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Simulado TCE-CE | CONCURSO

Simulado TCE-CE

SIMULADO TCE-CE

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no TCE-CE.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da TCE-CE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores TCE-CE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado TCE-CE contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no TCE-CE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no TCE-CE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO TCE-CE
Para realizar o simulado TCE-CE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado TCE-CE você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para TCE-CE é aqui!


#207986
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Matérias Diversas
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TCE-CE
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(1,0) 1 - 

A seguinte formulação resume, conceitualmente, o argumento central do texto:

  • a) Que ele nos poupe de seus conselhos e se resigne a um papel passivo.
  • b) Suas propriedades o defendem da desvalorização de sua pessoa.
  • c) Quando se vive o primado da mercadoria sobre o homem, a idade engendra desvalorização.
  • d) Veja-se no interior das famílias a cumplicidade dos adultos em manejar os velhos, em imobilizá-los com cuidados “para o seu próprio bem”
  • e) Quantos anciãos não pensam estar provisoriamente no asilo em que foram abandonados pelos seus?
#207987
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TCE-CE
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(1,0) 2 - 

Atente para as seguintes afirmações:

I. No primeiro parágrafo, ao empregar a expressão à sua obra, a autora está-se referindo às propriedades acumuladas pelo velho da classe mais favorecida.

II. No segundo parágrafo, o contexto permite entender que o termo “investe”, entre aspas, está emprega- do na acepção que lhe conferem os economistas.

III. No terceiro parágrafo, a expressão racionalização do trabalho identifica o rigor com que se planeja e se operacionaliza a produção industrial.

Em relação ao texto, está correto o que se afirma em

  • a) I, II e III.
  • b) I e II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II, apenas.
  • e) II e III, apenas
#207988
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(1,0) 3 - 

Depreende-se da leitura do texto que, na sociedade industrial, a sabedoria acumulada pelos velhos

  • a) vale apenas quando eles ainda mostram aptidão para trabalhar.
  • b) é menosprezada porque não se costuma considerá-la produtiva.
  • c) é cultuada com a mesma complacência com que se vê a criança.
  • d) é bem acolhida somente quando eles pertencem à classe abastada
  • e) vale apenas quando eles assumem um papel passivo na família.
#207989
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(1,0) 4 - 

Considerando-se o contexto, traduz-se corretamente o sentido de um segmento do texto em:

  • a) o defendem da desvalorização de sua pessoa = subestimam seu prestígio pessoal.
  • b) age com duplicidade e má fé = porta-se ora com isenção, ora com justiça.
  • c) Que ele nos poupe de seus conselhos = Que seja parcimonioso em suas recomendações.
  • d) especialmente discriminados = particularmente depreciados.
  • e) empreitas pesadas = cargos de máxima responsa- bilidade.
#207990
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(1,0) 5 - 

A concordância verbal está plenamente respeitada na frase:

  • a) Quando ocorre aos preconceituosos explicar por que discriminam os velhos, costumam valer-se de argumentos hipócritas.
  • b) Os cuidados que se toma com a formação de uma criança não se estendem às atenções que se presta a um velho.
  • c) O primado das mercadorias sobre os homens aca- bam por engendrar a impiedosa desvalorização da velhice.
  • d) Quando se os privam da liberdade de escolha, os velhos são reduzidos ao estatuto da passividade e da dependência.
  • e) Por que é que a tão poucos costumam sensibilizar, no trato com os velhos, a preciosidade que é a sabedoria acumulada numa vida?
#207991
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(1,0) 6 - 

Transpondo-se para a voz ativa a construção aproveita-se dele o braço servil, a forma verbal resultante deverá ser:

  • a) é aproveitado.
  • b) seja aproveitado.
  • c) aproveitem.
  • d) aproveitam.
  • e) tem aproveitado.
#207992
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(1,0) 7 - 

Está clara, correta e coerente a redação da seguinte frase:

  • a) A obra do velho não se costuma perdurar porque as pessoas em geral rejeitam o que perfaz o sentido de toda a sua vida.
  • b) De acordo com Sartre, nos defendemos pela acumulação de bens dos outros que julgamos constituir nossa ameaça.
  • c) Para os adultos, a criança proporciona um investimento, ao passo que para com os velhos costuma ocorrer o contrário.
  • d) Caso não se rendam às mentiras e à persuasão de quem os cuida, há o risco de submeterem os velhos à violência.
  • e) É penoso reconhecer que, uma vez abandonados num asilo, muitos velhos ainda crêem tratar-se de uma morada provisória.
#207996
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(1,0) 8 - 

No interior das famílias, costuma-se manejar os velhos, tratar os velhos como seres passivos, negar aos velhos a oportunidade de escolha, manter os velhos imobilizados num canto qualquer.

Evitam-se as viciosas repetições da frase acima substituindo-se os segmentos sublinhados, respectivamente, por:

  • a) tratar-lhes - negar-lhes - manter-lhes
  • b) tratá-los - negá-los - mantê-los
  • c) tratá-los - negar-lhes - mantê-los
  • d) tratar-lhes - negá-los - manter-lhes
  • e) os tratar - lhes negar - lhes manter
#207998
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(1,0) 9 - 

Ao dizer que, por vezes, é preciso julgar os fatos ocultos, o juiz referido no texto está considerando os casos em que há a necessidade de

  • a) aplicar a lei com todo o rigor, desconsiderando as lições de uma jurisprudência bem constituída.
  • b) intuir, para além do que está nos autos, a verdade profunda que neles se encontra escamoteada.
  • c) fazer prevalecer todo o peso do subjetivismo sobre a aplicação objetiva dos dispositivos legais.
  • d) ignorar toda e qualquer mediação da análise mais pessoal, no momento de proferir a sentença.
  • e) desmascarar os argumentos de ambas as partes, com vistas à anulação do processo.
#208000
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(1,0) 10 - 

Atente para as seguintes afirmações:


I. Depreende-se da leitura do texto que a lição que ficou para o narrador, útil para muitas situações da nossa vida, é a de que as aparências não costumam nos enganar.

II. O bom humor da última fala do juiz no texto é um efeito produzido pela associação entre as expressões fatos ocultos e concurso do espírito, que lembram fenômenos sobrenaturais.

III. Depreende-se do que afirma o narrador no último parágrafo do texto que ele considera o gracejo uma manifestação menos consequente que a do bom humor.

Em relação ao texto, está correto APENAS o que se afirma em :

  • a) II e III.
  • b) I e III.
  • c) I e II.
  • d) I.
  • e) II.