Processando...

Simulado Técnico de Laboratório - Educação Física | CONCURSO

Simulado Técnico de Laboratório - Educação Física

Simulado Técnico de Laboratório - Educação Física

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico de Laboratório - Educação Física não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Técnico de Laboratório - Educação Física

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Técnico de Laboratório - Educação Física foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico de Laboratório - Educação Física
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Técnico de Laboratório - Educação Física

  1. Todos Simulados Técnico de Laboratório - Educação Física
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico de Laboratório - Educação Física

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Laboratório - Educação Física, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Técnico de Laboratório - Educação Física

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#257834
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O Índice de Massa Corpórea (IMC) ou Índice de Quetelet é um dos indicadores mais utilizados, para avaliar o estado nutricional de uma pessoa. Seu resultado é obtido por meio da relação entre o peso (Kg) e a Estatura (m) elevada ao quadrado. Sua classificação segue um escore que determina se o indivíduo se encontra em Baixo Peso (Magreza), Normal (Eutrófico), Sobrepeso ou Obesidade. Um indivíduo, para se encontrar com a classificação considerada como Normal (Eutrófico), deverá apresentar o resultado do IMC, compreendido entre

  • a) ≤ 18,4 kg/m2
  • b) ≥ 18,5 a ≤ 24,9 kg/m2 .
  • c) ≥ 25 a ≤ 29,9 kg/m2 .
  • d) ≥ 3 kg/m2 .
  • e) ≥ 3 a ≤ 34,9 kg/m2 .
#257835
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Para a realização de uma atividade física, em especial um exercício aeróbico, é imprescindível a monitoração da frequência cardíaca. Uma das equações mais utilizadas, para determinar a frequência cardíaca máxima (FCmáx), é FCmáx = 220 – idade (bpm). Considerando-se uma atividade cardiorrespiratória (aeróbia), a FCmáx para um individuo do sexo masculino, de 22 anos de idade, e os respectivos limites de controle para 60%, 70% e 80% da FCmáx, são

  • a) FCmáx = 188 bpm, Limite 60% = 113 bmp, Limite 70% = 132 e Limite 80% = 150 bpm.
  • b) FCmáx = 178 bpm, Limite 60% = 107 bmp, Limite 70% = 125 e Limite 80% = 142 bpm.
  • c) FCmáx = 198 bpm, Limite 60% = 119 bmp, Limite 70% = 139 e Limite 80% = 158 bpm.
  • d) FCmáx = 198 bpm, Limite 60% = 113 bmp, Limite 70% = 132 e Limite 80% = 150 bpm.
  • e) FCmáx = 188 bpm, Limite 60% = 119 bmp, Limite 70% = 139 e Limite 80% = 158 bpm.
#257836
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Na educação física e na atividade física, a avaliação é essencial para o estabelecimento de metas, acompanhamento do progresso dos alunos, detecção de deficiências, reorganização do programa de aulas e treinamento e para o alcance dos objetivos do aluno. Sobre medidas e avaliação, enumere as questões como (V) verdadeiras ou (F) falsas.
I. ( ) Bateria de testes são um conjunto de procedimentos destinados a quantificar variáveis de aptidão, relacionada à saúde ou ao desempenho motor.
II. ( ) Os componentes responsáveis pelo peso corporal, no indivíduo, são massa gorda e massa isenta de gordura (músculos, ossos e resíduos: sangue, vísceras e líquidos corporais).
III. ( ) Teste é uma técnica que fornece, através de processos precisos e objetivos, dados quantitativos que exprimem, em bases numéricas, as quantidades que se desejam medir.

IV. ( ) Medida pode ser considerada um instrumento, procedimento ou técnica, para se obter uma informação.

V. ( ) Avaliação é um processo pelo qual, utilizando-se as medidas, se pode, subjetiva e objetivamente, exprimir e comparar critérios. A sequência correta é

  • a) V, V, F, F, V.
  • b) V, V, F, V, V.
  • c) F, F, V, V, F.
  • d) V, F, V, F, F.
  • e) F, V, F, F, V.
#257837
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Os eventos esportivos, de acordo com sua importância e complexidade para o mundo do esporte, se classificam em

  • a) taça, oficinas, festas e copa.
  • b) campeonato, entretenimento, festival e olimpíadas .
  • c) jogos, entretenimento, festival e olimpíadas.
  • d) olimpíadas, torneio, copa e jogos.
  • e) festival, torneio, campeonato e olimpíadas.
#257838
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Para um desfile de olimpíadas, vários são os preparativos e as sequências de apresentações artísticas que o País-sede deve utilizar. Quanto organização do desfile de abertura, é correto afirmar-se que

  • a) o País-sede da Olimpíada desfila por último.
  • b) o Comitê Olímpico define o número de participantes da delegação.
  • c) o País-sede da Olimpíada é o primeiro a desfilar; e os demais, por ordem alfabética.
  • d) é organizado por blocos de continente.
  • e) desfila primeiro o vencedor de maior número de medalhas na Olimpíada anterior.