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Simulado Técnico de Cadastro I | CONCURSO

Simulado Técnico de Cadastro I

Simulado Técnico de Cadastro I

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Este Simulado Técnico de Cadastro I foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico de Cadastro I
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico de Cadastro I

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Cadastro I, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

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#263894
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(1,0) 1 - 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) se configura como porta de entrada para os usuários e como unidade de referência para os serviços das demais políticas públicas no seu território de abrangência.

Considerando as funções da rede socioassistencial, analise as afirmativas a seguir.

I. O CRAS é a unidade efetivadora da referência e contrarreferência do usuário na rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

II. Devem ser acordados entre as organizações que compõem a rede e a coordenação do CRAS, os critérios de acesso dos usuários, seu desligamento do serviço e os objetivos a serem cumpridos.

III. A gestão da proteção básica assegura que a ação com a família, exercida por meio do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), seja o eixo em torno do qual os serviços locais se organizam e que os encaminhamentos feitos pelo CRAS tenham efetividade e resolutividade.

IV. O CRAS deve contribuir para potencializar a ação do Estado em territórios de pobreza, violência ou mesmo com acesso dificultado aos serviços públicos.

Estão corretas as afirmativas

  • a) II e IV, apenas.
  • b) I e III, apenas.
  • c) II e III, apenas
  • d) I, II, III e IV.
#263895
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(1,0) 2 - 

Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias.

Uma vez cadastradas, essas famílias não poderão fazer parte do

  • a) Programa Bolsa Família.
  • b) Programa Minha Casa, Minha Vida.
  • c) Programa Jovem Aprendiz.
  • d) Programa Pro-Jovem Adolescente.
#263896
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(1,0) 3 - 

De acordo com o Ministério da Cidadania, as condicionalidades são compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias quanto pelo poder público para reforçar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Nesse contexto, são consideradas condicionalidades, exceto:

  • a) Frequência escolar mensal mínima de 85% para beneficiários e beneficiárias de seis a 15 anos de idade.
  • b) Frequência escolar mensal mínima de 75% para os adolescentes que recebem o Benefício Variável (BVJ) vinculado ao adolescente.
  • c) Formação técnica dos adolescentes, possibilitando a conquista de emprego e renda, gerando uma ruptura do ciclo intergeracional de pobreza.
  • d) Vacinação e acompanhamento nutricional (peso e altura) de crianças menores de sete anos de idade e pré-natal de gestantes.
#263897
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(1,0) 4 - 

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do PBF e do Cadastro Único é um indicador sintético, objetivo e transparente que associa a fórmula de repasse ao monitoramento e incentivo às boas práticas da gestão padrão.

Considerando esse contexto, analise as características a seguir.

I. Intersetorialidade na gestão do PBF e do Cadastro Único com a mobilização e sensibilização dos profissionais das áreas de assistência social, educação e saúde para o cumprimento das metas estabelecidas.

II. Contratação de entrevistadores e digitadores, por tempo indeterminado, para as ações de inserção das famílias no Cadastro Único, bem como para as ações de atualização, revisão e averiguação do Cadastro Único.

III. Acompanhamento pelos conselheiros do CMAS ou do CAS / DF na gestão do PBF e do Cadastro Único, inclusive na análise da comprovação dos gastos e aplicação dos recursos do IGD.

IV. Criação ou expansão de despesas pelo gestor municipal, consoante ao planejamento estratégico do município e / ou quando se fizer necessário.

São características que contribuem para o alcance das metas dos Índices de Gestão Descentralizada (IGD)

  • a) II e IV, apenas.
  • b) I e III, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) I, II, III e IV.
#263898
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(1,0) 5 - 

Considerando os objetivos da Agenda de Trabalho do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único de “aumentar o acompanhamento familiar”, no tocante à área de Assistência Social – Proteção Básica, é uma meta a ser alcançada:

  • a) Registrar o acompanhamento da frequência escolar de pelo menos 90% das crianças e adolescentes.
  • b) Registrar o acompanhamento da agenda de saúde de pelo menos 90% das famílias com perfil saúde.
  • c) Atualizar pelo menos 80% dos cadastros das famílias participantes do Programa.
  • d) Realizar no mínimo 60% de acompanhamento de famílias em fase de suspensão registrado no Sicon.