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Simulado Técnico Administrativo em Educação - Economista Doméstico | CONCURSO

Simulado Técnico Administrativo em Educação - Economista Doméstico

Simulado Técnico Administrativo em Educação - Economista Doméstico

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Este Simulado Técnico Administrativo em Educação - Economista Doméstico foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Técnico Administrativo em Educação - Economista Doméstico
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Técnico Administrativo em Educação - Economista Doméstico

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#264056
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(1,0) 1 - 

Entre os Princípios que regem a Política Nacional das Relações de Consumo, dispostos no artigo 4º do Código Nacional de Defesa do Consumidor, encontramse, EXCETO

  • a) o Princípio da Proteção da Confiança do Consumidor.
  • b) o Princípio da Segurança.
  • c) o Princípio da Transparência.
  • d) o Princípio da Inocência.
  • e) o Princípio da Vulnerabilidade.
#264057
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(1,0) 2 - 

Acerca das relações de consumo, assinale a alternativa que corresponda à seguinte sentença: "Impõe aos contratantes lealdade recíproca, visando a boa-fé antes, durante e após a relação contratual. Sua pretensão é evitar cláusulas abusivas, que restrinjam os direitos do consumidor".

  • a) Princípio do Adimplemento Substancial.
  • b) Princípio da transparência.
  • c) Princípio da equidade.
  • d) Princípio da interpretação mais favorável ao consumidor.
  • e) Princípio do Acesso à Justiça.
#264058
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(1,0) 3 - 

Trata-se de toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços. O enunciado refere-se ao

  • a) Poder Executivo.
  • b) Poder Legislativo.
  • c) Órgão de Proteção ao Crédito.
  • d) Consumidor.
  • e) Fornecedor.
#264059
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(1,0) 4 - 

No que concerne ao código de defesa do consumidor, a ação governamental se dá, EXCETO

  • a) por iniciativa direta.
  • b) por incentivos à criação e desenvolvimento de associações representativas.
  • c) pela garantia de maximização dos lucros tanto na esfera pública quanto na esfera privada.
  • d) pela presença do Estado no mercado de consumo.
  • e) pela garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho.
#264060
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(1,0) 5 - 

Qual é o objetivo central da Política Nacional das Relações de Consumo?

  • a) O atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.
  • b) A garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de durabilidade.
  • c) A proteção ao crédito do consumidor.
  • d) A garantia de acesso a condições facilitadas para a aquisição de bens de consumo duráveis.
  • e) A garantia de um fundo de crédito que irá "blindar" o consumidor de eventuais crises financeiras.