Simulado TCE-PE | CONCURSO
SIMULADO TCE-PE
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no TCE-PE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TCE-PE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores TCE-PE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TCE-PE contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no TCE-PE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no TCE-PE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO TCE-PE
Para realizar o simulado TCE-PE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TCE-PE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para TCE-PE é aqui!
- #207665
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o próximo item.
Com o emprego das aspas na palavra ‘falha’ (l.17), o autor deixa explícita uma marca de opinião que interfere no sentido dessa palavra no texto.
- #207668
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o próximo item.
De acordo com o autor, no mundo contemporâneo há proporcionalmente mais participação política do que havia na democracia ateniense.
- #207671
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o próximo item.
O texto defende a ideia de que, com as revoluções modernas, aumentou a capacidade de defesa do indivíduo contra o Estado.
- #207673
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o próximo item.
O autor emprega recursos do tipo textual narrativo para explicar o funcionamento da democracia direta ateniense.
- #207675
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o próximo item.
As formas pronominais em “ele salvara” (l.21) e “protegendo-o” (l.22) remetem ao mesmo referente: “Temístocles” (l.20).
- #207680
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Com referência às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
Conclui-se do texto que, no que se refere à democracia e à cidadania, existem um plano que se pode denominar de formal e outro que se pode conceber como real.
- #207682
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Com referência às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
Infere-se do texto que, para o autor, o Estado não é o necessário agente indutor de cidadania e de democracia.
- #207686
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Com referência às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
Infere-se do texto que, para o autor, o Estado não é o necessário agente indutor de cidadania e de democracia.
- #207688
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Com referência às ideias do texto CB1A1AAA, julgue o item a seguir.
O autor apoia sua argumentação sobre a seguinte premissa: os diversos tipos de direitos (sociais, políticos e civis) são indistintos no que se refere à promoção da igualdade.
- #207690
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- TCE-PE
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 100 -
Com relação aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1AAA, julgue o próximo item.
Seriam mantidos a correção gramatical e os sentidos do texto caso a forma verbal “terem” (l.20) fosse substituída por existirem.