Processando...

Simulado TERMOAÇU | CONCURSO

Simulado TERMOAÇU

SIMULADO TERMOAÇU

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no TERMOAÇU.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TERMOAÇU que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores TERMOAÇU, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TERMOAÇU contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no TERMOAÇU.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no TERMOAÇU. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TERMOAÇU
Para realizar o simulado TERMOAÇU você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TERMOAÇU você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TERMOAÇU é aqui!


#206511
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

“Talvez tivéssemos que voltar para o Recife, as águas tinham subido muito durante a noite,” (L. 11-12)

As duas orações do período acima estabelecem entre si uma relação. Expressam, respectivamente,

  • a) causa e consequência.
  • b) consequência e causa.
  • c) causa e condição.
  • d) tempo e lugar.
  • e) lugar e modo.
#206512
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

“Puseram-me de guarda ao monstro, marcando [...] o progresso das águas no quintal.” (L. 14-16)

Conforme o sentido do texto, o objetivo da marcação do nível das águas era

  • a) calcular os possíveis prejuízos ocasionados pela enchente.
  • b) observar o comportamento do rio e o comportamento do menino.
  • c) permitir que o menino vivenciasse pela primeira vez o fenômeno da cheia.
  • d) ocupar o menino numa atividade que pudesse distraí-lo.
  • e) avaliar o tempo de que a família dispunha para preparar a retirada.
#206513
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A locução verbal (destacada) e a ideia expressa (entre parênteses) NÃO correspondem em

  • a) “Talvez tivéssemos que voltar para o Recife,” (L. 11) (obrigação, necessidade)
  • b) “fomos dar uma espiada ao rio...” (L. 19-20) (dúvida)
  • c) “procurando salvar o que passava boiando...” (L. 23) (tentativa, esforço)
  • d) “Eu não acabava de crer que o riozinho...” (L. 24) (con- secução)
  • e) “...que o riozinho manso [...] se pudesse converter naquele caudal...” (L. 24-26) (possibilidade)
#206514
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O adjetivo (entre parênteses) NÃO corresponde à locução adjetiva (destacada) em

  • a) “Nos meses do verão,” (hibernais)
  • b) “...afastado do bulício da cidade,” (urbano)
  • c) “Às primeiras horas da tarde,” (vespertinas)
  • d) “...grandes tachas de cobre...” (cúpreas)
  • e) “o grande pilão de madeira,” (lígneo)
#206515
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A função sintática (entre parênteses) corresponde à palavra ou expressão destacada, EXCETO em

  • a) “...morava na Rua da União, Bairro da Boa Vista.” (aposto)
  • b) “a casa de meu avô era a última...” (predicativo)
  • c) “na funda ribanceira, corria o rio,” (sujeito)
  • d) “marcando com toquinhos de pau o progresso das águas...” (objeto direto)
  • e) “que entrava a esmagar o milho verde cozido...” (adjunto adverbial de modo)
#206516
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Ninguém ______________ a inundação; era necessário que todos ______________ a calma.

Completam corretamente a frase as formas verbais

  • a) prevera – mantessem
  • b) prevera – mantivessem
  • c) preveu – mantivessem
  • d) previra – mantivessem
  • e) previu – mantessem
#206519
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

“Eu não acabava de crer que o riozinho manso onde eu me banhava sem medo todos os dias se pudesse converter naquele caudal furioso de águas sujas.”

A oração cujo núcleo verbal é pudesse converter classifica-se como

  • a) coordenada assindética.
  • b) coordenada sindética.
  • c) subordinada substantiva.
  • d) subordinada adjetiva.
  • e) subordinada adverbial.
#206555
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

The purpose of this article is to

  • a) convince divorced couples to live together and save electricity.
  • b) justify why the number of divorced couples has been increasing.
  • c) suggest that only married couples can help protect the environment.
  • d) show that high divorce rates have a negative impact on the environment.
  • e) criticize the huge waste of energy and water by large American families.
#206559
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

According to the information in paragraph 2 (lines 12-22),

  • a) divorced households are less nature friendly than married ones.
  • b) american divorced couples pay $3.6 billion for water supply per year.
  • c) there were more divorced households than married households in the US in 2005.
  • d) in married households people never perform daily routine activities at the same time.
  • e) married couples pay an additional $ 6.9 billion in energy costs per year when compared to divorced people.
#206562
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TERMOAÇU
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Which alternative contains a correct correspondence of meaning?

  • a) “rising” (line 2) means “decreasing”.
  • b) “combat” (line 31) and “fight” are antonyms.
  • c) “figure out” (line 39) and “discover” are synonyms.
  • d) “rapidly” (line 50) can be substituted by “slowly”.
  • e) “measure” (line 51) is the opposite of “calculate”.