Simulado Teorias da Personalidade | CONCURSO
Simulado Teorias da Personalidade
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Teorias da Personalidade não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Teorias da Personalidade
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Teorias da Personalidade foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Teorias da Personalidade
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Teorias da Personalidade
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Teorias da Personalidade e saiam na frente em seus estudos.
Questões Teorias da Personalidade
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Teorias da Personalidade, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Teorias da Personalidade
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #243741
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Personalidade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A personalidade representa a nossa individualidade, por isso é única, ou seja, cada pessoa tem a sua própria, que é diferente das demais. Em relação aos elementos da personalidade, é CORRETO afirmar:
- a) o temperamento é a parte herdada da personalidade, e expressa os dons vocacionais.
- b) as aptidões representam a manifestação da predisposição pelo interesse e vontade de potencializar características pessoais de forma a atingir o aprendizado.
- c) o caráter é a parte construída da personalidade, ou seja, não se nasce com ele definido, mas é moldado ao longo da vida.
- d) as capacidades são a parte da personalidade que representa o desenvolvimento contínuo do temperamento e do caráter.Responder
- e) N.D.A.
- #243742
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Personalidade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Hall, Lindzey e Campbell defendem que as teorias da personalidade têm sua aceitação ou rejeição determinadas por sua utilidade. No que se refere às teorias da personalidade, assinale a opção correta.
- a) O norteador empírico (pesquisas, testes etc.) não é importante, visto que determinada teoria da personalidade constituída pós eventos é construída a partir do que já foi observado, não sendo capaz de predizer comportamentos humanos.
- b) As teorias da personalidade devem ser consideradas verdadeiras ou falsas.
- c) Tais teorias devem ser capazes de responder a qualquer comportamento humano.
- d) Não é essencial que determinada teoria da personalidade gere predições sobre comportamentos humanos, uma vez que estes não podem ser padronizados.
- e) O termo utilidade refere-se à verificabilidade e à abrangência das predições.
- #243743
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Personalidade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As teorias da personalidade dividem-se em teorias psicodinâmicas, teorias estruturais, teorias experienciais e teorias da aprendizagem. (Hall, Lindzey e Campbell). Acerca de tais teorias, assinale a opção correta.
- a) As teorias da aprendizagem enfatizam a base aprendida das tendências de resposta, com ênfase no processo de aprendizagem, e não nas tendências resultantes.
- b) As teorias psicodinâmicas enfatizam os motivos conscientes e os inconscientes dos comportamentos humanos.
- c) As teorias estruturais baseiam-se em uma tendência de comportamento humano.
- d) As teorias experienciais baseiam-se em experimentos e testes.
- e) As teorias da aprendizagem baseiam-se na memória, na acuidade visual, na orientação espacial, entre outras.
- #243744
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Personalidade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Para Erich Neumann qualquer discussão que se coloque na perspectiva da Psicologia Analítica a respeito do desenvolvimento da personalidade e, de modo especial, da personalidade da criança, deve começar assumindo o fato de que o que vem primeiro é
- a) o superego, surgindo depois o ego.
- b) a consciência, surgindo depois o inconsciente.
- c) o ego, surgindo depois o superego.
- d) o inconsciente, surgindo depois a consciência.
- e) o ego, surgindo depois o self.
- #243745
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Personalidade
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Anna Freud, primeira psicanalista a tomar a adolescência como um tema específico de investigação, acredita que o desequilíbrio estabelecido na tensa relação entre o id e o ego decorre do incremento de energia que o primeiro recebe, em decorrência das transformações fisiológicas previamente determinadas, sendo a saúde mental baseada, em última instância, na harmonia entre as forças psíquicas. Os “distúrbios do equilíbrio mental” próprios da adolescência não configuram, para esta autora, uma patologia, mas representam a própria condição de normalidade, uma vez que a sustentação de um equilíbrio
- a) constante durante o processo de adolescência é, em si, anormal.
- b) estável, apesar das mudanças, por todo desenvolvimento é, em si, também esperado.
- c) variável durante o processo de crescimento deve ser acompanhado e aplacado na sua forma negativa.
- d) permanente durante o processo de crescimento é, em si, normal e previsto.
- e) nítido, na infância que adentra a adolescência é, em si, esperado.