Processando...

Simulado Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas | CONCURSO

Simulado Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas

Simulado Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas

  1. Todos Simulados Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico em Comunicação Social - Rel Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#261319
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A respeito das fases de planejamento, assinale a opção correta.

  • a) O planejamento de relações públicas bem elaborado desconsidera planos alternativos ou emergenciais.
  • b) As metas estabelecidas no planejamento referem-se aos objetivos, envolvem prazos e resultados quantificáveis e são circunstanciais. Por isso, se houver mudanças nos objetivos, novas metas devem ser estabelecidas.
  • c) Dados fornecidos por dirigentes e técnicos são a base para a elaboração do planejamento de relações públicas.
  • d) A limitação do tempo para a execução do planejamento influencia nos objetivos e metas delineadas.
  • e) Os objetivos estabelecidos para os projetos e programas previstos no planejamento devem ser elaborados por uma equipe nomeada pelo diretor da instituição.
#261320
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para Kunsch, o processo de relações públicas é considerado a partir de quatro etapas básicas: pesquisa, planejamento, implementação e avaliação. Entre essas etapas, o planejamento de relações públicas é responsável pelo estabelecimento e pela fixação das políticas de comunicação da instituição. O processo de quatro degraus, defendido por outros autores tradicionais, corrobora, com algumas adaptações, os níveis do planejamento de relações públicas defendido por Kunsch. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.

  • a) As políticas de comunicação fixadas pelo planejamento de relações públicas dizem respeito à atuação política da instituição junto ao cliente externo.
  • b) O papel de uma pesquisa inicial que anteceda o planejamento de relações públicas é o de fornecer subsídios para os objetivos e metas.
  • c) A correção de desvios no processo de planejamento deve ser efetivada após a análise do relatório conclusivo.
  • d) A proposição de planos, projetos e programas de ação institucional deve ser feita tão logo o planejamento chegue à etapa de avaliação.
  • e) A etapa denominada implementação, na classificação proposta por Kunsch, é substituída, no processo de quatro degraus, por "agindo e comunicando", e refere-se às estratégias ou ao que se deve fazer e ao porquê de se fazê-lo.
#261321
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Considerando que o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) é um canal de comunicação entre a instituição e seus clientes que deve atuar em conformidade com as normas emanadas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e com as orientações da instituição, assinale a opção correta.

  • a) O consumidor é a parte frágil da relação instituição-cliente.
  • b) Os SACs recebem, separam e encaminham à instituição solicitações, reclamações, elogios, denúncias e sugestões recebidos por meio telefônico.
  • c) As instituições públicas não trabalham com conceitos que consideram produto como algo que pode ser oferecido em um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, e serviço como um bem intangível, um meio de agregar valor ao produto.
  • d) Nas instituições públicas, o atendimento ao cidadão é feito pela área de relações públicas, e as informações coletadas servem para o desenvolvimento de ações estratégicas de comunicação, à reformulação de políticas e à prevenção de crises.
  • e) O demandante tem sempre razão, motivo por que deve ser tratado com educação e cortesia.
#261322
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A assessoria de relações públicas de uma instituição pública recebeu solicitação de seu presidente para que seja realizado um evento institucional, voltado a debater os avanços no setor de atuação dessa instituição. O planejamento do evento deverá prever e especificar diferentes etapas do seu desenvolvimento. O evento terá recursos financeiros de dois patrocinadores de grande porte.

Com referência à realização de eventos e à situação descrita no texto acima, assinale a opção correta.

  • a) Os dados do texto são suficientes para se concluir que debatedores e palestrantes internacionais e de todo o país deverão compor as mesas de trabalho do evento em questão.
  • b) Em razão da sua natureza, o evento em questão deverá ser realizado para um público mínimo de cem pessoas.
  • c) Evento é uma atividade planejada que agrupa, formal ou informalmente, indivíduos.
  • d) Os dados apresentados no texto são suficientes para se concluir que, em sua etapa de execução, o evento deve ser coordenado por apenas uma pessoa.
  • e) Na situação descrita no texto, trata-se de evento político, razão por que seu temário deve ser discutido no nível de dirigentes.
#261323
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A Internet trouxe a interatividade em tempo real, uma grande conquista para os cidadãos e para as instituições. Além disso, funciona com um dos mais ágeis instrumentos no levantamento de dados diversificados. Acerca da Internet e intranet, assinale a opção correta.

  • a) A Internet, como mídia interativa, permite compartilhamento de informações em tempo real, mas não pode ser considerada como solução para os problemas de comunicação das instituições.
  • b) No Brasil, a grande quantidade de pessoas que acessam a Internet torna essa ferramenta prioritária na divulgação das ações institucionais.
  • c) A página eletrônica de uma instituição na Internet é o meio de acesso oficial às suas políticas e ações, devendo conter, portanto, as informações essenciais ao público.
  • d) A intranet, por ser um meio ágil e interativo, constitui ferramenta apropriada à participação política, visto que as informações são divulgadas ao público de forma coerente e eficiente.
  • e) Os meios tradicionais de comunicação foram ultrapassados pela Internet.