Processando...

Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo | CONCURSO

Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo

Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico de Nível Superior - Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Jornalismo

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico de Nível Superior - Jornalismo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo

  1. Todos Simulados Técnico de Nível Superior - Jornalismo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico de Nível Superior - Jornalismo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Nível Superior - Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Jornalismo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#263899
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em relação à internet, podemos afirmar que:
I- torna perene a notícia.
II- possui um público jovem, qualificado e de elevado poder aquisitivo.
III- promove a interatividade com o usuário.
IV- é considerada uma mídia pull.
V- modificou o sentido do furo de reportagem.
- Marque a alternativa CORRETA:

  • a) somente os itens I e III estão corretos.
  • b) somente os itens II, III e IV estão corretos.
  • c) somente os itens III e IV estão corretos.
  • d) somente os itens I, II, III e V estão corretos.
  • e) todos os itens estão corretos.
#263900
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

NÃO é tarefa do ombudsman:

  • a) redigir editorial.
  • b) apresentar reclamações dos leitores.
  • c) discutir questões éticas do jornal e meios de comunicação.
  • d) criticar a cobertura de determinados assuntos.
  • e) refletir sobre temas ligados ao jornalismo.
#263901
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

O jornalista responsável em conferir seqüência lógica à matéria produzida e que será divulgada pela emissora de televisão é:

  • a) editor de notícias.
  • b) editor responsável.
  • c) chefe de reportagem.
  • d) diretor de TV.
  • e) editor de imagens.
#263902
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Faça a correspondência entre as estratégias usadas pelos anunciantes listadas a seguir, e suas respectivas características.
1. genérica 2. afetiva 3. de ressonância 4. proposição exclusiva de venda 5. imagem da marca
( ) Busca utilizar as experiências dos consumidores na tentativa de estabelecer o produto como o melhor a se comprar. ( ) É utilizada quando a marca domina o mercado ou é reconhecida pelo benefício do produto. ( ) Ancora‐se em fatores psicológicos para evocar a superioridade do produto ou serviço com base em fatores externos a ele. ( ) Indicada para situações em que se usa um só argumento de venda, pois o produto apresenta uma vantagem competitiva duradoura, que pode ser comprovada. ( ) Baseia‐se na emoção para influenciar o consumidor, além de fazer, com frequência, uso do humor.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo

  • a) 3 – 1 – 2 – 4 – 5
  • b) 5 – 4 – 2 – 1 – 3
  • c) 5 – 3 – 4 – 1 – 2
  • d) 3 – 1 – 5 – 4 – 2
  • e) 4 – 1 – 5 – 2 – 3
#263903
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie as afirmativas a seguir
I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list. II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público. III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:

  • a) se somente a afirmativa I estiver correta.
  • b) se somente a afirmativa II estiver correta.
  • c) se somente a afirmativa III estiver correta.
  • d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
  • e) se todas as afirmativas estiverem corretas.