Simulado Teorias da Comunicação | CONCURSO
Simulado Teorias da Comunicação
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Teorias da Comunicação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Teorias da Comunicação
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Teorias da Comunicação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Teorias da Comunicação
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Teorias da Comunicação
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Teorias da Comunicação e saiam na frente em seus estudos.
Questões Teorias da Comunicação
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Teorias da Comunicação, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Teorias da Comunicação
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #238533
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Assinale a alternativa que apresenta de forma correta os aspectos sociais e políticos que envolvem as relações entre comunicação e publicidade.
- a) Uma sociedade que zela pela democracia representativa das massas exige que a publicidade dada à política priorize a propaganda tradicional do tipo “corpo a corpo” em vez da comunicação à distância porque, no contexto massivo, os indivíduos estão habituados à sociabilidade comunitária.
- b) O uso contido da propaganda de Estado nas duas grandes guerras do século XX e o fracasso da manipulação das massas pelo nazismo fizeram com que a política buscasse estratégias publicitárias para tentar compreender os mecanismos de convencimento
- c) Quando uma sociedade democrática viabiliza para seus cidadãos a discussão pública de temas de interesse coletivo, a publicidade é garantida a seus membros e representantes através de espaços públicos institucionais nos quais a intervenção argumentativa é um direito.
- d) A exibição pública em uma cena política controlada pela comunicação de massa impede que personagens e programas políticos tenham publicidade, uma vez que os processos de cobertura jornalística levam às audiências apenas as informações de manutenção da hegemonia.
- e) A principal consequência da ditadura militar brasileira para a propaganda política nacional foi a impossibilidade de criar novas opções de publicidade fora do controle do Estado que representassem a multiplicidade de vozes e partidos que emergiram no contexto democrático.
- #238534
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Os avanços tecnológicos e a atual velocidade alcançada na transmissão das notícias têm feito com que os veículos se tornem muito parecidos. No entanto, há algo que faz um leitor preferir o jornal “A” em detrimento do jornal “B”. Pode-se dizer que o motivo principal dessa escolha
- a) reside no visual que a publicação escolhida apresenta.
- b) está nas possibilidades de diversão oferecidas ao leitor.
- c) é a identificação ideológica entre o leitor e a publicação.
- d) se dá meramente pelo acaso, sem identificação clara.
- e) está no costume adquirido de ler sempre o mesmo jornal.
- #238535
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Na teoria do agendamento, a mídia induz não o que as pessoas pensarão, mas sobre o que elas debaterão. A seleção de assuntos pode ser de acordo com aquilo que um selecionador entende por interesse público (conteúdo jornalístico) ou com a veiculação promocional fundamentada em necessidades comerciais, organizacionais e/ou programáticas (conteúdo publicitário). No processo de comunicação, de acordo com essa teoria, a “saliência” é o conceito que se refere
- a) ao valor dado pelo receptor a um determinado assunto da agenda, realizando a interface entre a percepção individual e a opinião pública.
- b) à forma como um assunto será tratado nos diversos foros sociais de debate (trabalho, casa, vizinhança etc.) provocados pela mídia.
- c) ao tempo em que o tema agendado pela mídia levará da veiculação à agenda do público e à influência sobre a opinião pública.
- d) à falta de confiança do receptor na informação, gerando uma busca por confirmação com informações mais detalhadas e confiáveis.
- e) à frequência e à ênfase com que um conteúdo é veiculado, demonstrando que é julgado muito importante nos círculos publicadores.
- #238536
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Duas das características da modernidade ______________ são: a substituição da ideia de coletividade e de solidariedade pelo ____________ ; e a transformação do cidadão em ______________ . Nesse contexto, as relações afetivas se dão por meio de laços momentâneos e volúveis e se tornam superficiais e pouco seguras.
(http://twixar.me/lYCK. Adaptado)
As palavras que completam o pensamento de Zygmunt Bauman são, correta e respectivamente:
- a) sólida ... individualismo ... consumidor
- b) líquida ... revanchismo ... consumidor
- c) sólida...individualismo...produtor.
- d) líquida...individualismo...consumidor.
- e) sólida...revanchismo...produtor.
- #238537
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Teorias da Comunicação
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na década de 1980, o modelo difusionista foi substituído pela teoria da análise da rede de comunicação, a qual definia a comunicação como um(a)
- a) processo no qual os participantes criam e partilham informação.
- b) sistema tecnológico complexo.
- c) atividade de interlocutores isolados.
- d) causalidade mecânica de sentido único.
- e) mercadologia de produtos informacionais.