Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde | CONCURSO
Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde
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Este Simulado Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
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Questões Tecnologista em Saúde - Difusão Audiovisual em Saúde
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #263949
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(1,0) 1 -
Da concepção à captação, um produto audiovisual passa por determinadas fases, que podem ser caracterizadas como etapas distintas interligadas.
Em relação a esta ideia, é correto afirmar que:
- a) o “estágio 1", referente ao desenvolvimento do projeto, se restringe à idealização do produto, deixando a avaliação dos custos iniciais para a fase de roteirização.
- b) o “estágio 2", referente ao planejamento do projeto, também pode ser considerado como a fase da pré-produção, quando é elaborado o cronograma geral de filmagens.
- c) o “estágio 3", referente à gravação de sons e imagens, negocia contratos e pagamentos dos profissionais envolvidos para evitar ajustes orçamentários durante a captação.
- d) o “estágio 4", referente ao produto final, é a fase de pósprodução na qual a edição avalia o material captado e refaz o cronograma geral de gravações.
- e) o “estágio 5", referente à distribuição, é caracterizado pelas pesquisas que investigam a viabilidade e a demanda da ideia original.
- #263950
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(1,0) 2 -
Levando em conta o processo de preparação de um conteúdo audiovisual, assinale a alternativa na qual a ordem dos termos corresponde, respectivamente, às etapas de préprodução, produção e pós-produção.
- a) Inserção de trilha musical / planilha de divisão do roteiro / uso do dolly.
- b) Desmontagem de externa / desenvolvimento de storyboard / closed caption.
- c) Reunião de produção / marcação de câmera / mixagem de áudio.
- d) Closed caption / reunião de produção / captação de áudio.
- e) Uso do dolly / inserção de trilha musical / marcação de câmera.
- #263951
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(1,0) 3 -
Os meios de comunicação, a partir dos anos 80, passam a ser estimulados pelo contínuo crescimento de seus públicos. A massificação, comumente caracterizada pela homogeneização dos gostos, cede lugar à segmentação, o que transforma radicalmente a produção audiovisual em geral e televisiva em particular.
Com relação a essa temática, é possível afirmar que:
- a) a segmentação segue a tendência das sociedades do consumo em que os consumidores passam a ser classificados em função de seu “estilo de vida".
- b) prevalecem, nessa transformação, as sondagens de audiência quantitativa, que não levam em conta aspectos psico-sociais dos indivíduos.
- c) os indivíduos diminuem seu repertório de consumo, incorporando formas homogêneas de bens e produtos acessíveis a todos.
- d) há uma reorganização do consumo, que delimita mercados consumidores por estratégias homogêneas de ação.
- e) a segmentação tem como principal função ampliar o mercado consumidor da forma mais padronizada e universal possível.
- #263952
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(1,0) 4 -
O tratamento dado às informações, em suas etapas de produção, é orientado pela empresa midiática. Isso não quer dizer que estas empresas, contrariando o direito à informação, “inventem" a informação, mas que elas estabelecem normas técnicas para sua veiculação.
Por isso, ao produzir conteúdo informativo, é preciso levar em conta que:
- a) orientações editoriais garantem a verdade.
- b) as regras evitam o falseamento.
- c) toda norma conduz à ficção.
- d) a técnica possui aspectos manipulatórios.
- e) as técnicas noticiosas manipulatórias se restringem aos meios eletrônicos.
- #263953
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(1,0) 5 -
A autocensura conduziu boa parte da prática jornalística ao controle da informação, principalmente durante o regime autoritário militar no Brasil. Além de violar o direito à informação garantido pela Constituição, ela pode ser entendida como a supressão intencional da informação de forma a iludir o receptor ou de privá-lo de dados importantes.
Sendo assim, é correto afirmar que a autocensura:
- a) é sinônimo de autoconsciência.
- b) evita dissenso, rumores e boatos.
- c) só pode ser verificada em contextos políticos ditatoriais.
- d) levanta questões éticas, já que esconde a verdade.
- e) mostra que a praxis jornalística tem que se pautar pela manipulação.