Processando...

Simulado Tipos de auditoria | CONCURSO

Simulado Tipos de auditoria

Simulado Tipos de auditoria

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Tipos de auditoria não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Tipos de auditoria

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Tipos de auditoria foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Tipos de auditoria
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Tipos de auditoria

  1. Todos Simulados Tipos de auditoria
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Tipos de auditoria e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Tipos de auditoria

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Tipos de auditoria, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Tipos de auditoria

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#247634
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tipos de Auditoria
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale "I" para auditoria interna e "E" para auditoria externa nas assertivas abaixo:
( ) É inserida através do sistema de controle das empresas, que tem como maior objetivo assegurar sua própria adequação efetiva para contribuir para melhores resultados da empresa.
( ) Instituída para avaliar as empresas de capital aberto com enfoque contábil.
( ) Ela avalia e examina adequadamente a eficiência e qualidade dos sistemas e processos, e das áreas ligadas à empresa como um todo.
( ) Atualmente segmentou para avaliações de entidades com atividades ambientais, entidades que têm responsabilidade social, e, ainda, entidades que exercem atividades no ramo da saúde.
( ) Seu maior objetivo é de dar aos administradores da entidade, informações que vão ajudá-los e direcioná-los melhor nas atividades nas quais eles estão responsáveis.
( ) Tem que haver a contratação de uma profissional independente.
( ) Pode ser definida como um processo sistemático de análise e evidenciação dos procedimentos de uma certa entidade observando o maior grau de independência nas opiniões das atividades.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente a sequência de “I” e “E” das assertivas acima:

  • a) I – I – E – E – I – E – I.
  • b) I – E – I – E – I – E – E.
  • c) I – E – I – E – I – E – I.
  • d) E – I – E – I – E – I – E.
  • e) E – E – I – I – I – E – E.
#247635
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tipos de Auditoria
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Os auditores internos governamentais devem reunir, em conjunto, qualificação e conhecimentos necessários para o trabalho, devendo possuir conhecimentos adequados sobre as técnicas de auditoria. Relacione a coluna 1 à coluna 2 com base na descrição das técnicas de auditoria que podem ser utilizadas na execução dos trabalhos de acordo com a Instrução Normativa nº 8, de 6 dezembro de 2017. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Coluna 1
1. Inspeção
2. Observação 3. Análise Documental 4. Circularização 5. Indagação 6. Recálculo
7. Procedimentos analíticos 8. Reexecução 9. Benchmarking 10. Técnicas de Auditoria Assistida por computador

Coluna 2

Técnica utilizada para a obtenção de declaração formal e independente de partes externas (pessoas, empresas, órgãos fiscalizadores etc.) a respeito de fatos ligados às operações da Unidade Auditada. Serve também para a verificação, junto a fontes externas à Unidade Auditada, da fidedignidade das informações obtidas internamente.
Consiste na formulação de perguntas com a finalidade de obter informações, dados e explicações que contribuam efetivamente para o alcance dos objetivos do trabalho de auditoria. Normalmente é utilizada para obter informações complementares ou para compreender fatos que não puderam ser esclarecidos por meio de outras técnicas de auditoria.
Consiste na verificação de registros, de documentos ou de ativos, que proporcionará ao auditor interno governamental a formação de opinião quanto à existência física do objeto ou do item examinado.
Visa à comprovação das transações que, por exigências legais, comerciais ou de controle, são evidenciadas por documentos, a exemplo de faturas, notas fiscais, certidões, portarias, declarações etc.
Ferramentas automatizadas de auditoria, como softwares gerais de auditoria, geradores de dados de teste, programas computadorizados de auditoria e utilitários de auditoria especializada. Essas técnicas envolvem a realização de análises de dados com uso de tecnologia para apoiar a avaliação de controles.
Consiste basicamente em comparar algum aspecto do desempenho de uma organização com o de outra organização, ou mesmo com outra área da própria organização, cujo desempenho positivo possa ser considerado uma referência.
Consiste no exame de processo ou de procedimento executado por outros, normalmente empregados/servidores da Unidade Auditada, com a finalidade de averiguar se o item sob exame opera em conformidade com os padrões (critérios) definidos.
Consistem em avaliações de informações contábeis por meio de análise das relações plausíveis entre dados financeiros e não financeiros.
O auditor executa novamente procedimentos, cálculos e atividades de controle, a fim de testar os sistemas, processos e controles internos, confirmando, assim, a veracidade, a correção e a legitimidade dos atos/fatos registrados.
Consiste na verificação da exatidão matemática de cálculos efetuados pela própria Unidade Auditada ou por terceiros.

  • a) 4 – 2 – 1 – 3 – 10 – 6 – 5 – 7 – 8 – 9
  • b) 3 – 5 – 1 – 7 – 9 – 10 – 2 – 4 – 8 – 6
  • c) 4 – 5 – 1 – 3 – 10 – 9 – 2 – 7 – 8 – 6
  • d) 4 – 2 – 1 – 8 – 9 – 10 – 3 – 7 – 5 – 6
  • e) 2 – 1 – 4 – 3 – 10 – 7 – 6 – 5 – 8 – 9
#247636
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tipos de Auditoria
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Quanto a Auditoria Interna, a definição constitucional, que é comprovar a legalidade e legitimidade dos atos e fatos administrativos e avaliar os resultados alcançados, quanto aos aspectos de eficiência, eficácia e economicidade da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, operacional, contábil e finalística, bem como na aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado, representa:

  • a) objetivos.
  • b) finalidade.
  • c) conceito.
  • d) abrangência.
  • e) escopo.
#247637
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tipos de Auditoria
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Ao planejar a adoção de um programa de adequação às boas práticas de governança na gestão pública, um gestor recebeu a sugestão da equipe de que deveria realizar uma auditoria com o objetivo de analisar de forma mais aprofundada a observância aos princípios gerais que regem a boa gestão financeira no órgão, bem como a conduta dos seus servidores.
Por seu escopo, esse tipo de trabalho deve observar as orientações para realização de auditoria:

  • a) especial;
  • b) de gestão;
  • c) financeira;
  • d) operacional;
  • e) de conformidade.
#247638
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tipos de Auditoria
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As normas de auditoria orientam que o auditor deve realizar procedimentos eficazes em consonância com o plano de auditoria para obter evidência de auditoria e cumprir os objetivos do trabalho.
No contexto de uma auditoria de conformidade, o auditor indicou no planejamento a necessidade de realização de testes substantivos, os quais:

  • a) constituem uma técnica imprescindível em trabalhos que envolvem análise de riscos;
  • b) fornecem evidência de auditoria suficiente acerca do desempenho dos procedimentos de controle;
  • c) não devem ser combinados com outras técnicas de auditoria em trabalhos de conformidade;
  • d) não são eficazes em trabalhos que exigem um nível de asseguração razoável;
  • e) sempre devem ser incluídos como uma técnica de auditoria em trabalhos de certificação.