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Simulado Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis | CONCURSO

Simulado Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis

Simulado Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis

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Este Simulado Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico Superior Especializado - Ciências Contábeis, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

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(1,0) 1 - 

No início de um comentário na revista Época, 14/01/2019, o jornalista Helio Gurovitz diz:

“Nenhum presidente de empresa privada acumula tanto poder, controla tantos destinos, atrai tanta inveja. Nenhum outro posto da administração pública sofre tanta pressão, recebe tanto escrutínio, é alvo de tantos ataques. Nenhum emprego tem, simultaneamente, tamanha força e fragilidade. É o pior emprego do mundo”. Assim o cargo do ministro Paulo Guedes é definido pelo jornalista Thomas Traumann em O pior emprego do mundo, lançado no meio da campanha eleitoral do ano passado.

O texto segue uma estrutura de suspense construída da seguinte forma:

  • a) cita inicialmente características para depois mencionar o objeto caracterizado;
  • b) utiliza primeiramente aspectos gerais para depois concretizá-los;
  • c) mostra aspectos contraditórios para depois esclarecê-los;
  • d) qualifica determinado cargo para depois justificar as qualificações;
  • e) constrói uma sequência de frases para depois resumi-las numa só afirmativa
#255180
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(1,0) 2 - 

Uma editora acaba de lançar o livro “Os Meninos da Caverna”, que conta a dramática história do resgate de um time de futebol juvenil que ficou dezoito dias preso em uma caverna na Tailândia.

A capa do livro traz o seguinte texto:

“O passeio de um sábado à tarde que durou dezoito dias preocupou o mundo e mobilizou mil pessoas em um resgate quase impossível na Tailândia”.

O problema estrutural desse pequeno texto da capa é:

  • a) a má seleção vocabular do termo “passeio”;
  • b) a possível ambiguidade do termo “na Tailândia”;
  • c) a inclusão de exageros evidentes para atrair o leitor;
  • d) a presença de várias formas verbais com o mesmo sujeito;
  • e) a ausência de vírgula após “mil pessoas”.
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(1,0) 3 - 

A revista Época de 14/01/2019 fez uma reportagem sobre o presidente americano Donald Trump e redigiu a chamada para a leitura do texto do seguinte modo:

“O presidente americano vai à TV defender a construção do muro entre os EUA e o México e prolonga o que está próximo de ser a mais extensa paralisação do governo na história”.

Sobre a estruturação gramatical desse texto, é correto afirmar que:

  • a) em lugar de “vai à TV” deveria estar “vai na TV”;
  • b) antes do infinitivo “defender” poderia ser colocado o conectivo “para que”, sem alteração das demais palavras do texto;
  • c) em “a construção do muro” e “paralisação do governo”, o emprego da preposição “de” é exigido por termo anterior;
  • d) após a palavra “México” deveria haver uma vírgula;
  • e) o vocábulo “paralisação” deveria estar grafado “paralização”.
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(1,0) 4 - 

Durante o planejamento do trabalho de auditoria, um auditor verificou a necessidade de analisar a forma pela qual os funcionários da entidade auditada realizam a contagem anual de estoques, e de examinar, por amostragem, certos itens do estoque para avaliar a condição em que eles se encontram.

Os procedimentos de auditoria indicados nesse caso são, respectivamente:

  • a) entrevista e conferência;
  • b) indagação e inspeção;
  • c) indagação e rastreamento;
  • d) observação e inspeção;
  • e) observação e conferência.
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(1,0) 5 - 

A documentação de auditoria fornece evidências de que o trabalho de auditoria está sendo desenvolvido em conformidade com as normas pertinentes e inclui a documentação de assuntos e julgamentos profissionais significativos. Porém, na documentação de assuntos e julgamentos profissionais significativos, NÃO é adequado documentar:

  • a) assuntos que dão origem a riscos significativos;
  • b) características que identificam os itens testados e as evidências obtidas;
  • c) circunstâncias que causam dificuldade significativa ao auditor para aplicar os procedimentos de auditoria necessários;
  • d) constatações que possam resultar na inclusão de parágrafo de ênfase no relatório do auditor;
  • e) resultados de procedimentos de auditoria que indiquem que as demonstrações contábeis podem conter distorção relevante.