Processando...

Simulado Técnico de Nível Superior - Pedagogo | CONCURSO

Simulado Técnico de Nível Superior - Pedagogo

Simulado Técnico de Nível Superior - Pedagogo

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico de Nível Superior - Pedagogo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Pedagogo

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico de Nível Superior - Pedagogo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico de Nível Superior - Pedagogo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico de Nível Superior - Pedagogo

  1. Todos Simulados Técnico de Nível Superior - Pedagogo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico de Nível Superior - Pedagogo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Nível Superior - Pedagogo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Pedagogo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255924
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Avalie o que se afirma constar no parágrafo 1º do Art. 53 sobre o que caberá aos colegiados de ensino e pesquisa decidir, dentro dos recursos orçamentários disponíveis, ao tratar da autonomia didático-científica das universidades.

I - Planos de carreira docente.
II - Manutenção do número de vagas.
III - Elaboração da programação dos cursos.
IV - Contratação e dispensa de professores.
V - Criação, expansão, modificação e extinção de cursos.
VI - Programação das atividades desenvolvidas no ensino.


Está correto apenas o que se afirma em

  • a) II e VI.
  • b) I, III e VI.
  • c) III, IV e V.
  • d) I, II, IV e V.
  • e) I, III, IV e V.
#255925
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Segundo Chiavenato (2000), para vencer em mercados globais e altamente competitivos, as organizações bem-sucedidas, dentre elas as instituições de ensino, compartilham uma forte ênfase na inovação, aprendizado e colaboração a partir de algumas ações.

Nesse sentido, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a respeito das definições dessas ações.
( ) As organizações estruturam-se em torno da lógica do cliente: fazem tudo bem feito, por isso demoram a atender as necessidades e desejos dos clientes em novos conceitos de produtos e serviços e transformam o conceito geral do negócio quando as tecnologias e mercados mudam.
( ) Estabelecem metas elevadas: torna-se desnecessário definir os padrões mundiais nos nichos almejados e buscam redefinir a categoria a cada nova oferta.
( ) Selecionam pensadores criativos com uma visão abrangente: definem seus cargos de forma abrangente e não de forma limitada, estimulam seus funcionários a adquirir múltiplas habilidades, trabalhando em vários territórios, e dão a eles as melhores ferramentas para executar suas tarefas.
( ) Encorajam o empreendimento: investem em equipes de empowerment para que elas possam buscar novos conceitos de produtos e serviços, deixam que elas coloquem em prática suas ideias e reconhecem fortemente a iniciativa.
( ) Sustentam o aprendizado constante: promovem a ampla circulação de informações, observam os concorrentes e inovadores no mundo inteiro, medem seu próprio desempenho com base em padrões mundiais de qualidade e oferecem treinamento contínuo para manter atualizado o conhecimento das pessoas.
( ) Colaboram com os parceiros: combinam o melhor de sua especialização e da de seus parceiros, desenvolvendo aplicações customizadas para os clientes.

De acordo com as afirmações, a sequência correta é

  • a) F, V, F, V, V, V.
  • b) V, F, V, F, F, F.
  • c) F, F, V, V, V, V.
  • d) F, V, F, V, F, V.
  • e) V, V, V, F, F, F.
#255926
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Analise as asserções e a relação proposta entre elas.

I - A Teoria da Contingência representa um passo aquém da Teoria dos Sistemas em Administração
PORQUE
II - a visão contingencial está dirigida, acima de tudo, para desenhos organizacionais e sistemas gerenciais adequados para cada situação específica.

A respeito das asserções, é correto afirmar que

  • a) as duas são falsas.
  • b) a primeira é falsa e a segunda, verdadeira.
  • c) a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
  • d) as duas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • e) as duas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
#255927
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Avalie o que se afirma sobre quais cursos e programas a educação superior abrangerá, segundo o artigo 44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

I - Cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino.
II - Cursos de graduação, abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.
III - Cursos de pós-graduação, compreendendo programas de mestrado e doutorado, cursos de especialização, aperfeiçoamento e outros, abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação e que atendam às exigências das instituições de ensino.
IV - Cursos de extensão, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.


Está correto apenas o que se afirma em

  • a) I.
  • b) I e II.
  • c) I e III.
  • d) III e IV.
  • e) II, III e IV.