Processando...

Simulado TCE-RO de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado TCE-RO de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO TCE-RO DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso TCE-RO.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TCE-RO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores TCE-RO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TCE-RO de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso TCE-RO.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso TCE-RO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TCE-RO
Para realizar o simulado TCE-RO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TCE-RO você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TCE-RO é aqui!


#140111
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TCE-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Sobre o desenvolvimento dos conceitos científicos na infância (VYGOTSKY, 1993) é CORRETO afirmar que:

  • a) um conceito expresso em uma palavra expressa um ato de generalização.
  • b) o ensino direto de conceitos é produtivo e adequado ao desenvolvimento da criança.
  • c) os conhecimentos científicos não passam por nenhum processo de desenvolvimento.
  • d) os conceitos científicos são absorvidos já prontos mediante processo de assimilação
  • e) um conceito é um ato real e completo que pode ser ensinado por meio de treinamento.
#140112
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TCE-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Leia as duas asserções sobre a experiência de brincar da criança (BORBA, 2007) e observe a relação entre ambas.

A experiência do brincar cruza diferentes tempos e lugares, passados, presentes e futuros, sendo marcada ao mesmo tempo pela continuidade e pela mudança.

PORQUE

Essa experiência é simplesmente reproduzida a partir do que a criança percebe, ouve, vê e repete da cultura na qual se insere.

Sobre essas asserções, marque a alternativa CORRETA.

  • a) As duas asserções são verdadeiras, porém a segunda não é uma justificativa da primeira.
  • b) As duas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
  • c) Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
  • d) A primeira é uma asserção verdadeira e a segunda é falsa.
  • e) A primeira é uma asserção falsa e a segunda é verdadeira.
#140113
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TCE-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

Analise as assertivas sobre o que se pode dizer acerca da temática do poema: O Pirata, de Roseana Muray, e assinale a alternativa correta.

O pirata

O menino brinca de pirata:

sua espada é de ouro

e sua roupa de prata.

Atravessa os sete mares

em busca do grande tesouro.

Seu navio tem setecentas velas de pano

e é o terror do oceano.

Mas o tempo passa e ele se cansa

de ser pirata.

E vira outra vez menino.

I- Enfatiza diversas possibilidades de o menino representar o real.

II- Evidencia diferentes maneiras de conceber a ausência na infância.

III- Destaca o papel que a imaginação desempenha na vida da criança.

IV- Aborda modos infantis próprios de estar no mundo e de interagir com ele.

  • a) Somente as assertivas I, II e III estão corretas.
  • b) Somente as assertivas I, II e IV estão corretas.
  • c) Somente as assertivas I, III e IV estão corretas.
  • d) Somente as assertivas II, III e IV estão corretas.
  • e) Todas as assertivas estão corretas.
#140114
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TCE-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Leia as seguintes asserções sobre o desenvolvimento da criança, segundo Kramer (2007), e observe a relação entre elas.

A cultura infantil é produção;

POIS

As crianças produzem cultura e são produzidas na cultura em que se inserem (em seu espaço) e que lhes é contemporânea (de seu tempo).

A respeito dessas duas asserções, assinale a opção correta:

  • a) As duas são asserções verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa da primeira.
  • b) As duas são asserções verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
  • c) A primeira é uma asserção verdadeira, e a segunda, falsa.
  • d) A primeira é uma asserção falsa, e a segunda, verdadeira.
  • e) Tanto a primeira quanto a segunda asserções são proposições falsas.
#140115
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
TCE-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

Dentre os conceitos a seguir, assinale a alternativa que apresenta o conceito de letramento (SOARES, 2004):

  • a) Significa o domínio de uma técnica, ou seja, da mecânica da língua escrita.
  • b) Em seu sentido restrito, refere-se ao processo de aquisição do código escrito.
  • c) Trata-se da aprendizagem das habilidades de leitura e de escrita, especificamente.
  • d) Habilidade de codificar a língua oral em escrita e de decodificara língua escrita em oral.
  • e) Designa o estado ou a condição de domínio das práticas sociais de uso da língua escrita.