Simulado Técnicas de Vendas | CONCURSO
Simulado Técnicas de Vendas
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Este Simulado Técnicas de Vendas foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Técnicas de Vendas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões Técnicas de Vendas
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Técnicas de Vendas, que também são grátis. Clique Aqui!
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #234540
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- Técnicas de Vendas
- Concurso
- . Concursos Diversos
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- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Para exercer sua atividade com competência numa organização, o profissional de Comunicação Institucional precisa conhecer profundamente o mercado ao qual presta serviço, para ter condições de propor o posicionamento mais adequado e/ou vantajoso a seu cliente ou empregador. Quando é necessário apresentar ao mercado um benefício ou uma razão concreta para a compra de um produto ou contratação de um serviço, aborda-se:
- a) O posicionamento amplo.
- b) O desenvolvimento de uma proposta de valor.
- c) O posicionamento específico.
- d) O desenvolvimento de uma ação promocional.
- e) O posicionamento de valor.
- #234541
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(1,0) 2 -
Planos táticos estão relacionados com as diversas áreas da organização e devem seguir um direcionamento estratégico global. A respeito do plano de vendas, é INCORRETO afirmar que
- a) contém metas ou alvos específicos dentro dos objetivos que, preferencialmente, devem ser quantificados.
- b) deve ser um documento consistente, que não admita interferências externas e mudanças de objetivos.
- c) representa um conjunto de métodos e medidas para a execução de um empreendimento.
- d) obtém sucesso quando este depende de mecanismos de correção de rumo ao longo do período planejado.
- e) é calcado em estratégias que estabelecem os caminhos mais adequados para atingir objetivos.
- #234542
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(1,0) 3 -
Um fabricante de equipamentos eletrônicos, pressionado pela inadimplência dos lojistas compradores de seus produtos, decide assumir o controle do seu processo logístico e chegar ao consumidor final, por meio da venda porta a porta
Na situação em questão, o fabricante estará fazendo uso do sistema de venda
- a) a varejo.
- b) indireta.
- c) direta.
- d) por atacado.
- e) horizontal.
- #234543
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(1,0) 4 -
Instituições financeiras têm estratégias distintas para atrair e manter os seus clientes. Em comum, todas desenvolvem ações para satisfazer os seus clientes nos chamados Momentos da Verdade, que são todas as oportunidades de contato e interação da empresa com os clientes, inclusive quando há ações comerciais, dúvidas, reclamações etc.
Nestes momentos, os clientes
- a) apresentam sugestões de melhorias e registram suas queixas.
- b) julgam a qualidade dos produtos e serviços da empresa.
- c) verificam os preços cobrados e os comparam com os da concorrência.
- d) respondem a pesquisas de satisfação e a inquéritos estatísticos.
- e) buscam novas oportunidades de relacionamento.
- #234544
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(1,0) 5 -
A gestão comercial de vendas de serviços financeiros exige que os gestores acompanhem a performance do cumprimento das metas individuais e coletivas.
Há inúmeras formas de incentivar as vendas, como, por exemplo, com ações direcionadas ao relacionamento com os clientes. Entretanto, ações motivacionais estruturadas com as equipes internas são igualmente importantes. Avalie se as afirmativas a seguir, acerca de tais ações internas, estão corretas.
I. Propiciam o reconhecimento dos melhores, aqueles que batem as metas. II. Estimulam competições sadias que envolvam a equipe em disputas, desafios e premiações. III. Permitem que os inevitáveis conflitos internos se potencializem, o que ajuda a equipe a superar as metas.
Está correto o que se afirma em
- a) I, apenas.
- b) II, apenas.
- c) I e III, apenas.
- d) II e III, apenas.
- e) I, II e III.