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Simulado Temas de Marketing | CONCURSO

Simulado Temas de Marketing

Simulado Temas de Marketing

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Este Simulado Temas de Marketing foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Temas de Marketing
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Temas de Marketing e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Temas de Marketing

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Temas de Marketing, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249045
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Matéria
Temas de Marketing
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(1,0) 1 - 

Kotler, 2012, p. 391, apresenta três áreas fundamentais para a excelência em marketing de serviços: “A excelência em marketing de serviços exige a excelência em três áreas abrangentes: marketing externo, interno e interativo”. Com relação a estas áreas fundamentais, é correto afirmar:

  • a) Marketing interativo: descreve o processo de treinamento e a motivação de funcionários para que eles atendam bem os clientes.
  • b) Marketing externo: A maior contribuição que pode ser dada pelo departamento de marketing é ser “excepcionalmente hábil em induzir todos os outros setores da organização a fazer marketing.
  • c) Marketing interno: descreve a habilidade dos funcionários em servir ao cliente. Os clientes julgam o serviço não apenas por sua qualidade técnica, mas também por sua qualidade funcional.
  • d) Marketing Interativo: é o marketing que utiliza a tecnologia das mídias sociais.
  • e) Marketing externo: descreve o processo normal de preparo, determinação de preço, distribuição e promoção de um serviço aos clientes.
#249046
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(1,0) 2 - 

Representam três métodos de apreçamento dentro do Mix de Marketing,

  • a) Mark-up; orientação pela concorrência; orientação pelo valor percebido.
  • b) Branding; orientação por custos; leilão ascendente.
  • c) Retorno-alvo; bypass; orientação pelo valor percebido.
  • d) Localização; licitação; mark-up.
  • e) Leilão descendente; retorno-alvo; venda direta.
#249047
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(1,0) 3 - 

A administração de marketing está embasada na escolha organizacional de mercados-alvo e na captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior ao cliente.

PORQUE

o marketing pode ser definido como a atividade humana dirigida à satisfação de necessidades e desejos por meio de processos de troca.

É correto afirmar:

  • a) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • b) As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • c) A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • d) A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • e) As duas afirmações são falsas
#249048
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(1,0) 4 - 

A chamada Matriz BCG, utilizada no planejamento e orçamento de marketing,

  • a) parte do pressuposto que os produtos seguem uma trajetória semelhante aos seres vivos: nascem, crescem, amadurecem e perecem.
  • b) relaciona duas variáveis, que são o crescimento do mercado e a participação relativa de mercado de uma dada empresa.
  • c) carece de complementação, pois não permite analisar o fluxo de caixa gerado por diferentes produtos.
  • d) é formada a partir da análise da força do negócio e dos elementos de atratividade do mercado.
  • e) considera, apenas, a unidade de negócio, não podendo ser utilizada nos níveis de linha de produto, de produto individual, ou marca.
#249049
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(1,0) 5 - 

Uma firma de material de Informática apresenta proposta de prestação de serviços especiais a uma empresa desse ramo. A proposta inclui a obrigatoriedade da aquisição de equipamento nessa empresa, considerado o mais custoso do mercado, embora outras empresas realizem a venda desse mesmo material, mas sem prestar o serviço solicitado.

Nos termos das normas que regem a concorrência no Brasil, a aceitação dessa proposta é um(a)

  • a) ato de atividade comercial natural diante da prestação de serviços especiais.
  • b) mecanismo de busca do lucro inerente ao modelo capitalista.
  • c) fato corriqueiro no mercado e deve ser considerado como usos e costumes.
  • d) infração, desde que haja comunicação dos fatos ao Ministério Público.
  • e) imposição de venda casada, o que constitui delito contra a concorrência.