Processando...

Simulado Técnico - Telefonia | CONCURSO

Simulado Técnico - Telefonia

Simulado Técnico - Telefonia

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico - Telefonia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico - Telefonia

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico - Telefonia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico - Telefonia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico - Telefonia

  1. Todos Simulados Técnico - Telefonia
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico - Telefonia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico - Telefonia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico - Telefonia

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#253466
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O atendimento telefônico envolve o conhecimento de princípios básicos como: cortesia, tranquilidade, atenção, modulação de voz. Com base em Veiga (2010), analise as seguintes assertivas relativas às regras de atendimento telefônico e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Atenda à ligação no máximo até o terceiro toque, mas o importante é que a ligação seja atendida o mais breve possível.
( ) Quando telefonar, tenha sempre em mãos todas as informações necessárias, a fim de evitar interrupções e perda de tempo.
( ) Se o ramal ou telefone para o qual você ligou não atender ou estiver ocupado, desligue e tente mais tarde. Quando atender, se a pessoa desejada estiver ausente, deixe um recado e peça para ela retornar a sua ligação.
( ) Ao atender uma ligação, ouça com atenção, atente-se aos detalhes e como são ditos, e se o assunto não for do seu conhecimento ou da sua alçada, diga que “não é comigo” e, sem informar ao cliente, transfira de imediato para pessoa responsável.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) F – F – V – V.
  • b) V – F – V – V.
  • c) V – V – F – F.
  • d) F – V – F – V.
  • e) V – V – V – F.
#253467
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Bond (2011) define que o Código Fonético Internacional é utilizado pelas companhias aéreas quando há a necessidade de soletrar o localizador da reserva de passagens, por exemplo, ou o nome de uma pessoa ao telefone para reserva de hospedagem nos hotéis e para localização de informações pela agência de turismo para diversas utilizações, tais como reserva de voos, aluguel de carros, etc. Com base no referido código, analise os seguintes nomes ou palavras soletrados:
I. VÔO GOL – PHTYFQ soletra-se o localizador: P de papa, H de hotel, T de tango, Y de yankee, F de fox e Q de quebec.
II. Hotel Saint Augustin soletra-se o nome do hotel: S de sierra, A de alfa, I de índia, N de november, T de tango, A de alfa, U de uva, G de gato, U de uva, S de sierra, T de tango, I de índia e N de november.
III. Bernardo soletra-se: B de bravo, E de eco, R de romeu, N de november, A de alfa, R de romeu, D de delta e O de oscar.
Quais estão INCORRETOS?

  • a) Apenas II.
  • b) Apenas III.
  • c) Apenas I e II.
  • d) Apenas I e III.
  • e) Apenas II e III.
#253468
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Segundo a Lei Federal nº 9.472/1997, o usuário de serviços de telecomunicações tem direito: I. À inviolabilidade e ao segredo de sua comunicação, que em hipótese alguma serão quebrados. II. A não divulgação, caso o requeira, de seu código de acesso. III. Ao respeito de sua privacidade nos documentos de cobrança e na utilização de seus dados pessoais pela prestadora do serviço. IV. À reparação dos danos causados pela violação de seus direitos. Quais estão corretas?

  • a) Apenas I e III.
  • b) Apenas II e IV.
  • c) Apenas I, II e III.
  • d) Apenas II, III e IV.
  • e) I, II, III e IV.
#253469
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Em relação aos direitos dos usuários e obrigações das prestadoras de serviços de telecomunicações, com base no Manual Explicativo do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor dos Serviços de Telecomunicações (ANATEL, 2017), analise as assertivas que seguem: I. As informações solicitadas pelo consumidor devem ser prestadas imediatamente pela prestadora e suas reclamações resolvidas no prazo máximo de cinco (5) dias úteis a partir do seu recebimento.
II. O tempo máximo para o contato direto com o atendente da prestadora, quando essa opção for selecionada ou quando da transferência entre atendentes, deve ser de até sessenta (60) segundos.
III. A prestadora será obrigada a retornar a ligação do consumidor à sua central de atendimento caso a chamada sofra uma interrupção. Ela terá até cinco (5) minutos para retornar e deve fazer, ao menos, uma tentativa e aguardar 20 segundos ou até cair na caixa postal. Quais estão corretas?

  • a) Apenas II.
  • b) Apenas I e II.
  • c) Apenas I e III.
  • d) Apenas II e III.
  • e) I, II e III.
#253470
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Segundo a Lei Federal nº 9.472/1997, o conjunto de equipamentos ou aparelhos, dispositivos e demais meios necessários à realização de telecomunicação, seus acessórios e periféricos, e, quando for o caso, as instalações que os abrigam e complementam, inclusive terminais portáteis, denomina-se:

  • a) Recurso complementar de telecomunicações.
  • b) Estação de telecomunicações.
  • c) Serviço adicional.
  • d) Serviço complementar.
  • e) Modalidade de serviços.