Simulado Temas de Marketing | CONCURSO
Simulado Temas de Marketing
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Temas de Marketing não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Temas de Marketing
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Temas de Marketing foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Temas de Marketing
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Temas de Marketing
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Temas de Marketing e saiam na frente em seus estudos.
Questões Temas de Marketing
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Temas de Marketing, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Temas de Marketing
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #235875
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Temas de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considerando o conceito de Marketing, é correto afirmar que sua premissa central é
- a) definir mercados para as organizações, com base no mix de marketing.
- b) comunicar as proposições de valor da organização para as partes interessadas.
- c) compatibilizar as capacidades de uma organização e desejos de seus clientes, a fim de atingir objetivos de ambos.
- d) identificar os desejos dos clientes.
- #235876
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Temas de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Que alternativa apresenta conceitos adotados em Administração de Marketing que possuem o mesmo significado?
- a) Função de Marketing; 4 P's; Plano Estratégico de Marketing.
- b) Composto Mercadológico; Planejamento de Marketing; Administração de Marketing.
- c) Administração de Marketing; Função de Marketing; Marketing Mix.
- d) 4 P's; Composto Mercadológico; Marketing Mix.
- #235877
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Temas de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma análise do potencial de mercado implica identificação do público-alvo para o produto ou serviço de uma empresa. Para esta análise, o indicador mais relevante é
- a) o perfil de concentração do mercado relevante.
- b) o padrão de segmentação do mercado.
- c) o perfil da indústria ou setor.
- d) o perfil da concorrência.
- #235878
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Temas de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A diretoria do BNDES acaba de anunciar uma demanda latente por um fundo específico para financiar empresas, no exterior, que importam bens de capital de alto valor agregado ou serviços das empresas brasileiras. A tarefa do departamento de marketing da instituição, nesse caso, é:
- a) encontrar alternativas de associar os benefícios do produto às necessidades e interesses dos clientes.
- b) desenvolver um produto eficiente, capaz de satisfazer essa demanda.
- c) elaborar ações para estimular a demanda, visando ao incremento das exportações.
- d) criar uma estratégia de promoção efetiva, a fim de estimular a atitude do mercado.
- #235879
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Temas de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Presidente de uma multinacional instalada no Brasil, José Ferreira solicita à diretoria que elabore o planejamento de 2008 da empresa com base no conceito societal de marketing. Assim, ele propõe que os diretores equilibrem três premissas:
- a) lucros da empresa - satisfação do desejo do cliente - interesse público.
- b) ética nos negócios - imagem da empresa - projetos sociais.
- c) oportunidades de mercado - necessidades da sociedade - legislação brasileira.
- d) responsabilidade social - direitos da comunidade - interesses da organização.