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Simulado Técnico Pedagógico | CONCURSO

Simulado Técnico Pedagógico

Simulado Técnico Pedagógico

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Este Simulado Técnico Pedagógico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico Pedagógico
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico Pedagógico

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico Pedagógico, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#258949
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(1,0) 1 - 

O planejamento pedagógico é um documento essencial para a gestão escolar, pois determina ações que impactam diretamente a comunidade e as relações entre professores, alunos, direção, supervisão e todos os setores da escola. Para uma elaboração eficiente do planejamento pedagógico, é necessário:

  • a) utilizar um planejamento pronto desconsiderando a realidade escolar.
  • b) incluir os princípios pedagógicos da escola.
  • c) desconsiderar o que foi realizado nos anos anteriores.
  • d) elaborar a matriz curricular de modo diversificado.
  • e) reaplicar com segurança as mesmas atividades do ano anterior.
#258950
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(1,0) 2 - 

Para Manfredo e Santana (2004,) os projetos escolares contribuem na motivação e autonomia dos alunos, de forma integradora nas diversas áreas do conhecimento, despertando o pensamento crítico e argumentativo. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Com a pedagogia de projetos, o professor tem a oportunidade de inserir os seus alunos com o problema a ser trabalhado, interagindo com o objeto de aprendizagem e, nessa prática, fazer ocorrer uma interação em que um aluno aprende com o outro.
PORQUE
II. A função do projeto é a de tornar a aprendizagem real e atrativa, transformando a escola em um espaço agradável, sem impor os conteúdos programáticos autoritariamente.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

  • a) I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) I e II são proposições falsas.
#258951
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(1,0) 3 - 

Vasconcellos (2007) indaga sobre qual o real papel da supervisão, tendo em vista que existem inúmeras queixas em relação a sua atuação. Segundo o autor, a função do supervisor escolar, “não é coringa/tarefeiro/quebra galho/salva-vidas (ajudante de direção, auxiliar de secretaria, enfermeiro, assistente social, etc.), não é tapa buraco (que fica "toureando" os alunos em sala de aula no caso de falta de professor)”. A função do supervisor escolar na atualidade é de:

  • a) executante do poder e do controle sobre o trabalho do professor.
  • b) controlador com visão clássica de supervisão enquanto prática distanciada do ensino.
  • c) articulador político ao buscar estreitar os relacionamentos com todos os elementos da comunidade escolar.
  • d) elaborador de políticas educacionais estabelecidas pelos órgãos governamentais.
  • e) executor de normas para garantir que os docentes as reproduzam nas aulas.
#258952
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(1,0) 4 - 

O método ativo constitui-se numa concepção educativa que estimula processos de ensino e de aprendizagem numa perspectiva crítica e reflexiva, onde o estudante:

  • a) ouve mais aulas expositivas monologadas do que dialogadas.
  • b) prioriza a exclusividade da ação intelectual do professor.
  • c) aceita que outras pessoas expressem pontos de vista diferentes do seu.
  • d) absorve o conteúdo através da memorização de fórmulas e conceitos.
  • e) recebe o conhecimento transmitido pelo professor.
#258953
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(1,0) 5 - 

O Conselho Escolar tem como objetivo realizar a gestão escolar numa perspectiva democrática, contemplando o coletivo, de acordo com as propostas educacionais contidas no Projeto Político Pedagógico da Escola. Para alcançar esse objetivo, é necessário:

  • a) integrar os professores da mesma classe ou de igual série.
  • b) estabelecer uma sequência de conteúdos curriculares.
  • c) examinar o desempenho dos docentes em relação a turma.
  • d) avaliar e analisar individualmente o aprendizado dos estudantes.
  • e) promover o exercício da cidadania no interior da escola.