Simulado Tecnologista Pleno - Computação | CONCURSO
Simulado Tecnologista Pleno - Computação
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Tecnologista Pleno - Computação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Tecnologista Pleno - Computação
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Tecnologista Pleno - Computação foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Tecnologista Pleno - Computação
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Tecnologista Pleno - Computação
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Tecnologista Pleno - Computação
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Tecnologista Pleno - Computação, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Tecnologista Pleno - Computação
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #256338
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Considerando as formas de armazenamento e recuperação de dados em estruturas dos tipos Pilha e Fila, pode-se dizer que os critérios que regulam essas operações são, respectivamente,
- a) LIFO (Last-In, First-Out) e LIFO (Last-In, First-Out).
- b) LIFO (Last-In, First-Out) e FIFO (First-In, First-Out).
- c) FIFO (First-In, First-Out) e LIFO (Last-In, First-Out).
- d) FIFO (First-In, First-Out) e GIGO (Garbage-In, Garbage-Out).
- e) GIGO (Garbage-In, Garbage-Out) e LIFO (Last-In, First-Out).
- #256339
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considere um módulo A, componente de um programa computacional. Deseja-se que A tenha baixo acoplamento. Nesse caso, espera-se que A
- a) possua poucas interações com outros módulos.
- b) apresente, no máximo, 10 linhas de código.
- c) não possua variáveis locais.
- d) não possua afinidade entre seus componentes.
- e) seja concebido na forma de uma “caixa-preta”.
- #256340
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O protocolo SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é utilizado para o roteamento de e-mails entre os servidores. A Porta TCP utilizada pelo SMTP é a de número
- a) 21
- b) 25
- c) 110
- d) 143
- e) 443
- #256341
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
As máscaras de sub-rede são aplicadas na organização de redes de computadores por diversas razões, dentre elas, a de facilitar o roteamento. Considerando o IP: 192.168.0.0/27, pode-se dizer que na sub-rede com esse IP é possível ter um número máximo de IPs válidos de
- a) 6
- b) 14
- c) 30
- d) 62
- e) 126
- #256342
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um modelo de referência de protocolos para rede de computadores utilizado atualmente é o TCP/IP. Nesse modelo, um exemplo de equipamento de rede que atua na camada de rede é
- a) a Switch.
- b) o Firewall.
- c) o Hub.
- d) o Repeater.
- e) o Router.