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Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde | CONCURSO

Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde

Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde

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Este Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#263949
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(1,0) 1 - 

Da concepção à captação, um produto audiovisual passa por determinadas fases, que podem ser caracterizadas como etapas distintas interligadas.
Em relação a esta ideia, é correto afirmar que:

  • a) o “estágio 1", referente ao desenvolvimento do projeto, se restringe à idealização do produto, deixando a avaliação dos custos iniciais para a fase de roteirização.
  • b) o “estágio 2", referente ao planejamento do projeto, também pode ser considerado como a fase da pré-produção, quando é elaborado o cronograma geral de filmagens.
  • c) o “estágio 3", referente à gravação de sons e imagens, negocia contratos e pagamentos dos profissionais envolvidos para evitar ajustes orçamentários durante a captação.
  • d) o “estágio 4", referente ao produto final, é a fase de pósprodução na qual a edição avalia o material captado e refaz o cronograma geral de gravações.
  • e) o “estágio 5", referente à distribuição, é caracterizado pelas pesquisas que investigam a viabilidade e a demanda da ideia original.
#263950
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(1,0) 2 - 

Levando em conta o processo de preparação de um conteúdo audiovisual, assinale a alternativa na qual a ordem dos termos corresponde, respectivamente, às etapas de préprodução, produção e pós-produção.

  • a) Inserção de trilha musical / planilha de divisão do roteiro / uso do dolly.
  • b) Desmontagem de externa / desenvolvimento de storyboard / closed caption.
  • c) Reunião de produção / marcação de câmera / mixagem de áudio.
  • d) Closed caption / reunião de produção / captação de áudio.
  • e) Uso do dolly / inserção de trilha musical / marcação de câmera.
#263951
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(1,0) 3 - 

Os meios de comunicação, a partir dos anos 80, passam a ser estimulados pelo contínuo crescimento de seus públicos. A massificação, comumente caracterizada pela homogeneização dos gostos, cede lugar à segmentação, o que transforma radicalmente a produção audiovisual em geral e televisiva em particular.
Com relação a essa temática, é possível afirmar que:

  • a) a segmentação segue a tendência das sociedades do consumo em que os consumidores passam a ser classificados em função de seu “estilo de vida".
  • b) prevalecem, nessa transformação, as sondagens de audiência quantitativa, que não levam em conta aspectos psico-sociais dos indivíduos.
  • c) os indivíduos diminuem seu repertório de consumo, incorporando formas homogêneas de bens e produtos acessíveis a todos.
  • d) há uma reorganização do consumo, que delimita mercados consumidores por estratégias homogêneas de ação.
  • e) a segmentação tem como principal função ampliar o mercado consumidor da forma mais padronizada e universal possível.
#263952
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(1,0) 4 - 

O tratamento dado às informações, em suas etapas de produção, é orientado pela empresa midiática. Isso não quer dizer que estas empresas, contrariando o direito à informação, “inventem" a informação, mas que elas estabelecem normas técnicas para sua veiculação.
Por isso, ao produzir conteúdo informativo, é preciso levar em conta que:

  • a) orientações editoriais garantem a verdade.
  • b) as regras evitam o falseamento.
  • c) toda norma conduz à ficção.
  • d) a técnica possui aspectos manipulatórios.
  • e) as técnicas noticiosas manipulatórias se restringem aos meios eletrônicos.
#263953
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(1,0) 5 - 

A autocensura conduziu boa parte da prática jornalística ao controle da informação, principalmente durante o regime autoritário militar no Brasil. Além de violar o direito à informação garantido pela Constituição, ela pode ser entendida como a supressão intencional da informação de forma a iludir o receptor ou de privá-lo de dados importantes.
Sendo assim, é correto afirmar que a autocensura:

  • a) é sinônimo de autoconsciência.
  • b) evita dissenso, rumores e boatos.
  • c) só pode ser verificada em contextos políticos ditatoriais.
  • d) levanta questões éticas, já que esconde a verdade.
  • e) mostra que a praxis jornalística tem que se pautar pela manipulação.