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Simulado Técnico - Psicologia | CONCURSO

Simulado Técnico - Psicologia

Simulado Técnico - Psicologia

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Este Simulado Técnico - Psicologia foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico - Psicologia
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico - Psicologia

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico - Psicologia, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#262592
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(1,0) 1 - 

Segundo Ruth Scheeffer, em Aconselhamento Psicológico, os métodos de aconselhamento têm sofrido, durante a sua evolução, acentuadas modificações nas suas técnicas, nos princípios que os norteiam e na sua dinâmica. Assinale a alternativa que identifica INCORRETAMENTE o método citado:

  • a) Método Exortativo: caracteriza-se pela obtenção de um termo de compromisso ou promessa formal.
  • b) Método Sugestivo: procura-se provocar uma modificação no procedimento do indivíduo, sugestionando-o com o progresso obtido.
  • c) Catarse: consiste no aproveitamento das técnicas consideradas pelo orientador como mais satisfatórias e eficientes para a situação apresentada pelo cliente.
  • d) Método Diretivo: O orientador seleciona os tópicos que serão discutidos, define os problemas, descobre as causas e sugere soluções ou planos de ação.
  • e) Método Interpretativo: Tentativa para alterar o comportamento humano, através de explicação e interpretação intelectuais.
#262593
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(1,0) 2 - 

Com relação à Avaliação Psicológica, pode-se afirmar que:

  • a) A impressão que um examinador causa nos candidatos ou empregados é de vital importância para o êxito de um programa de testes.
  • b) Quando se trata de processo seletivo, um teste psicológico poderá ser aplicado pelo psicólogo organizacional ou pelo superior direto ao cargo a que o candidato concorre.
  • c) Independente do cargo ao qual o candidato concorre, os testes da bateria CEPA deverão ser aplicados, obrigatoriamente.
  • d) Quando se quer verificar a memória de um candidato, deve-se aplicar um teste de rapidez e exatidão.
  • e) Através dos testes de inteligência, pode-se avaliar a aptidão numérica do candidato.
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(1,0) 3 - 

Com relação ao Treinamento e Desenvolvimento, pode-se afirmar que:

  • a) Deve-se planejar um T & D ou executá-lo, sem levar em conta os valores sociais, éticos e seus impactos nos impulsos estratégicos das empresas.
  • b) Não podemos deixar claro, num treinamento, o que se espera das pessoas, pois isso pode provocar certas resistências e prejudicar o resultado final.
  • c) O T & D acontece dentro do ambiente de uma empresa e não tem nenhuma semelhança com o processo de educação.
  • d) No T & D, os objetivos devem estar relacionados às políticas, estratégias e metas da empresa para a qual se destina.
  • e) O importante em um treinamento é que seja tecnicamente excelente, mesmo que as pessoas não gostem dele.
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(1,0) 4 - 

Com relação à Avaliação de Desempenho, é INCORRETO afirmar que:

  • a) É uma avaliação sistemática de empregados feita exclusivamente pelo psicólogo organizacional.
  • b) Subentende, geralmente, o uso de fórmulas e métodos desenvolvidos especialmente para esse fim.
  • c) Torna-se, habitualmente, parte permanente dos registros de empregados e pode ser usada em conexão com possíveis decisões de pessoal tais como promoções, transferências e dispensas.
  • d) Deve diferenciar o desempenho do indivíduo em sua ocupação atual e sua potencialidade para desempenhar uma função de nível superior.
  • e) Existem situações em que a avaliação de desempenho é feita através de entrevistas de avaliação. Nesse caso, o entrevistador deverá receber treinamento para ajudá-lo a desempenhar essa função mais eficazmente.
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(1,0) 5 - 

Com relação à Nova Área de Recursos Humanos, pode-se afirmar que, EXCETO:

  • a) Atualizou-se com a realidade socioeconômica.
  • b) Adotou a estratégia de instrumentalizar e orientar seus executivos.
  • c) Seu planejamento passou a ser vinculado ao planejamento estratégico dos negócios da empresa.
  • d) Desenvolveu meios para que as pessoas possam caminhar proativamente na direção dos objetivos organizacionais.
  • e) Deixou de se preocupar em se aproximar do funcionário, o principal cliente da empresa.