuns são os textos atribuídos ou deformados que circulam por aí e que não podem ser desmentidos ou esclarecidos caso por caso”;
    • c) “Um jornal ou revista é processado se publicar sem autorização do autor um texto qualquer, ainda que em citação longa e sem aspas”;
    • d) “Em caso de injúria, calúnia ou difamação, também”;
    • e) “E em caso de falsear a verdade propositadamente, é obrigado pela justiça a desmentir e dar espaço ao contraditório”.
    #99857
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    (1,0) 10 - 

    “E em caso de falsear a verdade propositadamente, é obrigado pela justiça a desmentir e dar espaço ao contraditório”.

    O verbo falsear apresenta como forma errada de conjugação:

    • a) falseiamos;
    • b) falseias;
    • c) falseemos;
    • d) falseie;
    • e) falseiam.
    #99858
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    (1,0) 11 - 

    A crítica central do texto de Carlos Heitor Cony se dirige:

    • a) ao excesso de plágios existentes na internet;
    • b) à falta de uma legislação específica para a internet;
    • c) às ofensas anônimas que são dominantes na internet;
    • d) à perda de direitos autorais para quem escreve;
    • e) ao anonimato da rede.
    #99859
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    (1,0) 12 - 

    O segmento sublinhado que exerce uma função sintática diferente das demais é:

    • a) “Tenho comentado aqui na Folha em diversas crônicas, os usos da internet”;
    • b) “...que se ressente ainda da falta de uma legislação específica que coíba não somente os usos mas os abusos deste importante e eficaz veículo de comunicação”;
    • c) “A maioria dos abusos, se praticados em outros meios, seriam crimes já especificados em lei”;
    • d) “...como a da imprensa, que pune injúrias, difamações e calúnias, bem como a violação dos direitos autorais, os plágios e outros recursos de apropriação indébita”;
    • e) “Como digo repetidas vezes, me valendo do óbvio, a comunicação virtual está em sua pré-história”.
    #99860
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    (1,0) 13 - 

    Ao afirmar que, na internet, prevalece a lei do cão, o cronista quer dizer que na internet:

    • a) predomina a violência gratuita;
    • b) domina a impunidade;
    • c) fatos não precisam ser comprovados;
    • d) erros são punidos de imediato;
    • e) impera a lei do mais forte.
    #99861
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    (1,0) 14 - 

    A palavra do texto que NÃO segue o mesmo processo de formação que as demais é:

    • a) ressentimento;
    • b) covardia;
    • c) legislação;
    • d) importante;
    • e) veículo.
    #99862
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    (1,0) 15 - 

    Duas palavras do texto que obedecem à mesma regra de acentuação gráfica são:

    • a) indébita / também;
    • b) história / veículo;
    • c) crônicas / atribuídos;
    • d) coíba / já;
    • e) calúnia / plágio.