Processando...

Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil | CONCURSO

Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil

Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico em Desenvolvimento Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico em Desenvolvimento Infantil

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico em Desenvolvimento Infantil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico em Desenvolvimento Infantil

  1. Todos Simulados Técnico em Desenvolvimento Infantil
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico em Desenvolvimento Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Desenvolvimento Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico em Desenvolvimento Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251368
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em sua teoria do desenvolvimento infantil, Henri Wallon integra a afetividade e a inteligência. Assim, no primeiro estágio de desenvolvimento, nomeado pelo pesquisador como impulsivo-emocional, a criança:

  • a) ganha autoconsciência e forma sua personalidade, com predomínio da afetividade
  • b) estabelece, por meio da afetividade, suas primeiras relações sociais e com o ambiente
  • c) apresenta movimentos motores caóticos, incapazes de expressar o pensamento e o afeto
  • d) projeta seu pensamento formal em atos motores, passando de gestos caóticos a movimentos ordenados
#251369
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O Técnico em Desenvolvimento Infantil que desenvolveu uma argumentação flexível é capaz de:

  • a) abdicar das suas expectativas e opiniões, tornando-se um colaborador de fácil trato, atento às exigências da instituição
  • b) aceitar pensamentos, ações e ideias diferentes das suas, considerando como válidos argumentos críticos diversos dos seus
  • c) apegar-se às situações difíceis e buscar crescer ao enfrentá-las, encontrando mecanismos para transformá-las a seu favor
  • d) ficar na defensiva, entendendo que todas as mudanças que acontecem podem ajudá-lo a crescer, se houver esforço e empenho de sua parte
#251370
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O ambiente da Educação Infantil não está isento de ocorrências de acidentes, mesmo seguindo recomendações de legislação específica para manutenção da segurança. Logo, há necessidade de capacitação e aperfeiçoamento constantes dos profissionais, tanto para prevenir quanto para prestar os primeiros socorros, entendidos como:

  • a) procedimentos padronizados que servem exclusivamente para casos de acidentes com gravidade leve
  • b) cuidados médicos de urgência e emergência, prestados de início a uma pessoa em situações de acidente ou mal súbito
  • c) atendimentos que se restringem ao uso do kit de primeiros socorros, obrigatório em toda instituição, que contém termômetro, tesoura, algodão hidrófilo, gaze estéril, curativo adesivo, luvas, entre outros itens
  • d) condutas iniciais que podem ser realizadas por um espectador, não necessariamente profissional de saúde, com o objetivo de ajudar pessoas com risco de morte, para manter as funções vitais e evitar o agravamento de sua condição de saúde
#251371
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Considerando os fundamentos teórico-metodológicos da Educação Infantil, a avaliação da aprendizagem, na primeira etapa da Educação Básica, ocorre:

  • a) mediante observação do progresso individual e contínuo de cada educando, preservando a qualidade da instituição
  • b) com caráter formativo predominando sobre o quantitativo e classificatório, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental
  • c) mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental
  • d) com a finalidade de dar a conhecer os resultados do processo de ensino realizado ao longo do ano, por meio de conceitos, garantindo a promoção para o Ensino Fundamental
#251372
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

No que se refere aos cuidados físicos com as crianças na Educação Infantil, pode-se afirmar que são:

  • a) parte integrante da proposta curricular, assegurando a educação em sua integralidade
  • b) responsabilidade do Técnico em Desenvolvimento Infantil, cabendo ao professor apenas o eixo educar
  • c) dissociáveis do processo educativo, envolvendo os atos de alimentar-se, tomar banho, trocar fraldas, entre outros
  • d) ações que envolvem questões de intimidade e afetividade, cabendo, portanto, exclusivamente ao professor a sua realização