Simulado Técnico de Apoio | CONCURSO
Simulado Técnico de Apoio
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Técnico de Apoio não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Técnico de Apoio
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Técnico de Apoio foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Técnico de Apoio
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Técnico de Apoio
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Técnico de Apoio
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Técnico de Apoio, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Técnico de Apoio
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #256278
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Cada local de trabalho possui características específicas e pode exigir medidas adicionais de prevenção de acidentes. Porém, algumas atitudes básicas contribuem para a prevenção de acidentes em qualquer ambiente de trabalho. Nesse sentido, um profissional que valoriza a segurança no trabalho corrobora o seguinte pensamento:
I. Faço meu trabalho de olhos fechados, não preciso de mais um treinamento. II. Usar EPI é desconfortável, só uso quando o fiscal estiver por perto. III. Uma pequena distração pode gerar um grande acidente.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente o item II.
- c) Somente o item III.
- d) Somente os itens I e II.
- #256279
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Os alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem podem evidenciar necessidades de adaptações escolares, que são apoios que os permitem contornar as dificuldades e potencializar suas habilidades. Sobre os apoios que podem ser oferecidos a esses estudantes, analisar os itens abaixo:
I. Permitir tempo extra para responder às questões e para completar os trabalhos escritos.
II. Privar o estudante de parceiros de estudo em aula ou no laboratório para evitar conversas paralelas nas tarefas ou nas matérias.
III. Dispensar o uso de ambientes alternativos (biblioteca, laboratório ou sala de estudos) para realização de testes.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente o item II.
- c) Somente o item III.
- d) Somente os itens I e III.
- #256280
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Em relação à conduta do professor em sala de aula no manejo e na intervenção com o estudante com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), assinalar a alternativa CORRETA:
- a) A atenção diferencial do professor é considerada ineficaz para esse público. Os professores devem dar atenção positiva ao comportamento socialmente desejável do grupo (coletivo), evitando notabilizar as atitudes do estudante com TDAH. Entretanto, é importante ressaltar os comportamentos perturbadores menores.
- b) Os elogios devem ocorrer somente no final da semana, relatando todos os comportamentos desejados do período, e os redirecionamentos devem ter feedback imediato para mudar o comportamento.
- c) Os redirecionamentos devem ser complexos e genéricos, sempre feitos de forma consistente, após o comportamento negativo e de uma maneira muito enérgica.
- d) O reforço simbólico é uma estratégia reativa que fornece aos alunos um reforço imediato (por exemplo, um adesivo). Para atingir uma expectativa comportamental específica, esses programas de reforço são muito úteis para alunos com TDAH, já que oferecem feedback imediato e recompensa para mudar o comportamento.
- #256281
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Para que a escola se constitua em um ambiente educativo de diferentes aprendizagens, é necessário considerar também as diversas fases de desenvolvimento da criança e do adolescente, respeitando suas individualidades enquanto sujeitos de direitos. Dessa forma, os jogos e as brincadeiras devem priorizar a construção de relações humanas de qualidade por meio do respeito integral aos direitos do outro, à convivência democrática, à sociabilidade socioambiental e à solidariedade. Sobre o convívio social na escola, analisar os itens abaixo:
I. Construir normas de disciplinas e de organização da escola com a participação direta dos estudantes.
II. Suprimir da discussão de sala de aula exemplos de discriminações e preconceitos comuns na sociedade, principalmente a partir de situação-problema, a fim de impedir a disseminação de discussões acerca dessa temática.
III. Discutir questões relacionadas à vida da comunidade, aos problemas de saúde, ao saneamento básico, à educação, à moradia, à poluição dos rios e à defesa do meio ambiente e ao transporte, de forma participativa e problematizadora.
IV. Tratar as datas comemorativas que permeiam o calendário escolar de forma articulada com os conteúdos dos Direitos Humanos, de forma transversal, interdisciplinar e disciplinar.
Estão CORRETOS:
- a) Somente os itens I e II.
- b) Somente os itens I e III.
- c) Somente os itens II e IV.
- d) Somente os itens I, III e IV.
- #256282
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No ambiente educativo, por diversas situações e motivos, existem dificuldades de estipular limites com os estudantes. Em relação aos limites comportamentais, assinalar a alternativa CORRETA:
- a) Em razão da crise de valores e das diferentes visões existentes na sociedade sobre educação e disciplina, o professor deve demonstrar que não sabe definir o que é certo ou errado, assim como agir por impulso.
- b) O corpo docente deve evidenciar o sentimento de "culpa" por conta da percepção de que está oferecendo um objeto de conhecimento que não é exatamente o “objeto do desejo” dos alunos e de que não consegue corresponder às novas demandas.
- c) A equipe pedagógica deve estar inteiramente envolvida naquilo que está propondo, estar decidida de que aquilo é o melhor a se fazer, ter convicção e algum nível de certeza (ainda que provisória) do que é certo/errado.
- d) Ao professor cabe refletir individualmente sobre suas angústias, sem oportunidade de partilha ou de reflexão coletiva sobre a prática educativa, já que a questão comportamental dos alunos é um assunto delicado.