Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo | CONCURSO
Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico de Nível Superior - Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Jornalismo
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Técnico de Nível Superior - Jornalismo
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Técnico de Nível Superior - Jornalismo
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Técnico de Nível Superior - Jornalismo
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Nível Superior - Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Jornalismo
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #263899
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação à internet, podemos afirmar que:
I- torna perene a notícia.
II- possui um público jovem, qualificado e de elevado poder aquisitivo.
III- promove a interatividade com o usuário.
IV- é considerada uma mídia pull.
V- modificou o sentido do furo de reportagem.
- Marque a alternativa CORRETA:
- a) somente os itens I e III estão corretos.
- b) somente os itens II, III e IV estão corretos.
- c) somente os itens III e IV estão corretos.
- d) somente os itens I, II, III e V estão corretos.
- e) todos os itens estão corretos.
- #263900
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
NÃO é tarefa do ombudsman:
- a) redigir editorial.
- b) apresentar reclamações dos leitores.
- c) discutir questões éticas do jornal e meios de comunicação.
- d) criticar a cobertura de determinados assuntos.
- e) refletir sobre temas ligados ao jornalismo.
- #263901
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O jornalista responsável em conferir seqüência lógica à matéria produzida e que será divulgada pela emissora de televisão é:
- a) editor de notícias.
- b) editor responsável.
- c) chefe de reportagem.
- d) diretor de TV.
- e) editor de imagens.
- #263902
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Faça a correspondência entre as estratégias usadas pelos anunciantes listadas a seguir, e suas respectivas características.
1. genérica 2. afetiva 3. de ressonância 4. proposição exclusiva de venda 5. imagem da marca
( ) Busca utilizar as experiências dos consumidores na tentativa de estabelecer o produto como o melhor a se comprar. ( ) É utilizada quando a marca domina o mercado ou é reconhecida pelo benefício do produto. ( ) Ancora‐se em fatores psicológicos para evocar a superioridade do produto ou serviço com base em fatores externos a ele. ( ) Indicada para situações em que se usa um só argumento de venda, pois o produto apresenta uma vantagem competitiva duradoura, que pode ser comprovada. ( ) Baseia‐se na emoção para influenciar o consumidor, além de fazer, com frequência, uso do humor.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo
- a) 3 – 1 – 2 – 4 – 5
- b) 5 – 4 – 2 – 1 – 3
- c) 5 – 3 – 4 – 1 – 2
- d) 3 – 1 – 5 – 4 – 2
- e) 4 – 1 – 5 – 2 – 3
- #263903
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Sobre as ações que devem ser tomadas em relação à mídia após a empresa assessorada ter ultrapassado momentos de crise, avalie as afirmativas a seguir
I. Os veículos de comunicação que não mantiveram uma boa relação com a empresa durante os momentos de crise, devem ser retirados do mailing list. II. As ações de divulgação devem buscar fortalecer a credibilidade da empresa para que, aos poucos, a memória dos dados negativos seja substituída por uma percepção positiva por parte do público. III. Devem ser implantados programas que promovam a sustentação da imagem da empresa e a preparem para enfrentar quaisquer circunstâncias adversas e novas crises.
Assinale:
- a) se somente a afirmativa I estiver correta.
- b) se somente a afirmativa II estiver correta.
- c) se somente a afirmativa III estiver correta.
- d) se somente as afirmativas II e III estiverem corretas.
- e) se todas as afirmativas estiverem corretas.