Processando...

Simulado Técnico em Meio Ambiente | CONCURSO

Simulado Técnico em Meio Ambiente

Simulado Técnico em Meio Ambiente

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico em Meio Ambiente não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico em Meio Ambiente

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico em Meio Ambiente foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico em Meio Ambiente
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico em Meio Ambiente

  1. Todos Simulados Técnico em Meio Ambiente
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico em Meio Ambiente

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Meio Ambiente, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico em Meio Ambiente

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251408
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Na Avaliação de Impactos Ambientais, é correto afirmar que redes de interação

  • a) baseiam-se em informações, ou listagem, que demonstram em uma única estrutura os indicadores relativos a ações antrópicas. Consistem na interação entre os fatores presentes nos eixos opostos, podendo ser simples ou complexas.
  • b) permitem demonstrar a conduta de parâmetros ambientais, ou as relações ligadas à causa e os efeitos de ações sobre o meio ambiente. Sua execução baseia-se em simulações de modelos computadorizados, com a utilização da inteligência artificial e modelos matemáticos.
  • c) são métodos cartográficos utilizados no planejamento territorial, visando a localização e identificação de prejuízos ambientais com o amparo de imagens aéreas sobrepostas.
  • d) são responsáveis por estabelecer as relações tipo causa-condições-efeito, sendo em algumas situações associados os parâmetros em magnitude, importância e probabilidade, para, a partir do primeiro impacto, retratar as ações que possam desencadear esse impacto, assim, simulam o projeto antes de sua implantação, dessa forma, a avaliação dos danos ambientais ocorre simultaneamente com a execução do projeto, visando reduzir os impactos.
#251409
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Sobre as dimensões diferenciadas do desenvolvimento sustentável, é correto afirmar que

  • a) a sustentabilidade pela perspectiva ambiental prioriza a presença do homem, sendo que sua maior preocupação é com o bem-estar humano, a condição humana e os meios para aumentar a qualidade de vida.
  • b) a sustentabilidade cultural busca obter a harmonia do desenvolvimento com a preservação da natureza, limitando a exploração dos recursos não renováveis, reduzindo os volumes de poluição e procurando soluções inovadoras nas áreas das tecnologias limpas e de gestão ambiental.
  • c) na sustentabilidade econômica, a abordagem macroeconômica possibilita ao planejador governamental realizar alocações e fluxos de recursos de forma mais eficaz, com redução dos custos sociais e ambientais.
  • d) a sustentabilidade ecológica tem que atender três objetivos: a alocação, a distribuição e a escala. A escala se refere ao volume do fluxo de matéria e energia, na qual a matéria que é retirada do ambiente em forma de matéria bruta de baixa entropia é devolvida em forma de resíduos com alta entropia.
#251410
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Sobre os ecossistemas terrestres mundiais, é correto afirmar que campos e savanas

  • a) são o maior ecossistema do planeta, rivalizando apenas com a taiga em extensão. Sua variedade alpina procura reproduzir as características das baixas altitudes em partes altas de montanhas, em uma estratificação bastante interessante que pode atingir, inclusive, montanhas na região intertropical.
  • b) apresentam densas coberturas florestais, possuem também grandes extensões em que predomina a vegetação rasteira. O rápido desenvolvimento das gramíneas, variedade vegetal típica, é a base de grandes cadeias alimentares continentais.
  • c) é quase inexpressivo quanto aos elementos bióticos, porém, são grandes ecossistemas terrestres que, somados, chegam a ocupar um terço das áreas continentais.
  • d) apresentam dois extremos de condição, sendo gelados em altas latitudes ou quentes em baixas latitudes, contudo, sempre na condição de aridez.
#251411
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre ecopedagogia, analise as proposições abaixo.
I. Propõe uma nova pedagogia dos direitos que associa direitos humanos – econômicos, culturais, políticos e ambientais – e direitos planetários, impulsionando o resgate da cultura e da sabedoria popular. Ela desenvolve a capacidade de deslumbramento e de reverência diante da complexidade do mundo e a vinculação amorosa com a Terra. II. Tem por finalidade reeducar o olhar das pessoas, isto é, desenvolver a atitude de observar e evitar a presença de agressões ao meio ambiente e aos viventes e o desperdício, a poluição sonora, visual, a poluição da água e do ar, para intervir no mundo no sentido de reeducar o habitante do planeta e reverter a cultura do descartável. III. Tem como principal objetivo a promoção do conceito de desenvolvimento sustentável, que se apoia na ideia de que o desenvolvimento econômico deve ocorrer de forma que os recursos naturais possam ser utilizados pelas gerações futuras da sociedade.
É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) I, II e III.
#251412
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre os biomas brasileiros, analise as proposições abaixo.
I. Os manguezais são ricos em espécies, porém, não se destacam pela grande abundância das populações que neles vivem. II. Na Floresta Amazônica e na Mata Atlântica, a vegetação densa e estratificada é bem adaptada às condições climáticas. Situada nas montanhas e planícies costeiras desde o Rio Grande do Sul, a Mata Atlântica foi o bioma que mais sofreu com a ação antrópica, restando apenas uma pequena porcentagem da vegetação original que se assemelha morfologicamente à floresta amazônica. III. No cerrado brasileiro, o aspecto da vegetação resulta no solo ácido, pobre em nutrientes e tóxico com excesso de alumínio.
É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I, II e III.