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Simulado Tecnólogo - Secretariado | CONCURSO

Simulado Tecnólogo - Secretariado

Simulado Tecnólogo - Secretariado

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Este Simulado Tecnólogo - Secretariado foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Tecnólogo - Secretariado
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Tecnólogo - Secretariado

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Tecnólogo - Secretariado, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254532
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(1,0) 1 - 

Na sociedade contemporânea, a excelência no atendimento ao cliente vai além da oferta de produtos de qualidade e informações corretas, envolvendo temas como: diversidade de cultura, de necessidades individuais, de situações, etc. Sobre esse tema, assinale a alternativa que apresenta somente pontos que contribuem para a excelência no atendimento.

  • a) A diversidade é assunto trabalhado dentro das organizações empresariais contemporâneas, seja por convicção ou por conveniência, com a intenção de segregar os clientes.
  • b) Quando um produto ou serviço tem qualidade superior aos concorrentes, o atendimento cortês se torna contingente devido à garantia de superioridade na concorrência de mercado.
  • c) O atendimento de excelência perpassa aspectos como utilização permanente de linguagem elitizada e refinada, intransitável e com observação da cortesia, entre outros pontos não menos importantes.
  • d) Em situações de atendimento ao público, tendo em vista o novo cenário tecnológico, criar uma imagem positiva é tão fácil quanto apagar uma imagem empresarial negativa estabelecida.
  • e) Tratar o diferente de forma igual aos demais é um erro no atendimento. A literatura mostra a necessidade de adequação às necessidades de cada indivíduo.
#254533
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(1,0) 2 - 

A carta comercial é um dos meios de comunicação escrita utilizado pelas instituições para interação entre particulares. Sobre as características da carta comercial, assinale a alternativa correta.

  • a) O local e a data devem ser escritos por extenso e estar alinhados à esquerda, logo abaixo do cabeçalho do papel timbrado.
  • b) O endereçamento é parte obrigatória na carta comercial e é composto pelos seguintes elementos: forma de tratamento, destinatário e cargo e endereço, devendo vir alinhado à esquerda da folha.
  • c) O vocativo é um item indispensável, uma vez que é parte da estrutura composicional do gênero carta comercial e deve vir logo abaixo do texto da carta.
  • d) O elemento fecho é a frase de admissão da carta comercial e deve seguir à mesma estrutura do ofício, qual seja: vir alinhado à esquerda e seguido de vírgula.
  • e) Sendo o endereçamento parte obrigatória da carta comercial, por questões de concisão, não deve ser utilizado vocativo.
#254534
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(1,0) 3 - 

Dentre as demandas cotidianas de assessoramento, especialmente às inerentes ao cargo de secretariado executivo, está a gestão de informações e a maneira como serão transmitidas a fim de evitar mal-entendido. Sobre essa demanda, assinale a alternativa correta.

  • a) Ao apresentar um relatório ou pesquisa solicitada, há necessidade de organização das informações seguindo uma progressão lógica, favorecendo a linha de raciocínio do receptor.
  • b) Quanto maior for a quantidade de informações a serem transmitidas, poluindo a fala do emissor, menor é a chance de equívoco por parte do locutário.
  • c) O profissional de secretariado executivo recebe informações de diferentes meios e as repassa ao seu diretor, em forma de relatório, com serenidade quanto ao seu teor de relevância ou veracidade.
  • d) A interpretação e a sintetização de textos não se configuram como atribuição das práticas secretariais, mas a confecção de textos profissionais especializados sim.
  • e) A competência sociolinguística é observada quando uma profissional conversa com um cliente e este se mostra alienado sobre o que está sendo dito. Neste caso, pode-se afirmar que a comunicação está fluindo de forma satisfatória.
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(1,0) 4 - 

O profissional do ramo de secretariado executivo precisa gerir a sua rotina e a rotina do seu superior imediato. Assim, esse profissional pode utilizar alguns dos conceitos da ciência administrativa em seu favor, como o PODC – planejamento, organização, direção e controle. Sobre a gestão voltada às práticas secretariais, assinale a alternativa correta.

  • a) A organização, dentro da rotina laboral secretarial, diz respeito à criação de estratégias de liderança.
  • b) O planejamento, dentro das demandas de secretariado executivo, tem relação com o agora, o imediato.
  • c) Ao pensar na aplicação do PODC dentro das demandas de secretariado executivo, o “d - direção” não é admissível, uma vez que a rotina não permite um padrão de conduta.
  • d) O controle está relacionado, dentro do contexto secretarial, com mapeamento de informações para aplicação em melhorias do desempenho.
  • e) A direção, dentro das demandas de secretariado executivo, envolve estabelecer procedimentos para otimização da rotina da secretaria.
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(1,0) 5 - 

Em um planejamento de evento, para o direcionamento das ações com vistas ao seu sucesso, além da data escolhida, é necessário traçar as características do perfil do público esperado. Da mesma forma, é muito importante a compreensão do que vem a ser o cerimonial e o protocolo para evitar deslizes. Em relação a estes últimos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. O cerimonial é a programação das formalidades de um evento propriamente dita. II. O protocolo é o conjunto de regras que direcionarão a produção de um cerimonial. III. O cerimonial é o conjunto de regras que direcionarão a produção de uma cerimônia. IV. O protocolo é a programação das formalidades de um evento propriamente dita.

  • a) Apenas I e II.
  • b) Apenas II e III.
  • c) Apenas I, II e III.
  • d) Apenas I, II e IV.
  • e) I, II, III e IV.