Simulado Técnico em Laboratório - Biologia | CONCURSO
Simulado Técnico em Laboratório - Biologia
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico em Laboratório - Biologia não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Técnico em Laboratório - Biologia
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Técnico em Laboratório - Biologia foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Técnico em Laboratório - Biologia
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Técnico em Laboratório - Biologia
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Técnico em Laboratório - Biologia
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Laboratório - Biologia, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Técnico em Laboratório - Biologia
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #257084
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Um estudante se sentiu mal durante uma aula e foi direcionado ao centro de saúde da universidade. Após fazer um exame de sangue geral, foi identificado que ele apresentava LDL acima do esperado para sua idade.
Esse exame de sangue indica que o estudante pode apresentar
- a) problema no fígado, que não está eliminando corretamente o LDL na urina.
- b) problema no sistema respiratório, visto que são compostos presentes nas mitocôndrias.
- c) problema no sistema nervoso, pois o LDL é um neurotransmissor.
- d) distúrbio alimentar, devido a uma alimentação desbalanceada e rica em gordura.
- e) distúrbio hormonal, devido à alta produção de hormônio LDL.
- #257085
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Nos microscópios do laboratório de ensino havia várias lâminas com amostras de sangue. Ao visualizar o material, era possível ver que um tipo celular era o mais abundante e que esse tipo apresentava formato bicôncavo.
Qual era a célula predominante nas lâminas?
- a) A hemácia, que possui a função de transportar gás oxigênio do pulmão para as células de todo o corpo.
- b) O macrófago, que possui a função de proteger o organismo contra agentes estranhos, como os vírus.
- c) O linfócito, que possui a função de produzir anticorpos contra agentes estranhos, como as bactérias.
- d) A hemácia, que possui a função de transportar nutrientes absorvidos no intestino delgado para as células do corpo.
- e) O linfócito, que possui a função de transportar colesterol do sangue para o fígado, onde será degradado.
- #257086
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Para realizar uma aula sobre metabolismo celular, foi montado um esquema com três tubos de ensaio contendo levedura em água, sendo que em um deles não foi adicionado nada, em outro foi adicionado sal e no último açúcar. No topo de cada tubo foi colocado uma bexiga. Após um tempo, foi possível perceber que a bexiga de um dos tubos ficou cheia.
Com o experimento da aula, foi possível concluir:
- a) Nos tubos que não apresentaram a bexiga cheia, houve a morte da levedura, que não conseguiu realizar o processo de fotossíntese por falta de açúcar.
- b) O tubo que apresentou a bexiga cheia é o tubo com sal, pois o sal ativa as enzimas relacionadas com o processo de fermentação.
- c) Nos tubos sem adição de sal ou açúcar, a levedura conseguiu crescer e realizar o processo de fotossíntese, pois o sal e açúcar levam à perda de água por osmose.
- d) O tubo contendo açúcar foi o que apresentou a bexiga cheia, pois ocorreu o processo de respiração celular com liberação de gás oxigênio que encheu a bexiga.
- e) No tubo que apresentou a bexiga cheia, ocorreu o processo de fermentação, sendo o gás carbônico o gás que encheu a bexiga.
- #257087
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Um técnico de laboratório coletou exemplares de diversas plantas para a aula de classificação vegetal, sendo eles: samambaia, pinha, flor de hibisco, semente de araucária, abacate, cavalinha, musgo, folhas de maracujá, tomate e um galho de pinheiro.
De acordo com a material coletado, tem-se
- a) uma briófita, três pteridófitas, três gimnospermas e três angiospermas.
- b) uma briófita, duas pteridófitas, três gimnospermas e quatro angiospermas.
- c) uma briófita, duas pteridófitas, quatro gimnospermas e três angiospermas.
- d) duas briófitas, uma pteridófita, cinco gimnospermas e duas angiospermas.
- e) duas briófitas, três pteridófitas, três gimnospermas e duas angiospermas.
- #257088
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Um técnico de laboratório recebeu a incumbência de coletar, no campus da universidade, amostras que representassem as relações ecológicas entre os seres vivos.
Assinale a alternativa que apresenta o exemplar coletado pelo técnico de laboratório que corresponde à solicitação feita.
- a) Um coral do museu, para representar a relação de predação que ocorre entre as algas e os corais.
- b) Líquen, para representar a relação de mutualismo que ocorre entre a planta e as algas.
- c) Amostra de rúmen, para representar a relação de sociedade que ocorre entre os ruminantes e os microrganismos.
- d) Uma orquídea fixada em um tronco de árvore, para representar uma relação do tipo inquilinismo.
- e) Lagarta comendo uma folha, para representar a relação de canibalismo.