Processando...

Simulado Técnico de Nível Superior - Comunicação Social | CONCURSO

Simulado Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Simulado Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico de Nível Superior - Comunicação Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico de Nível Superior - Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico de Nível Superior - Comunicação Social
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

  1. Todos Simulados Técnico de Nível Superior - Comunicação Social
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Nível Superior - Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico de Nível Superior - Comunicação Social

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#258629
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

No processo de criação publicitária, o formato em que se estabelece a visualidade de comunicação de uma instituição para ser usada em diversos suportes e plataformas de propaganda é chamado de

  • a) Logomarca.
  • b) Logotipo.
  • c) Identidade Visual.
  • d) Layout
#258630
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O sistema de rádio e televisão brasileiro obedece a uma lógica fundamentalmente estatal e pública, uma vez que as empresas que exploram os serviços de radiodifusão são autorizadas a funcionar por uma concessão do Estado,previsto na Constituição Brasileira de 1988. Nesse sentido, as concessões de radiodifusão são autorizadas pelo(a)

  • a) poder judiciário e outorgadas pelo poder executivo.
  • b) Congresso Nacional e outorgadas pelo poder executivo.
  • c) Anatel e outorgadas pelo Congresso Nacional.
  • d) Empresa Brasileira de Comunicação e outorgadas pelo Ministério das Comunicações.
#258631
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na linguagem de rádio e de televisão, a entrevista é um elemento essencial para a constituição da notícia.
Escolha, formas de abordagem e gravação fazem parte do protocolo do jornalista, ao preparar o texto da notícia e sua apuração.
A fala do entrevistado, pessoa ou pessoas que presenciaram um acontecimento ou que têm alguma informação sobre o fato gravado pelo repórter para a reportagem de televisão é indicada no roteiro como

  • a) Sonora.
  • b) Passagem.
  • c) Depoimento.
  • d) Off.
#258632
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Entre as transformações trazidas pela revolução tecnológica na sociedade atual, está a mudança nas relações espaço e tempo, quando houve a evolução do sistema analógico para o sistema digital. Isto possibilitou formas de interatividade, participação e colaboração em tempo real que ficou conhecida como comunicação digital, em outras palavras,

  • a) a comunicação feita através de satélites, computadores e celulares para consumidores logados nas redes sociais.
  • b) a comunicação entre máquinas, possibilitando mudanças no padrão da produção industrial.
  • c) a comunicação integrada e corporativa que pressupõe um ecossistema digital que determina ações estratégicas a serem realizadas na web, nas redes sociais e nos dispositivos móveis.
  • d) comunicação corporativa que tem como única estratégia o uso de site e blogs para divulgar marcas e ações de empresas junto ao seu público consumidor.
#258633
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O uso dessas tecnologias e processos provocou mudanças importantes nos instrumentos de marketing.Estas mudanças afetam

I) o perfil do consumidor, que passou a se engajar em causas sociais e ambientais — o que se está chamando de consumo sustentável — necessitando cada vez mais de ações de inovação como instrumento de marketing.
II) a forma de compra com a oferta nas lojas virtuais, pela internet, que trabalham de forma constante com estratégias promocionais.
III) o perfil do consumidor, que passou a ter um maior poder pela via da conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado pelas mídias sociais, dando às pessoas a sensação de pertencimento a determinadas comunidades.
IV) os planos de marketing e as pesquisas de mercado, que tornaram-se instrumentos sem efeito, uma vez que as estratégias estão diretamente ligadas ao consumidor e a suas redes sociais.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

  • a) IV somente.
  • b) I, II e III.
  • c) III e IV.
  • d) I e IV.